Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo

Vale apena fazer festas pré casamento?

Yasmin, dia 20 de Fevereiro de 2024 às 14:46

Publicado em Fórum Antes do casamento 42

Oiii noivinhas! Preciso muito de ajuda, pois estou em dúvida se vale a pena fazer festas antes do casamento, como chá de panela, festa de noivado, chá lingerie, despedida de solteira e por ai vai... Penso que já são tantos gastos que não sei se vale a pena ter mais um, preciso da opinião de...

Oiii noivinhas! Smiley ring

Preciso muito de ajuda, pois estou em dúvida se vale a pena fazer festas antes do casamento, como chá de panela, festa de noivado, chá lingerie, despedida de solteira e por ai vai...

Penso que já são tantos gastos que não sei se vale a pena ter mais um, preciso da opinião de vocês, por favor! Smiley star

42 Respostas

• Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos focando no casamento e em comprar as coisas da casa
    Não faremos chá de casa nova,mas teremos uma lista de presentes
    Nossas madrinhas querem fazer chá de lingerie e eu confesso que acho uma delicia esses momentos pois eles tiram um pouco da tensão e estresse
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá

eu coloquei que não, porque no meu caso não faz sentido, meu orçamento está curto. Porém, se for algo que você quer muito e cabe no seu orçamento, acho que vale a pena, caso contrario é melhor focar no casamento mesmo

• Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já tenho as coisas de casa, então não farei chá de panela, mas pretendo fazer chá de lingerie e despedida de solteira, acredito que os dois serão juntos. Acho que se você gosta da ideia, vale a pena fazer!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz chá de lingerie no RJ (minhas madrinhas fizeram) e fiz uma despedida de Solteira em SP com umas amigas

• Responder
  • Lohaine
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Lohaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo que for deixar lembranças positivas e satisfatória acho que é válido, será um momento único, fora que se for ganhar presentes, você vai sempre se lembrar da alegria no momento que recebeu e como estava se sentindo naquele dia, se a sua condição financeira permitir, vá fundo. Nem sempre é sobre dinheiro, mas sim sobre sentimentos .
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se pensar que so vale a pena se gastar menos do que o ganho em presentes, nada vale a pena. Mas a realidade é que vale pela experiencia
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se esse evento sairá do seu bolso e o orçamento do casamento tá apertado, foca tudo no casamento. Mas às vezes as madrinhas organizam alguma coisa, aí é outra história
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aah eu votei errado porque não tinha entendido que era outro tipo de festa, mas sendo chá de cozinha/bar, despedida, chá de lingerie eu acho que vale a pena sim e pretendo fazer, eu acho que o que define é o seu orçamento, se você tiver como investir pra fazer algo legal, nem que seja simples, acho q vale a pena sim pois é mais um momento pra viver essa fase com família e amigos, eu acho super especial todos que vejo, e momentos são coisas que não voltam né? É bom aproveitar enquanto temos chance, então eu sou super a favor, mas caso seu orçamento esteja muito apertado você pode escolher apenas um evento ou então não fazer nenhum mesmo, não tem regra.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Yasmin, coloquei que não vale porque pra mim não fazia sentido.

Eu já morava junto com meu marido (na época noivo) há 5 anos, então quando nos mudamos fizemos festa de "open house" e ganhamos bastante coisa de casa. Já tínhamos a casa montada então não fazia sentido algum fazer mais festa para ganhar presentes de casa (nossa lista de presentes foi fictícia, convertida em dinheiro).

Festa de noivado eu acho muito passado, ninguém do meu ciclo de amizades faz festa de noivado, e acho um gasto desnecessário (qualquer R$500,00 que se gaste nesse tipo de celebração pode fazer falta pro casamento).

Uma coisa que não abrimos mão foi a despedida de solteira/solteiro. Mas no meu ciclo social, quem organiza e paga tudo são as madrinhas/amigas então não gastei R$1,00 e tive uma das melhores viagens da minha vida. Mas descobri aqui na comunidade que existem noivos/noivas que arcam com a despedida e se fosse assim, eu pensaria duas vezes por fazer, porque embora tenha sido uma viagem incrível, é algo muito caro as vésperas do casamento e qualquer economia é bem vinda.

• Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já tenho praticamente tudo dentro de casa, por isso, não vpu fazer chá de panela.

Mas, se não tiver, eu acho uma boa ideia.

Aqui, vou fazer chá de lingerie e despedida de solteiro junto

Vale apena fazer festas pré casamento? 1

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas