Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
São Paulo

Um homem não pode ter uma amiga mulher e vice-versa 👨🏿👩🏾

Gabriela, dia 13 de Junho de 2023 às 07:05

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 282

Começamos esse jogo COM TUDO! Muita gente gosta de repetir que "não existe amizade entre homem e mulher sem segundas intenções". Por outro lado, muita gente acha isso absurdo e acredita que é mais do que possível amizades sem nenhuma intenção. De qual grupo você faz parte? Acredita que um homem não...

Começamos esse jogo COM TUDO!

Muita gente gosta de repetir que "não existe amizade entre homem e mulher sem segundas intenções".

Por outro lado, muita gente acha isso absurdo e acredita que é mais do que possível amizades sem nenhuma intenção.

De qual grupo você faz parte? Acredita que um homem não pode ter uma amiga mulher e vice-versa? 👇

VOTE e comente o que acha sobre tudo isso!

friends-leatylrs.gif

cfb_2014519.jpg

282 Respostas

• Marli
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Marli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lógico que não já vi essa conversa que era amizade depois virou caso nem um homem ou mulher cadastrada tem quer amigos eles já são amigos não precisa de uma terceira pessoa é o que eu acho
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poder, pode, mas depende do grau de intimidade dos dois, do tamanho da influência que essa amiga tem na vida dele.
    Mas o meu felizmente não tem uma amiga! Acho que sou um pouco ciumenta 😬
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que pode, desde que não falte respeito. Eu e o meu noivo fizemos que nossos amigos fosse amigos do outro também. Inclusive ele dá conselho pras minhas amigas e eu pros amigos dele, pensamos que devemos agregar na vida um do outro.
    • Responder
  • Estefany
    Noiva Principiante outubro 2023 Paraíba
    Estefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confiança é tudo
    • Responder
  • Marina
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ambos podem ter amizade porém com respeito, mas as conversas acabam mudando com o tempo devido ao novo relacionamento

• Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do tipo de liberdade que essa amizade tem. E o quanto a parceira desse homem tem confiança ele e conhece a moça tb !
    Acho que impedir não seria legal, pq pode ser uma amizade antiga, antes dele conhecer a namorada e tals.
    Mas acho que depois q ele começou a namorar algumas coisas na amizade devem ser revistas, como ligações na madrugada, tipo de intimidade que tinham e etc ...
    Mas não impediria .

Até pq, se o objetivo dele não ter amizade c mulher, for para não trair. Seria pura ilusão, quem qr trair, vão trair, independente de amizade ,ou não!!!
    • Responder
  • Gaby Santtos
    Noiva Ativa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Gaby Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria das amigas do meu noivo, são casadas, noivas ou estão namorando kkkkk então ele pode ter várias amigas, o mesmo se policia com essa questão.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que pode, a partir do momento que existe segundas intenções o problema não é na amizade o problema é no mau caratismo mesmo.
    Meu noivo e eu temos muitos amigos em comum e são homens e mulheres
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desde que haja respeito entre ambas as partes, claro que pode Smiley smile

• Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ambos podem ter!!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que todo mundo pode ser amigo de todo mundo, a questão é o compromisso que se assume no relacionamento ser respeitado. Eu não gostaria de me relacionar com uma pessoa que só consegue enxergar uma mulher como possível parceira sexual, acho que isso seria um pouco insalubre até pra como a pessoa vê à mim.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mim pode sem problema, uma amiga do meu noivo, acabou virando também minha amiga e vamos convidá-la para madrinha. Assim como eu tenho amigos homens, é claro que o contato não é tão frequente, mas o importante é o respeito e a confiança.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito, mas no meu caso, todas as vezes que tive amizade com homens eles acabavam interpretando mal de alguma forma
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que pode por que tudo e a base do respeito então havendo respeito não há problemas sendo que aqui eu e meu noivo temos mais amigos que são casais

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É até estranho nos dias de hoje acharem estranho amizade de homens e mulheres. Independente de qualquer coisa, toda relação tem que ter respeito. Meu melhor amigo é homem e solteiro, e ele e o Eduardo se tornaram grandes amigos porque desde sempre houve respeito entre nós. Concordo com o Diego, a amizade/relação são entre pessoas, independentemente de gênero.

• Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acreditar que homens e mulheres não podem ser amigos é ultrapassado e apenas reforça estereótipos de gênero. Superar essas ideias preconceituosas nos permite enxergar o potencial de uma amizade genuína entre PESSOAS!

voce-precisa-fazer-terapia-vai-pra-terapia.gif

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende!

No começo do namoro ainda tínhamos amizades com pessoas solteiras da nossa época de solteiros, mas acabava dando em briga, ainda mais que a gente morava longe, era bem complicado, também essas pessoas foram se distanciando.

Hoje temos amizades com outros casais e outras pessoas da nossa roda de amigos, ai é tranquilo ter a amizade, todo mundo se conhece e se entende, sempre viajamos juntos também e todo mundo se respeita, é bem tranquilo!

• Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, eu tenho vários amigos homens ko qual em momentos difíceis eu sempre pude contar, e meu esposo também fez amizade com eles, mas ao contrário de mim meu esposo não tem mulheres como amiga, a única que ele tinha não manda msg e nem interage mais com ele, então ele não tem mais amigas mulher, porém, no trabalho fez amizades com 2 mulher que pretendemos convidar para o nosso casamento.
    Para nós se a amizade atrapalha o casal em vários aspecto a gente corta da nossa vida, pois precisamos de pessoas que some conosco e não interfiram nosso relacionamento.
    Se a amizade for somar eu não vejo o pq não manter, mas é claro amizades que respeitem os 2.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que pode, desde que tambem seja casada, e amiga da esposa tambem. Em resumo, um casal pode ser amigo de outro casal, e assim obviamente existirá amizade entre os homens e as mulheres de forma saudavel e respeitosa
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que pode, se a pessoa não consegue ter ou ver amizade com o sexo oposto sem alguma segunda intenção alguma coisa está errada.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que pode! A maioria dos meus amigos são homens e nunca teve nada além da amizade!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que pode, se o cara não sabe ser amigo de uma mulher sem segundas intenções ele tem algum problema.. por aqui somos muito tranquilos nessa questão, meu marido tem muitas amigas mulheres, a maioria amigas de infância e vice versa, tenho amizade com todas.
    • Responder
  • Giovana
    Noivo Constante Novembro 2023 Distrito Federal
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho um assunto delicado. Eu particularmente sempre tive mais amigos homens, porém meu noivo sentia segunda intenção em algumas amizades e ele nunca aceitou muito bem isso porque acredita que sempre tem uma segunda intenção. Então por respeito à ele percebi que depende muito. Quando é um casal de amigos em comum e ambos são amigos tudo bem, mas a pessoa ali solteira, ou com outro estilo de vida, tendo contato só com um ou só com o outro complica um pouco.

• Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende…
    querendo ou não assim que entramos em um relacionamento acabamos nos distanciando de outras amizades, os amigos em comum que acabam ficando!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que pode, inclusive a melhor amiga do meu esposo é mulher, e eu tenho melhor amigo homem também.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende, por exemplo eu e o Fabiano temos amigos em comum casais, mas é difícil cada um conversar só com a mulher ou só com o homem, eu acredito que após você ter um relacionamento as amizades que não são em comum se distanciam, pelo menos comigo foi assim, ficou só as amigas de casais que são amigos de ambos, ou as amigas que são próximas também desses casais.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas