Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Agosto 2025 Bahia

Uma noiva ansiosaaaa!

maria gabriela, dia 19 de Dezembro de 2023 às 15:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Olá, meninas!

Pretendo casar em 2025, porém não tenho certeza. Acho um tempo muito bom para me organizar financeiramente. Sou nova aqui na comunidade, não sei por onde começar. Mas de uma coisa eu sei, que a ansiedade tá demais kkk.

10 Respostas

Última atividade por Milena, dia 20 de Dezembro de 2023 às 16:51
  • Milena
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda, noivinha! Também me caso em 2025 e tenho certeza de que você vai amar a comunidade e toda a plataforma. Comece definindo a data, porque isso é crucial para definir os restante das coisas
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bem vinda noivinha você vai amar a comunidade aqui e você está com o tempo otimo para se organizar

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comece definindo sua data, isso é essencial.

Leia esse post que pode te ajudar https://comunidade.casamentos.com.br/forum/vida-a-dois-financeiro--t714851

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem-vinda, noivinha! Já está num período ótimo mesmo, consegue se organizar financeiramente e pro casamento com calma. As primeiras coisas a definir são a data, o estilo, orçamento total e número de convidados. Essas são as informações básicas que os fornecedores vão pedir na hora de montar um orçamento
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem vinda noivinha!
    Antes de tudo, calma e aproveite essa comunidade, é um espaço incrível pra compartilhar e aprender sobre casamentos.
    Depois é importante que avalie valores disponíveis para orçamento e sobre a data.
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha.. seja bem vinda à plataforma e à comunidade. Experiência própria, aqui é um ótimo lugar para encontrar ajuda, desabafar e pedir dicas e ideias.

bom, a primeira coisa é decidir a data e depois se será religioso (na igreja) ou não.
    próximo passo é tentar definir um estilo para o casamento.
    2025 é um bom ano (pq vou casar nele kkk), ams falando em tempo, é um tempobacana para pensar e se organizar financeiramente também!

aconselho procurar um cerimonial, pois eles tem detalhado, cada passo e prazo apra fechar e definir as coisas. bem coo eles tem muitos parceiros o que, além de terem confiança no trabalho, também facilita sua vida no sentido de escolher um fornecedor que mais se encaixe no estilo e no seu orçamento, sem que você precise falar com 15/20 pessoas e receber orçamentos exorbitantes ou muito aquém do que deseja.
    ou seja, uma baita confusão a menos na cabeça.

caso não seja possível, minha sugestão é começar pelos mais caros: local, buffet, foto, decoração, música (mais ou menos nessa ordem)

espero ter ajudado.

boa sorte com os preparativos e conte conosco

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Repetindo o que as meninas já disseram, acho que definir a data é a primeira coisa que precisa, depois ver o tipo e estilo de casamento e criar uma primeira versão da lista de convidados. Quando digo "tipo" me refiro à você definir se é civil, religioso, simbólico... assim. E estilo, se querem uma coisa clássica, no campo, num salão... isso vai ajudar a saber quais fornecedores e serviços procurar. Feito isso estabeleça seu orçamento e vá em busca das propostas jehehehe
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bem vinda. A ansiedade vem e vai. kkk Tem época que estou super ansiosa e época que estou super tranquila. É uma montanha russa. kkk

Minha dica é definir a data, porque todos os fornecedores vão te pedir a data. Também é importante saber o número de convidados e o estilo de casamento q vc quer. Depois é começar a busca por fornecedores. É bom começar pelo espaço e cerimonial/assessoria.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria Gabriela, bem-vinda! Com planejamento tudo dá certo! Como a Milena disse, as ferramentas daqui do site ajudam bastante. Comece definindo uma possível data e seu orçamento base. Depois o estilo do casamento. E aí vc parte na busca por assessoria e demais fornecedores. Bons preparativos!!

• Responder
  • Milena
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria! Seja bem vinda!

Seguindo o cronograma aqui do site mesmo da muito certo!

Eu comecei a organizar bem antes o meu também! Vale a pena já estou mais tranquila!

Converse com seu noivo(a), defina a data Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe