Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rubiane
Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina

Unhas para o dia C!

Rubiane, dia 13 de Julho de 2020 às 13:27

Publicado em Fórum Beleza 63

Oiiii lindonaaaaaasss! Tudo bem?!?! Hoje decidi vim falar com vocês sobre UNHAS! Seja para o dia C (principalmente pensando nele e na lua de mel) .... seja para a praticidade do dia a dia, pela vaidade ... e em alguns casos aqui... pela economia! Kkkkkkkk Já testei várias coisas na minha...

Oiiii lindonaaaaaasss!

tenor.gif

Tudo bem?!?!

Hoje decidi vim falar com vocês sobre UNHAS! Smiley love Seja para o dia C (principalmente pensando nele e na lua de mel) .... seja para a praticidade do dia a dia, pela vaidade ... e em alguns casos aqui... pela economia! Kkkkkkkk

Já testei várias coisas na minha unha e decidi compartilhar com vocês os prós e contras de algumas técnicas.... pra mim, esmaltação simples não funciona, dura 2 dias e as pontas já estão U-Ó! Alguém se identifica ?

Smiley cry

Então separei aqui as que acho mais interessantes ....

Vamos lá!

Alongamento

Existem TRÊS técnicas mais usadas em alongamentos ...

uma a unha é feita em um molde de gel, fixado nas suas unhas naturais e seco em cabine UV ou led.

cfb_1792395.jpg

a outra, por meio de tips fixados na ponta das unhas e aplicado produtos em cima para fixação e brilho

cfb_1792397.jpg

e uma terceira por fibra de vidro...

cfb_1792399.jpg

em todos os casos o resultado é lindo ! realmente apaixonante! Aquelas unhas perfeitas de cinema! Kkkkkkkk pra quem quer unhas longas e não consegue... eis ai uma opção!

e..... O esmalte gruda que é uma beleza... fica intacto por 15 dias!

Mas tudo na vida tem desvantagens né... vamos a elas..
O valor... a média que pesquisei é de R$150,00 a aplicação... fica pesadinho para o bolso né ?! a manutenção ocorre a cada 30 dias mais ou menos... já que a base da unha vai ficando exposta...
e infelizmente enfraquece as unhas, ao tirar, elas ficam bem frágeis por uns 3 a 5 meses... (lógico... usando por um longo período... se algum noivinha resolver fazer para o casamento/lua de mel, ficará lindona por dias e não estraga a natural).

Esmaltação em Gel (ALERTA DE ECONOMIA! KKKK)

Então gurias ... pra quem tem a unha resistente, e gosta dela do jeitinho que é... essa é uma excelente opção!

Aqui na minha região custa uns R$30,00 e o esmalte fica perfeito por 15 dias na unha! (preço X duração.... acho bem econômico!)
E sinceramente o brilho fica mais intenso também... além de secar na hora, o que é maravilhoso ! já que infelizmente acontece de borrar a unha logo após fazer... quem nunca?!

cfb_1792403.jpg

Mas vamos para um plus da economia .....
confesso que de tanto fazer no salão, aprendi a técnica, comprei os produtos e já
fiz em casa kkkkkkk e super funciona! (agora estou usando outra técnica que já vou contar pra vocês... mas na minha mãe... sigo usando a esmaltação em gel... ela ama!!!!)

A Joyce Kitamura postou um vídeo esses dias ensinando direitinho como faz

0.jpg

(https://www.youtube.com/watch?v=87-G5jGLmgE&t=392s)

E os produtos, fiz como ela e peguei tudo no mercado livre.... parecem caros, mas colocando na ponta do lápis o custo benefício... vale apena!

Mas nem tudo são flores.... vamos ao contra... o esmalte não sai mesmo! E isso se torna um ponto negativo kkkkkkk pra tirar, tu vai ter que molhar o algodão com bastante acetona ou removedor de esmalte, e embalar os dedinhos em papel laminado (sim o de cozinha..) e colocar na mesma cabine led por alguns minutos e ir amolecendo ele pra tirar kkkkk! Trabalhoso .... mas ... eu ainda acho que compensa!

Blindagem ou blindagem encapsulada

É a técnica que estou usando atualmente.... troquei a esmaltação em gel por ela, porque minha unha quebra facilmente e eu queria deixa-la mais comprida.... com a blindagem ela fica super resistente! Estou fazendo o procedimento faz 6 meses e até o momento não tive nenhum contratempo kkkk

Esse procedimento não enfraquece e nem fortalece a unha natural... apenas protege ...é feito a cada 30 dias e sempre é removido e refeito. Então já pude ver minha unha natural e ela segue a mesma ....

A blindagem, consiste apenas em camadas de gel protetor na unha...

Uma fotinho da minha mão apenas com a blindagem simples ...

cfb_1792407.jpg

Aqui na minha região custa em média R$50,00 ... e tu pode esmaltar normalmente... fiz um teste e meu esmalte ficou intacto 16 dias na unha ... depois que começou a sair as pontinhas ..e muito pouco... muito pouco mesmo! óbvio que a base da unha cresce e aparece (até por isso não fiquei mais dias, não fosse isso... ficava de boa...)

E a blindagem tem a variação com glitter (tem de várias cores) ... essa custa em média R$60,00

cfb_1792415.jpg

Também fica intacta! Essa a durabilidade é de 30 a 45 dias! Acho uma boa economia tbm !!!! E como a blindagem é incolor, a base da unha cresce e tu pode facilmente disfarçar passando um extra brilho!

Então meninas... vocês conhecem/gostam de alguma outra técnica ?!

pretendem fazer algo diferente no dia C ?!

Acham que alguma dessas pode funcionar pra vocês ?!

63 Respostas

• Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rubi adorei o debate, eu faço unha de fibra no pé 🤭, sim no pé! Sofri um acidente de trabalho e caiu um utensílio de cozinha industrial no meu dedão! Perdi metade da unha , então achei a solução que ficou perfeitamente. Faço sempre e fica perfeita. Pro casamento vou fazer as mãos formato ballerina.
    • Responder
  • Jheniffer
    Super Noiva Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Jheniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas...
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas Rubi!! Eu amo um unhão, mas as minhas quebram muito fácil. Uma tristeza! Smiley cry

Eu já testei de tudo nas minhas unhas, mas nada funciona. Até a blindagem, mas não me adaptei muito. Agora estou testando uma base fortalecedora, e parece estar fazendo efeito. OREMOS!! Se não estiver como eu quero até o casamento, eu vou de alongamento, pq ngm merece noiva de unha quebrada! Smiley xd

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Smiley heart

Gratidão pelas dicas!

• Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No seu caso precisam ser curtinhas mesmo né.... no máximo a esmaltação em gel pela durabilidade do esmalte... kkkk

unhas postiças são uma ótima opção!!!!! ficam lindas!

fica uma dica pra tirar.... algodão embebido em alcool, e papel laminado em volta.... não tem cabine? vai com o secador de cabelo!!! kkkkkkkk remove ser dor... e sem estragar e enfraquecer mais as suas Smiley shame

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rubi, acho todas super lindas! INFELIZMENTE nao posso usar nenhuma, pois jogo futsal e tbm sou goleira... Por motivos de segurança, nao posso nem pensar em nenhuma dessas. Uso apenas esmalte comum e lixo bastante as unhas pois sao fracas e só piora com o impacto da bola nos treinos kkkkkk

No dia C provavelmente estarei com unhas postiças... Smiley heart

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!! Smiley heart
    Siim, isso mesmo! Eu não largo a minha kkkk

• Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley catface

manicure influencia sim! normalmente as que afundam muito a cutícula, acabam enfraquecendo nossas unhas ... a forma de lixar tbm é um ponto ...

quando a gente encontra a manicure do coração... não larga mais kkkkkkkkk

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou nas dicas, Rubi! Parabéns!

Eu não entendo muito de unha, mas sei que a manicure ajuda muito também! Quando eu comecei a fazer com a minha manicure atual, minhas unhas começaram a ficar bem mais fortes, e as dela são bem resistentes, mas quando eu fazia com outras pessoas, elas eram fracas... estranho né?

• Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada!!!! Smiley catface

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não tenho acredita?! Não lembro a última vez que fiz as unhas com profissional, mas bom saber dessa opção. Não encontrando a primeira, já tenho uma alternativa.

Obrigada mais uma vez! 🤗

• Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E caso a manicure não trabalhe com esmaltação em gel... o pó holográfico dá praticamente o mesmo efeito *-*

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ver como estara um mes antes ❤
    • Responder
  • Sue
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nada como mostrar a foto pra pessoa certa! Muito obrigada, Rubi! ❤️

• Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha! a esmaltação em gel.... tu até pode parar sim na base incolor ali... te diria pra passar duas camadas dela dai.... já fiz isso... mas a durabilidade dela sozinha não é muito grande....

se tu quer deixar só o incolor, te digo pra investir na blindagem simples dai! Smiley catface

• Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aahhh com certeza... temos que cuidar de dentro pra fora tbm Smiley catface

mas talvez a blindagem seria uma opção pra ti... uns meses antes do grande dia, já protegeriam sua unha pra não quebrar ... e no dia, garantiriam um esmalte intacto! Smiley laugh

• Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que shoooow!
    Em relação a técnica da esmaltação em gel, o acabamento fica legal sem usar esmalte?
    • Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E realmente kkk , nd funciona na minha unha , acho q tenho q controlar a alimentacao msm rs
    • Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talvez algo da química ajudou né... kkkkk

eu passo muito esse óleo aqui:

Unhas para o dia C! 1

ajuda pra caramba!

e o caseiro: extra brilho com alho e cravo! kkkkkkkkkkk tbm é ótimo!

o resultado... não o cheiro.... kkkk

• Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindooo!!!! esse efeito tu consegue com a esmaltação em gel Smiley catface

• Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece loucura mais minhas unhas quebrava muito , dps de um dia que eu massagiei meu cabelo com coloracao sem luvas ela ficou mais forte kkkk
    Amo essa dicas ❤
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se Deus quiser haha

• Responder
  • Sue
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns, Rubi!

Amei o debate e estou muito interessada na blindagem encapsulada!

Para o dia C eu quero algo assim:

• Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fazer antes é uma ótima ideia mesmo!!!!! e mantendo a blindagem no dia, seu esmalte vai durar a lua de mel toda! kkkkkkk

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma maravilha esse mundo ne! Tanta coisa Smiley love

Eu nem tenho costume de ir a salão, então faço em casa uma esmaltação simples, mas pro dia C pretendo fazer uma blindagem faltando 1 mês, pra não arriscar quebrarem ou ficarem feias pro dia.

• Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então.. tentei trazer opções um pouquinho mais duráveis que a esmaltação simples... para o grande dia vale apena garantir né.. e evitar algum acidente kkkk

• Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Francesinha fica linda mesmo *-* Smiley heart

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou nas dicas! Eu mesma não sei naaaaaaaada do assunto, mal passo esmalte... kkkk

Obrigada por compartilhar! ♥

• Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu entendo ... kkkkkkk comentei ali da esmaltação em gel até por conta disso, meninas que gostam da unha mais curtinha, mas que as vezes podem precisar que o esmalte dure mais kkkkk ... Smiley catface

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dicas maravilhosas, Rubi!!! ♥️ Eu nem conhecia todas daí!! Hahahha

Eu acho lindo nas outras, mas não faria não kkkkk vou fazer a tradicional francesinha apenas 🤭🤭
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal, Rubi! As meninas vão adorar esse debate! Super dicas e muito úteis! Eu conheço os métodos porque minhas amigas fazem, mas eu detesto unhas grandes, então não faria uso de nenhum, hahahah. Devo deixar um tradicional clarinho, francesinha ou rosinha, nada de demais, mas muito eu! 😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas