Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa Setembro 2024 Rio de Janeiro

Vakinha para casar

Mariana, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 16:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 37
Noivinhas,
Meu noivo quer fazer Vakinha para casar.
Eu sou muito tímida pra tudo que envolve dinheiro e fico com vergonha.Qual a opinião de vocês?

37 Respostas

Última atividade por Viviane, dia 11 de Fevereiro de 2020 às 07:45
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não curto a ideia...

    Como já mencionado existem inúmeras formas de conseguirem uma renda extra que possa ajudar.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então pq vc não adia a data ou se casa de uma maneira mais simples ?
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bacana noivinha, façam sim
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Mari, tem muitas formas de reduzir os custos do casamento ou complementar a renda, como fazer um rifa, fazer algo para vocês revenderem, buscar algo pra renda extra... Se você fizer uma busca rápida aqui no site vai ver muitas noivas e noivos fazendo isso. Tudo isso é bacana porque mostra que os noivos estão se virando e trabalhando duro pra fazer o sonho deles acontecer. Às vezes até os presentes de casamento vem em dinheiro, o que também ajuda bastante.

    Na minha opinião, uma "vaquinha" passa a impressão de que vocês estão "esperando cair do céu", e contando com os outros pra bancar a festa de vocês. Provavelmente não é isso que está rolando, mas é a impressão que fica.

    Como as meninas falaram, vaquinha é algo que eu concordo quando a pessoa não tem nenhuma condição de levantar o dinheiro, está em uma situação grave e precisa de ajuda pra ontem. Festa de casamento, querendo ou não, é um luxo. Dá pra passar sem, fazer algo mais simples com as condições que vocês têm agora ou esperar um pouco até as finanças se estabilizarem pra fazer depois do jeito que vocês sonham.

    • Responder
  • Samanta
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto da Ideia, eu não faria e sinceramente acho que não participaria de um casamento assim - sei que o amor é muito nobre, mas se fosse para ajudar financeiramente iria ajudar pessoas que realmente precisam e não para uma festa! mas tem várias outras maneiras, você pode fazer um casamento por adesão (em um restaurante ou rodizio) e você oferecer o bolo e docinhos ! Ou fazer a celebração do casamento e fazer um bolo e champanhe! Tem vários debates aqui no grupo de noivinhas que casaram e economizaram bastante!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. mesmo que não queira e não se sinta bem, talvez seja uma boa aceitar... no meu caso não aceitei pq a gnt pode economizar mais e conseguir o valor que precisamos. Mas seu caso é diferente e merece ser bem avaliado por vcs dois juntos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado pq ao mesmo tempo que eu não quero fazer isso sei que seria uma ajudinha ainda que pouca
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa entendi. Que pena, mas fica tranquila, vcs vão encontrar um meio termo que ajudem vcs a conseguir o dinheiro necessário para o casamento
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia surgiu pq gastamos 4 mil reais com a nossa cadelinha que faleceu. Era dinheiro pro casamento e isso acabou puxando nosso tapete
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não sei o que fazer.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria, sinceramente não acho legal, mas se vcs acham que conseguirão ajuda...
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino noivinha , cada centavos faz falta sim !!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, entendo você, me sentiria da mesma forma. Mas conversa com ele, talvez vcs dois achem um meio termo que possa te fazer sentir melhor com a situação, mas também ter o que vcs tanto desejam
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico com vergonha mesmo sabendo que a gente precisaria nesse momento, o dinheiro do nosso casamento foi para o tratamento da nossa cachorrinha que acabou falecendo mas nisso se foram 4 mil. É um dinheiro que faz falta
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente não acho legal.

    Como as meninas falaram existem diversas formas de se conseguir a grana do casamento e eu acho bem chato fazer vaquinha para dar uma festa.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que você sugere rifar?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico tímida e acho feio pedir dinheiro. Me sinto pedindo que banquem minha vida
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também prefiro ajudar vaquinhas que sejam pra causas mais nobres. Eu realmente acho feio mas ele quer fazer
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nem sei se ele faria isso pros convidados em geral ou pra família
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo você.. é uma questão a ser analisada, já que passamos por tempos difíceis... mas vcs dois tem que querer isso
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falta um ano e meio. Tenho condições de me manter depois mas ele quer fazer isso pq está desempregado nesse momento.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou sugerir isso a ele. Eu não gosto da ideia de vaquinha
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente o que eu penso mas ele não vê assim
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria uma vaquinha, hj em dia existem maneiras de baratear o casamento. Se não tivesse como mesmo, tentaria arrecadar dinheiro de outras formas, vendendo alguma coisa ou fazendo rifas.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu recebo pouco pq sou estagiária e ele estava desempregado no momento. O lugar em que vamos morar minha sogra que deu. As coisas de casa compramos enquanto ele ainda estava trabalhando
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ser muito sincera, eu não ajudaria com a vakinha rs. Acho feio pedir dinheiro para fazer uma festa. Mas se forem fazer, o mínimo é não colocar lista de presentes tá ok?


    Eu no seu lugar esperaria mais um pouco para fazer uma celebração e recepção bacana e com o gosto de vcs. Eu mesma assinei contrato faltando 3 anos e meio para a data.
    E estou falando isso pq muito provavelmente as pessoas irão comentar sim 😕 de forma negativa...

    Beijos e boa sorte 🍀
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiim, eu tive o mesmo problema, meu noivo resolveu comprar um jogo de tapete de tricô pra rifar, a diferença é que ele nao me falou antes de comprar, resumo da história to louca pra conseguir vender esse jogo de tapete kkkkk... o que fiz e o que penso é simples, quando ele conversou comigo eu fui super sincera e disse que morria de vergonha de fazer isso, pois afinal, sei que é o grande dia de nossas vidas e tudo tem que ficar lindo, mas tem que ser do jeito que a gnt pode, somos um casal que todo fim de semana saímos, lanchamos, viajamos e isso nos faz gastar muito, portanto, seria hipocrisia da nossa parte fazer rifa pra casar sendo que não estamos necessitando. Então resolvemos diminuir as saídas e viajens, e ao invés de guardar o dinheiro, já vamos pagando de pouco a pouco os fornecedores para não apertar no final
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc, acho que esse tipo de Vakinha são para quando a pessoa precisa de uma quantidade de dinheiro alta em um pequeno espaço de tempo para alguma coisa bem grave. Casamento e apenas uma questão de tempo e planejamento , fora que como vc ja esplanou tem varias outras maneiras de fazer .
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha desculpa perguntar mas vcs vão ter condições de se manter? Para quando é o seu casamento? Festa de Caamento requer tempo e planejamento , talvez vc não estão conseguindo bancar os gastos pq querem se casar muito rápido sem planejamento financeiro adequado
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não curto. Pois há possibilidades de fazer um casamento com atestado de "pobreza" no civil e tb (se for católica) tem o casamento comunitário.
    A festa pode ser no estilo minimalista, bolo e champanhe, somente cumprimentos após a cerimônia ou ainda por adesão.
    Tb há a opção de juntar dinheiro aos poucos e adiar o casamento até conseguir a quantia desejada, pode vender chocolates pra melhorar a situação ou ainda bingos e rifas.
    Agora a vakinha eu particularmente prefiro ajudar casos q envolve a saúde de alguém, me entende?
    Mas desejo Boa sorte.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Também sou muito tímida e não fico confortável, mas se seu novo tem coragem e se você achar legal. Faça!!!


    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mariana, depende muito... que tipo de vaquinha?

    Tem algumas alternativas mais "comuns", como o Chá de Envelope (igual ao chá de cozinha, mas as pessoas levam um envelope com dinheiro e depositam num "cofrinho") e os Sites de Lista de Presentes em que vocês criam uma lista simbólica e conforme as pessoas vão comprando, esses valores são convertidos em dinheiro pra vocês retirarem com uma pequena porcentagem do site, você pode ver mais aqui: Comparativo de sites que oferecem Lista de Presentes


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas