Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Catarina
Noiva VIP Abril 2014 Pernambuco

Vale a pena fazer um chá de panela?

Catarina, dia 28 de Novembro de 2012 às 20:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36

Meninas,

Não tive festa de noivado, fizemos apenas um jantar para os meus pais e para os pais do meu noivo e hoje me arrependo! Se pudesse voltar atrás, gostaria de ter feito mais coisas.

Bom, pensando nisso, eu quis muito fazer meu chá de panela bem legal, com tudo q eu tenho direito... Decoração romântica (tudo bem colorido, pq pretendo fazer de dia), com bolo, brincadeiras e tudo mais! Mas isso me faz pensar em outra questão: Será que vale a pena fazer o chá de panela? Será que eu não vou terminar gastando mais fazendo a festa, do que comprando as coisas pra minha casa?

Queria saber de vocês o que vocês acham!!

Quanto custa fazer um chá de panela?

36 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 18 de Dezembro de 2018 às 00:30
  • Bruna
    Noiva Novata Abril 2019 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode nos passar o seu orçamentos?
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha Bruna fiz a mesma coisa que vc... fechamos a casa de festas sem nem estarmos noivos kkkk

• Responder
  • Karina
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivado foi bem simples, tinha +/- 40 pessoas. Onde estava apenas nossos pais e nossos irmãos (com esposas e filhos), vó, e alguns tios qe conseguiram ir. Eu mesma fiz a decoração, meu noivo fez a parte de papelaria e lembrancinha e minha mãe fez a comida. Fizemos muitos diy's e mesmo assim acho qe gastamos além da conta. Foram quase R$ 800,00 com tudo, até vestido e aluguel do salão do condomínio (40,00 de taxa para limpeza) claro qe o noivado nao tem "retorno" material quanto um chá de cozinha, mas eu tiro uma base por ele. Ja que ficávamos ate de madrugada fazendo as coisas, também muitos dos matérias eu ja tinha na minha casa pois minha mãe é costureira e artesã, Então acredito qe se fosse fazer um chá gastaria em torno desse valor ou ate mais. Eu posso estar falando besteira pois tbm nossa casa nao ta pronta e ainda não fui a fundo ver os preços das coisas, mas acho que com R$ 1mil consigo comprar esses "trequinho" e compro do jeito Qe eu quero, na cor e modelo, tamanho, seja de vidro ou de plástico, assim a casa e os armários nao ficam "colorido demais". Espero ter ajudado, abraços !
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Novembro 2015 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola como você fez esse convites, você poderia mandar pro meu e-mail ************@*******.*** ? Obrigada

• Responder
  • B
    Noiva Curiosa Junho 2015 Maranhão
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já estou com o casamento marcado, mas nem noivei! Mas, já sabemos que o almoço de noivado será só para meus pais e irmãos e para os dele também!! Chá de panela eu não vou fazer de jeito nenhum!!!! Fizemos o da minha irmã ano passado!! Achei que deu muito trabalho, gastamos uns 3 mil e ela não ganhou 1 mil em presente, no chá vc pede presentes mais baratos, nada além de 100 reais, e por isso, os presente acabam sendo bem simples!! Enquanto isso vc tem muito trabalho e gasta bastante!!
    No dela, nós fizemos bastante coisa, e mesmo assim não saiu tão baratinho!!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tb penso isso! Mas acho q vou tentar fazer pelo menos de panela...já q tb n tive de noivado pois foi totalmente surpresa o pedido e foi em uma viagem Smiley smile

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Pernambuco
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não fiz festa de noivado, só saímos para jantar fora com nossos pais, então acho super válido fazer chá porque depois iremos sentir falta disso e há como fazer sem gastar muito já que é uma festa mais informal.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O QUE VC PODE FAZER PARA DIMINUIR OS GASTOS É PEDIR NO CONVITE O PRESENTE E 1 PRATO DE DOCE OU SALGADO, AI VC SÓ FAZ A DECORAÇÃO, PELO MENOS NAO SAI CARO!! Smiley smile

• Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2013 Rio de Janeiro
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb fico não querendo gastar, mas sempre gasto!

• Responder
  • A
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse é o meu pensamento Emily, fazer as comidasp n ter mto gasto!

• Responder
  • A
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por esse motivo que não queria chá de panela, não gosto das

brincadeiras q as pessoas querem, mas meu noivo achou melhor

fazer!

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Emily Caroline
    Noiva Ativa outubro 2013 Paraná
    Emily Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quero fazer muiiiito, chá de panela e chá de lingerie.

Eu acredito que vale a pena siim, e tem como voce fazer sem gastar.

A maioria das coisas voce consegue fazer em casa! Como é algo informal, não precisa ser luxuoso.

A decoração voce pode fazer, os comes e bebes tbm, as brincadeiras tbm.

E alem de tudo, no cha de panela voce ganha aquelas coisinhas simples, e esseciais, que não vai ganhar no seu casamento, como aqueles potinhos plasticos, porta vinhos, pegador de macarrão, pano de prato, etc.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já fui pra um chá q a noiva ficou praticamente nua tb, mas n achei legal!

Não qro fazer isso no meu, nda d tirar a roupa!! To fora!!

existe mta brincandeira que pode ser feito sem tirar a roupa...

cantar, ligar pro noivo e fazer uma declaração de amor no viva voz, dançar sensual, colocar acessórios, beber lapada de cana (caso a noiva beba)...

enfim... mtas coisas!!

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um exemplo foi um que eu fui há uns 5 anos atrás, a noiva, que era da minha igreja na época ficou nua na frente de todo mundo...

Tirar a roupa não é brincadeira bacana, mas vou conversar com as minhas madrinhas e pensar no melhor a se fazer.

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como assim? Conta mais sobre essas brincadeiras defasadas? Porque você fala isso? Já pensou em você mesma organizar as brincadeiras e falar com as madrinhas de não deixarem vulgar a festa?

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Prefiro sair com minhas amigas, um cinema, ou qualquer outra coisa... As brincadeiras do chá estão ficando defasadas, e isso não me atrai. Dificilmente vou em um quando sou chamada.

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem muitas opções de chás, você pode fazer de panela, lingerie, bingo, bar, e esses dois últimos você faz com o noivo e amigos em comum. Mas o chá não é muito despedida né!? Você pode sair com suas amigas, ou ir viajar, e não fazer o chá.

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hum, eu não to nem um pouco a fim de fazer o meu, mas o meu noivo acha que eu preciso de uma despedida de solteiro, mas na verdade eu não gosto.

Não sei se faço, ainda não decidi isso

• Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2013 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é filha.... o meu noivo ficou Smiley angry pq eu falei q nw quero nenhuma madrinha minha usando vermelho pois o meu buque e o meu sapato é desta cor....

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eh... estou pesquisando para v como posso fazer do jeito q sonhei sem gastar mt!!

Aceito dicas!! kkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha nossa... q terrivel... alguém precisa avisar a essa menina q ela eh apenas a cunhada do noivo e não a noiva!!

• Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Voce pode fazer algo mais simples pra no passar em branco mesmo... nao precisa ter altos gastos...

• Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2013 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom.... o chá de panela ele ajuda a vc complementar a sua cozinha..... fora compartilhar com suas amigas com brincadeiras, reunir a turma....

bom fica a sua escolha

o meu noivado eu queria algo mais simples somente os pais e a gente mas foi os nossos irmãos...

eu acabei nw gostando.... sabe pq? pq o irmão do meu noivo (ele tem um irmão gemeo) a noiva dele foi toda emperequetada... saiu do serviço mais cedo p/ ir no salão se produzir, sendo q eu msm fiz o penteado sozinha.... sabe parecia q o noivado era dela e nw o meu....

é complicado isso.... imagina no meu casamento como vai ser....

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc... faz parte da etapa do casamento e eh por isso q qro mt mt mt mt fazer!!

Mas o dinheiro eh sempre um problema ne? Fico tentando cortar gastos o tempo inteiro!!

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No chá de panela fico com vergonha de pedir para as pessoas levarem a bebida delas, pq elas já vão levar presentes, então acho q eu n devia pedir + nada!!

No noivado acho q tudo bem, mas no chá, n acho legal!!

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do que você quer fazer, pode ser tudo singelo, fazer no salão de festas do prédio, você faz a decorção o bolo e os docinhos, entrega convite por email, e a lembrancinha pode ser uma colher de pau ou algo de manualidade. Não precisa gastar horrores para fazer algo bacana!

• Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, na minha opinião dá pra fazer qualquer tipo de chá sem gastar muito. O objetivo é vocês se divertirem, dá pra você mesma decorar o ambiente, fazer as comidas e etc.

Eu mesma não ia fazer, mais uma amiga minha me incentivou bastante, aí estamos vendo se marcamos pro dia 15 de dezembro. O que vai sair mais caro é o bolo, em média 90 reias, vou chamar apenas minhas amigas mais próximas, só 10. Nosso objetivo é nos divertir muito e pra não passar em branco. Fazendo um orçamento ontem juntamente com minha amiga, não vamos gastar nem 200 reias com tudo. Então acho que vale muito a pena!! Smiley winking

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá sim pra você fazer, sem gastar muito, faça um planejamento, e o máximo que você puder fazer como decoração, convites, lembrancinhas, você faz.

eu particularmente, não gosto desses chá, mas apoio quem gosta.

• Responder
  • W
    Noivo Esperto Junho 2013 Minas Gerais
    Wanilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é preciso economizar sem perder as festas. Tipo faz você mesmo muita coisa, você mesma decora o chá de panela, monta o cardápio, e suas amigas te ajudam a fazer tudo. Até seu noivo pode te ajudar

• Responder
  • Raphaella
    Noiva VIP Dezembro 2012 Mato Grosso do Sul
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode-se fazer o chá sem gastar tanto, tem tanta coisa que vc pode fazer vc mesma..

Para quem já mora junto, pode ser que seja irrelevante fazer o chá.. mas pra quem não mora é ÓTIMO!!

E eu acho que é um excelente meio de já começar a interagir as famílias.. Smiley winking

No meu caso farei um chá bar, e não gastarei tanto pois farei na chácara dos meus pais, de comida servirei cachorro-quente (gostoso, barato e prático), os convites eu mesma fiz no PowerPoint (fiz vários modelos, se quiser eu te mando que é só editar as escritas Smiley sexy ).. a decoração eu mesma vou fazer (vou comprar balões de coração e fitas coloridas).. No que eu mais vou gastar vai ser na locação de 2 pula-pulas.. ò.Õ

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não pretendo fazer porque acho que gastaria mais do que ganharia em valor..

Mas se for ver por outro lado, o lado da festa, compensa sim....Pelo lado economico acho que não. acho que é mais uma brincadeira mesmo...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas