Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo

Uni duni tê, o convidado é você!

Rana, dia 29 de Novembro de 2021 às 14:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Oiiii noivinhas, tudo bem?


Agora é oficial demais, decidimos a data do casamento e será em janeiro de 2023.Como uma boa ansiosa eu já comecei a olhar tudo, só que tô me sentindo tão perdida, será que tô muito adiantada?
A primeira definição é que vai ser pequeno e bem íntimo, então eu queria saber como vocês decidiram quem convidar! E queria que me contassem também qual foi a primeira coisa que organizaram.

11 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 16 de Dezembro de 2021 às 14:16
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rana, primeiramente parabéns pela escolha da data, na minha cabeça já tá super perto e você não esta nenhum pouco adiantada não.

    Segundo, tenho uma lista de 50 convidados, e vou te explicar como montamos ela aqui: escolhemos pessoas próximas de ambos e que acompanha o relacionamento desde o início, não vale ser amigo só de um ou só do outro, não vale chamar parente que não conhece o parceiro, não vale chamar parceiro de convidado apenas pra não ficar chato, chamamos restritivamente apenas pessoas que amamos e convivemos

    E sobre a ordem para começar a organização, a primeira coisa é definir a data e orçamento para o dia C, depois o tamanho e as pessoas da lista de convidados, em seguida você deve definir o estilo do casamento e paleta de cores, aí você pode começar a contratar os fornecedores, sempre lembrando que o local deve ser a primeira contratação porque todos os serviços dependem de você saber onde o casamento vai acontecer

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rana! Bem-vinda Smiley heart

    Este post traz dicas que podem te ajudar com a lista de convidados:

    Lista de convidados: o guia definitivo para acabar com suas dúvidas!

    E aqui tem outro com uma sugestão de cronograma que você pode adaptar para o seu evento:

    Checklist para organizar um casamento

    Um beijo Smiley smile

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rana.

    Tudo bem?

    A nossa data prevista é quase a mesma, talvez eu empurre para uns meses a frente pq aqui esse período é de muita chuva. Mas, enfim.

    Acho o tempo ótimo. O mundo do casamento parece ser infinito, ficamos perdidas mesmo.

    Tbm faremos um mini wedding, e há dois caminhos que vamos analisar... numa chácara ou buffet, escolher um restaurante que tenha um espaço separado e arrumar o local para receber algumas pessoas em um almoço. Vamos casar somente no civil.

    Sobre os convidados ainda vamos conversar. Estamos aguardando esse período de fim de ano passar, vamos fazer uma lista e começar a levantar os orçamentos. Mas, só pretendemos convidar quem, mesmo distante ou não se encontrando com frequência, são presentes em nossas vidas. Pessoas que se preocupam e querem nosso bem, e se pararmos pra pensar, sempre sabemos quem são.

    Aqui vc irá encontrar muitas dicas que vão te ajudar.

    Boa sorte nessa empreitada rsrs

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha !
    Acredito que está certinha e com um bom tempo pra planejar tudo com calma..
    Vou falar da minha experiência, por aqui casamos em agosto de 2023 e praticamente todos nossos fornecedores estao fechados desde Assessor até Buffet, Foto e Vídeo e tals, optamos assim pra irmos pagando e chegar no nosso dia, sem divida rsrs ... Bom quanto a lista, começamos com 450 convidados (sim, muita gente, mas meu noivo conhece muita gente, é de assustar) e fomos cortando e hoje só tem nossa família na lista praticamente (e a família dos dois são grande hein) fechamos o buffet para 220 convidados... Eu fiz uma lista com que eu queria chamar do meu lado e ele fez uma lista do lado dele, depois sentamos e juntos fomos decidindo quem realmente queríamos convidar , até bater o martelo( +- tb, porque estamos analisando ainda se queremos convidar algumas pessoas) mas é isso rs espero ter ajudado e uma excelente organização ! 😘💙
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rana!! Que coisa boa, o pontapé inicial foi dado! O tempo tá ótimo pra vc organizar tudo com tranquilidade (não tá atrasada, não se preocupe, algumas noivas começam antes, mas seu tempo tá ótimo). Bom, sobre a lista. Primeiro coloque todo mundo que vcs gostariam. Deixa passar uns dias, olhem de novo a lista, acrescentem ou tirem mais pessoas. Depois, deixa passar mais um tempinho e ainda vcs voltam para a lista. A cada olhada vcs vão percebendo que talvez não faça tanta sentido convidar pessoa X ou Y. Nada como o tempo pra ajudar a entender quem é importante pra gente!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Rana!
    Acho que você está com um ótimo tempo para organizar. Eu irei casar em 2024 e já estou pesquisando tudo.
    Nossa lista está com 65 convidados no momento e nós não vamos ultrapassar de 100 convidados. Estamos dando prioridade para as pessoas que são mais próximas de nós e que fazem parte da nossa história. E para começar a organizar, agora que vocês já têm uma data. Comece pela lista de convidados e estabelecendo um orçamento e depois decidam se vão organizar tudo sozinhos ou se vão contratat assessoria.
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tá nada adiantado já r bom pesquisar e pagar tudo com calma, sobre quem convidar pense nas pessoas que fazem parte da vida de vocês de verdade, que vão estragar felizes de verdade com esse momento e que não teria obrigação nenhuma em chamar mãos mesmo assim quer, o resto pode excluir
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Rana! Tudo bem?
    Não está adiantada não, viu!? Eu me caso em julho de 2023 e já estamos olhando, planejando e começando a fechar contrato com os fornecedores! Quanto antes melhor porque você garante um melhor preço e também que o fornecedor tenha disponibilidade na sua data.
    A primeira coisa que decidimos foi onde seria o casamento, o espaço. Optamos por fazer a cerimônia e a festa no mesmo lugar, então se tornou bem mais prático.Depois disso decidimos que precisávamos de uma assessora para nos ajudar com todos os preparativos para o casamento (durante a organização) e também de uma equipe de cerimonialista, que nos ajudasse com TUDO no dia do casamento! Então fechamos um pacote com as duas opções inclusas! Em seguida nossa assessora começou a cuidar de tudo, e com a ajuda dela fechamos o nosso Buffet! E o próximo passo será fechar contrato com o pessoal da decoração.
    Sobre os convidados começamos com cerca de 180 pessoas e agora já estamos na faixa de 130… haha. Decidimos que seria convidado quem realmente faz parte da nossa vida! Deixamos de fora até mesmo parentes, que não são tão próximos a nós. Uma dica: É o seu dia! Faça o que o coração mandar e não ligue para opiniões alheias, quem quiser criticar, interferir, etc… manda fazer um pix pra ajudar com as contas! hahaha.Um beijo noivinha, e sucesso nessa nova jornada! 😘❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Rana, não tá cedo não.. o ideal é começar 2 anos antes, no meu caso comecei 1 ano e meio antes..


    Meu casamento também será mais intimista, decidimos fazer para 100 pessoas, o que parece muito mas não é quando se tem um família grande... Estamos focando em convidar aqueles que são mais próximos da gente e que estão mais presentes em nossas vidas... Vou fazer confirmação de presença para se caso faltar alguém, eu convidar as pessoas que ficaram em segundo plano!

    Comecei com orçamentos.. uma dica é antes de tudo, vc fechar o local pq a maioria dos fornecedores perguntam onde é e fazem visita técnica antes de fazer os orçamento!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, quanto antes melhor. Mas muita coisa ainda pode mudar.
    Algumas dicas que eu te dou:

    - Que tipo de festa você quer fazer? Vai ser em salão, chácara, restaurante, na sua casa? Primeiro detalhe é você resolver isso, porque o estilo de festa também influencia na quantidade de pessoas. (Por exemplo: eu fiz no salão do prédio, só chamei os parentes e amigos mais próximos, deu uma média de 70 pessoas, eu chamei 110).

    - Definido o tipo de festa, veja quem são as pessoas mais importantes para convidar.

    - Reserve o salão com antecedência, defina o que quer servir de comida e escolha a parte de decoração. Nós contratamos um cozinheiro, alugamos todas as peças e decoração numa loja de aluguéis pra festa, ganhamos os bolos e os doces, compramos uns vasinhos de flores e foi isso.

    - Se você for se casar no civil no mesmo dia, pode anexar no convitinho um cartão falando do civil pra quem for mais próximo.

    - Padrinhos e madrinhas você deve chamar com MUITA antecedência se quiser fazer aquelas coisas de padronização. No meu caso eu chamei com 3 meses e ainda assim eu não pedi padronização pra ninguém, deixei livre pra cada um porque o que importa pra mim é a presença e não a cor da roupa.

    - Lista de casamento: sempre vai ter alguém que quer te dar um presente. Algumas pessoas vão ligar pedindo, outras pessoas já vão te passar a loja. Como eu já morava junto, fizemos uma lista aqui em casa do que queríamos caso alguém ligasse perguntando. Ganhamos muita coisa em dinheiro e outras coisas tipo conjunto de copos, faqueiro, churrasqueira, cafeteira, etc.

    - E divirta-se muito! O dia passa rápido e você vai ter saudades!

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii tudo bem ?
    Voce ja sabe quantos vao convidar ?
    Comeca pelos padrinhos e depois vai colocando os convidados ate chegar no numero desejado , se passar vc e seu noivo precisa conversar sobre o que farao , depois dos padrinhos , comece com a familia , e depois os amigos , lembre chamei apenas aqueles que se importam com voce , na euforia parece que todos se importam mais depois voces vao ver que nao e bem assim que funciona , assim voces vao conseguir fazer a lista de casamento
    Boa sorte
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas