Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mai
Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo Estado

Uma rifa para a lua de mel.

Mai, dia 13 de Junho de 2022 às 22:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Oi, noivinhas!
Seguinte Eu já moro com meu noivo e graças a Deus nosso apto já está montado. Meu casamento será por adesão em um restaurante, logo não faremos festa, e consequentemente não teremos a hora da gravata nem do sapatinho.
Nós temos um site com uma lista de presentes fictícia, afinal nosso plano é reverter os presentes em dindin para usar na lua de mel.

Porém, eu tô pensando em fazer uma rifa valendo uma cesta de café da manhã e utilizar um quadro como esse do post, para que as pessoas que escolherem um nome/número possa "contribuir com o que quiser, mínimo 10,00".

É uma boa ideia? Ou fica ofensivo?
Uma rifa para a lua de mel. 1

6 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 14 de Junho de 2022 às 21:53
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o site seja suficiente, como o casamento é por adesão não acho que fica muito elegante fazer a rifa.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mai!
    Sinceramente: acho deselegante.
    Eu particularmente já não gosto da ideia de gravata/sapatinho, e nessa situação, onde já é atribuído um custo á mais para o convidado, fora todos os outros custos padrões (imagem pessoal, transporte, presente…), não acho que a rifa é de bom tom. Na minha visão, o site é o suficiente para a finalidade de vocês e manteria apenas essa opção.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho q fica exatamente ofensivo, mas deselegante. Olha, eu, pessoalmente, já acho deselegante sapatinho quando a festa e custeada pelos noivos, pois acho q constrange e onera (ainda mais) os convidados . Se o seu casamento e por adesão e já tem lista de presentes, fazer rifa eu acho q e um pouco demais. Afinal, além dos gastos tradicionais de casamento, os convidados vão arcar c almoço. Então, c todo respeito, considerando q o país está em crise, acho um pouco demais.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mai! Eu não acho que seja má ideia nem ofensivo, só acho que a cesta de café pode acabar não se pagando com o valor arrecadado. Como a Anna Claudia falou, os convidados já tem o gasto da adesão e provavelmente vão presentear pela lista, aí quem já teve esses dois gastos não vai querer contribuir pra rifa, creio eu...

• Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, concordo completamente com o que Anna Cláudia disse.
    Melhor ficar somente com a lista de presente.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mai,
    Se já tem lista não acho que incluir mais uma coisa seja uma boa opção.
    Como será já um casamento por adesão ( o que gera um custo pro convidado) e já tem uma lista.
    Eu particularmente já não sou muito fã de arrecadação/sapatinho nem quando os noivos dão festa pq independente de tudo casamento gera um gasto além de presente.
    Já tem a lista, fique só com ela.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas