Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Debhora
Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo

Vai ter muita coisa diferente no seu casamento?

Debhora, dia 22 de Agosto de 2022 às 14:26

Publicado em Fórum Organizar um casamento 60

Noivinhas, no casamento de vocês vão ter coisas que não são tradicionais? Vocês vão inovar? Por exemplo, uma amiga minha, ao invés de entrar com buquê, entrou com uma lamparina. Vi aqui na comunidade que uma noivinha inovou na hora de jogar o buquê e falou sobre amor próprio (vou copiar, inclusive...
Noivinhas, no casamento de vocês vão ter coisas que não são tradicionais? Vocês vão inovar?
Por exemplo, uma amiga minha, ao invés de entrar com buquê, entrou com uma lamparina. Vi aqui na comunidade que uma noivinha inovou na hora de jogar o buquê e falou sobre amor próprio (vou copiar, inclusive kkkkkk). Meu noivo vai entrar o som da marcha imperial. Quero mais dicas e inspirações para deixar esse momento ainda mais divertido e a nossa cara.

60 Respostas

• Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Káthyllenn
    Noiva Esperta Setembro 2025 Pernambuco
    Káthyllenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não terá nada de muito diferente não, a única coisa que mudará será a música da minha entrada, que será o começo com a marcha nupcial e depois outra música.
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não se acanhe, aninha. Amei a escola da cor. Essa cor é lindaaaaa e representa tantas coisas
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaaaau, super diferente... Nunca tinha ouvido de casamento na rua
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legaaaaaal
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ameeeeeeiii e teve bastante coisa inovadora sim, noivinha hahaha
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou meio tradicional, então não tivemos muita coisa diferente kkkk. O que consigo lembrar é que tive demoiselles adultas, minha avó entrou com as alianças e o porta aliança foi a primeira câmera fotográfica do meu avô que é falecido... entrei metade do caminho com meu pai e metade com minha mãe. As músicas da cerimônia tbm foram músicas que amamos (somos católicos e a cerimônia foi com missa, mas com músicas católicas que amamos e não aquelas mais tradicionais p casamento na Igreja). Na festa teve mini trio elétrico. E foi um destination wedding com First look com as demoiselles e First touch com o noivo. Ah, nada de muito fora da curva haha

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo que eu to podendo e lembrando vai ser diferente, tudo mesmo. No momento o que estou mais empolgada e nunca vi ninguém comentar ou fazer é em usar apenas plantas vivas no dia C
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A cerimônia do meu casamento foi na rua, não teve entrada de padrinhos, quem celebrou foi o meu cunhado com um texto que ele e os padrinhos e madrinhas fizeram.

Não casei de véu, entrei com meu pai e minha mãe, meu noivo também entrou com os pais dele. Só escolhi músicas do cortejo que nunca ouvi antes em nenhum casamento. Tive 3 bolos ao invés de 1 e só tive brigadeiros de sabores diversos ao invés dos doces mais elaborados de casamento.

De lembrancinha entreguei donuts e não bem casados.

Acho que esses foram os pontos mais diferentes do convencional.

• Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será azul claro kkk Já tenho fotos dele, está quase pronto, mas tenho vergonha de colocar fotos aqui kkkkk
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E não dá para concertar?
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caraaaaaca, pura inovação hahahahaha
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso sim é ser OUSADA, simplesmente adoreeeei. Quando puder, conta a cor do vestido hajahaha
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Debhora!! O q será mais diferente é q não terei crianças e sim adultas (demoiselles), meu filhote de 4 patas q levará as alianças, não usarei véu e não casarei de branco.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O q teve de mais diferente no meu casamento foi o repertório. Todas as músicas da nossa cerimônia foram pagodes, nada daquelas musicas internacionais que tocam em todos os casamentos - a gente nem escuta musica internacional.

Não tivemos crianças no cortejo, as alianças foram levadas pelas nossas avós.

Tbm não entramos no salão com música romântica, entramos ao som do Léo Santana, de óculos escuros e whisky na mão kkkkkkkk

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiiim! No meu teve dois mas as crianças deram conta de quebrar um Smiley cry

De toda forma vamos usar mesmo com o suporte quebrado, vamos por na parede

• Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adoreeeei. Da até para fazer um quadro na sala de casa, toda vez que alguém olhar vai lembrar do dia! Amei a ideia
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero muito que seja uma celebrante mulher em nosso casamento, para quebrar o costume de na maioria das vezes são homens... Mas por hora, ainda não definimos hahahaha
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Suuuper legal ser a cadelinha. Eu queria kkkkk, mas nossos dogs são muuuuito desastrados kkkkkkkk
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaaa amo as coisas tradicionais, mas não faz nada nosso estilo hahahah
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legaaaaal. Adorei tudo kkkkkk
    A chuva de arroz também será substituida no nosso, estou pensando em pétalas
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui serei tradicional, não terei nada diferente rs

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De diferente teremos demoiselles (damas de honra entrando sozinhas no cortejo), não teremos chuva de arroz (estamos entre as bolhas de sabão ou sparkles), vi sobre o porta retrato com assinaturas e esses dias atrás vi um que era um quebra cabeça, tô doida pra comprar ele!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca me considerei tradicional, mas com a organização do casamento e as postagens de vocês acho que no quesito casamento eu estou muito tradicional.

Para não dizer que teremos nada diferente, nossa porta-aliança é nossa cadelinha salsicha e a chuva de arroz, faremos com chuva de bolinhas de sabão.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca me achei tradicional (nem quem me conhece) mas cada vez mais tô me aproximando do tradicional hehehe. Sigo acompanhando os posts e comentários pra ter ideias, mas por hora tá tradicional. Talvez o mais diferente seja a celebrante, que vai ser uma amiga nossa.

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um porta retrato tipo um cofrinho, e tem os corações de madeira pros convidados assinarem e colocarem lá dentro! Fica super lindo e é o máximo ficar procurando assinaturas depois! Tem vários assim pra vender no Elo7

• Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei suuuuuper legal a do porta retratos, pode me explicar, por favor?
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o mais diferente que teve no meu foi o buquê: fiz o de fitas, invés de jogar. Também fiz um porta retratos de recados, com corações de madeira pros convidados assinarem e adoramos o resultado. Colocamos dois espaços decorados para fotos, e acho que só! Aqui como a grande maioria dos casamentos da nossa família é na igreja, todo mundo achou mega diferente fazermos uma cerimônia sem religião no campo hahaha, mas isso é algo bem normal em termos de casamento pra mim.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas