Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo

Vai casar? Não tenha medo do Corona Vírus

Thalita, dia 16 de Março de 2020 às 17:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Meninas boa tarde faz uns dias que eu estou querendo falar sobre isso ainda mais depois dos **** debates de noivas desesperadas por conta da Pandemia de Corona Vírus, bem esse debate não é para falar que a questão não existe mas sim para informar que o medo de muitas noivas e infundado. Primeiramente precisamos entender algumas coisas, no hemisfério norte principalmente na Itália a onde esta tendo um grande numero de mortes se tem um grande número de pessoas idosas e la é final de inverno época a onde doenças respiratórias são mais comum. Quando começo os primeiros casos da doença eles ainda estavam no meio do inverno. Agora voltando para o nosso Brasil, se vc e uma noiva de Maio, Junho ..... Dezembro vc não precisa se preocupar com a sua festa ser cancelada , não vamos mais estar no pico da curva, as previsões realmente são que a pandemia dure sim de 5 a 7 meses porém não na mesma intensidade . Agora se vc assim como eu e uma noiva das 2 ultimas semanas de Março é 3 primeiras semanas de Abril e bom sim estar preparada pq vamos pegar o pico da doença e medidas emergências podem ser necessários, a princípio hoje as orientações na cidade de São Paulo são para não se fazer eventos para +500 pessoas , a maioria dos casamentos em media gira em torno de 300 entre convidados e fornecedores então esta tudo mantido. A única coisa de fato que pode ser prejudicada nesse momento são as viagens de lua de mel . Agora falando como medica meu povo não precisa ficar loucas com os cuidados com a higiene em relação a isso, os cuidados de lavagem de mãos , evitar lugares com muitas pessoas , usar álcool em gel, são os mesmo desde sempre para evitar qualquer doença respiratória , não deixem o medo dominar vocês .


11 Respostas

Última atividade por Aline, dia 17 de Março de 2020 às 06:19
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Thalita!

    No final, seu casamento será mantido?

    Lamentamos que a situação atual esteja preocupando você e desejamos do fundo do coração que tudo isso termine o quanto antes. Queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para apoiar e estará sempre do seu lado. ♥

    O que o Ministério da Saúde recomenda, no momento, são essas medidas: https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46540-saude-anuncia-orientacoes-para-evitar-a-disseminacao-do-coronavirus.

    É muito importante manter-se sempre informado, mas cuidado: devemos sempre confiar e guiar-nos pelas informações e orientações das autoridades. Esperamos que dentro de pouco esse momento seja apenas um passado. De todas as maneiras, vocês têm tudo para que o seu grande dia seja um casamento de sonhos!

    E, sobre a lua de mel, aqui neste artigo do nosso portal você encontra dicas:

    Lua de mel: podemos viajar com a situação do Coronavírus?

    Um beijo!


    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até que enfim um debate esclarecedor e que não seja de desespero,acho que pra nós que somos de área, conseguimos ficar mais tranquilos,porém é bom passar esse tipo de orientação pras demais.
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeeeei o melhor debate de todoooooos....
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É necessário cuidado, mas não pânico. Um debate que pode ajudar de uma pessoa da área: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/coronavirus-noivinha-cientista-papocientista--t590743
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina , fora que se não usado corretamente a mascara acaba sendo mais prejudicial do que bom, a mascara precisa ser trocada a cada 2h é enquanto esta com a mascara a pessoa não pode e contar nela nem tirar , não adianta colocar e tirar ela toda isso acaba facilitando a contaminação. Álcool em gel do deve ser usado em locais em que não é possível a lavagem de mãos, no escritório é preciso investir apenas em sabonete liquido de preferência bactericida .
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo thalita . Na empresa que eu trabalho esta um dispero que o pessoal ta atras de mascara e álcool gel .. mais é um dispero fora do normal
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo seu post ,acho que as mídias fazem ficar muito maior do que é, mais Deus nos livrará e em breve isso tudo terá passado , dará tudo certo nossos casamentos irão ser lindos 🥰🙏🏻
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é o ponto Sarah , a preocupação existe sim, cuidados devem ser tomados mas não é preciso histeria, tem noiva que vai casar em agosto desesperada por conta disso e não é bem assim, e só ver pela China mesmo, lá agora os casos estão diminuído e assim vai ser em todos os outros lugares
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente me preocupo sim com o corona .. mas eu acho que também tem um pouco de exagero no meio de tudo isso. Claro que temos que se prevenir e manter as medidas que o ministério da saude nos indica . Mas nada com que fiquemos aflitos demais a ponto de desmarcar uma festa de casamento.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha e difícil porem é preciso ter calma, o idoso entra em todos os grupos de risco pq tem um sistema imunológico mais sensível , porém nem por isso ele fica trancado dentro de casa ne? O idoso convive diariamente com os vírus da Gripe, entre outros e não fica doente , o idoso e apenas mais suscetível a ter, não quer dizer que ele vai ter . Na Itália e grande parte dos Idosos que morreram ja tinham outras doenças de bases associadas , então não foi exclusivamente o Corona, se um idoso com DPOC tivesse pegado uma gripe simples também poderia morrer, não pq a gripe e forte mas pq ela iria piorar a doença de base. O cuidado maior não deveria ser só no Idoso e sim no Idoso com alguma doença pulmonar de base
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu vou casar no pico, e não tem como não ter idosos no meu casamento acredito q as medidas q estamos tomando não é desespero, somente bom senso. Mas não vou mentir é meio difícil separar os dois as vezes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas