Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia
Noiva Novata Junho 2026 São Paulo Estado

Vale a pena contratar espaço que oferece todo um pacote (cerimonialista do dia, buffet, dj..)?

Flávia, dia 26 de Abril de 2024 às 20:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Oi pessoal!

Estou na fase de visitação dos lugares e tenho me interessado bastante em um que oferece o serviço completo, mas fico receosa por conta da cerimonialista. Será que vale a pena? Realmente funciona?


Tem diferença entre os termos cerimonialista e assessoria?

10 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 10 de Maio de 2024 às 13:17
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou muito fã de contratar tudo junto, porque aí os fornecedores vão puxar a sardinha pro lado deles e não vão te amparar caso algo dê errado, sabe? Sem falar que, se der ruim com um fornecedor, a chance de outros do mesmo pacote irem no embalo é grande
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou aqui para ver as respostas kkkkkk

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha experiência com isso está sendo muito boa. A assessoria que trabalha no sítio que eu vou casar é uma parceria. Antes mesmo da primeira reunião, que será dia 15/05, eles me passam muitas promoções de fornecedores, são várias dicas, fora que eles tem sido uma ponte maravilhosa para negociar coisas com o sítio. Inclusive quando eu comento que eu não gostei muito de alguma coisa, eles me ajudam a negociar com o salão para mudar e está dando muito certo. Fazer tudo em um lugar só está diminuindo a dor de cabeça, mas ainda tem **** de detalhes.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhe, pessoalmente não acho que valha a pena a cerimonialista. Essa é a profissional que vai correr atrás, no dia do casamento e no processo de preparação antes dele, de deixar as coisas boas pra vocês noivos, do jeito que vocês querem. Se ela for funcionária do espaço/buffet ela vai fazer isso por eles, não por vocês noivos, afinal ela presta serviço pra eles, não pra vocês. A ideia inicial de meu casamento era num lugar que oferecia tudo desse jeito aí mas mesmo assim a gente sempre soube que a cerimonialista a gente contrataria por fora por essa razão, ela tinha estar lá por nós, não pelo local/buffet que contratamos. Ll
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Meu sonho era conseguir isso, mas por aqui não tava dando certo.
    Acabei encontrando parceiros e fui fechando.Mas acho que é muito melhor.Tudo resolve com o mesmo responsável, assina menos contratos pra não ficar perdida
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2026 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estamos considerando bastante um espaço que oferece diversos serviços também. Mas fizemos a visita e nos apaixonamos pelo lugar, pelas pessoas, pelo serviço e atendimento, pela comida que experimentamos. Então estamos bem confiantes.


    Mas vamos contratar uma assessoria principalmente para ajudar com as burocracias. E porque não entendemos nada de casamento 😅
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De verdade, eu avaliaria isso através de valores. Ter tudo em um lugar só é menos dor de cabeça, mas no meu caso fechei separado porque ficava mais em conta, porém mais fornecedores para administrar.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai a pena ter cerimonialista sim!

    Pelo que entendi assessoria seria o serviço que te se assessoria desde da organização de todos os fornecedores até chegar no dia, eles chamam de assessoria completa. cerimonialista seria a assessoria apenas do dia!

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente não gosto dessa opção por achar limitado, por mais que o valor pareça atrativo eu to preferindo fechar tudo a parte e escolhendo a dedo os fornecedores que eu gosto. Um ponto negativo que acho sobre pacotes de festa com cerimonialista do dia é que ela só vai ter contato com você somente perto do casamento e pra mim isso não é vantagem. A assessora no caso é a cerimonial que te acompanha durante todo o processo do casamento, te ajuda a organizar tudo desde as coisas mais simples até as mais complicadas, isso eu acho ótimo porque ela vai ta por dentro de tudo que ta acontecendo e nos minimos detalhes, coisas q a cerimonialista apenas do dia talvez não fique por dentro. >>>>EU<<<< acho um tipo de contrato muito arriscado, não só em relação a cerimonialista mas em relação a os outros fornecedores também nesse sistema de pacote, avalie bem se pra vocês fica legal.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, uma função da assessora é ficar no pé do buffet para evitar que eles cometam falhas. (verificar se tem n de garcom contratados, se estão servindo todos os pratos, a questão da reposição da bebida, etc).. se a assessora é funcionária do buffet, obviamente ela não só vai fazer vista grossa para os erros do buffet como ainda vai passar pano... por isso, eu acho q é fundamental q assessora seja uma pessoa de fora, pq ela vai trabalhar pra vc e não para o buffet.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas