Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Principiante Setembro 2026 São Paulo

Vale apena fazer festas pré casamento?

Yasmin, dia 20 de Fevereiro de 2024 às 14:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 42
Guardado

Oiii noivinhas! Smiley ring

Preciso muito de ajuda, pois estou em dúvida se vale a pena fazer festas antes do casamento, como chá de panela, festa de noivado, chá lingerie, despedida de solteira e por ai vai...

Penso que já são tantos gastos que não sei se vale a pena ter mais um, preciso da opinião de vocês, por favor! Smiley star

Vale apena faça

54%

120 votos

Não vale, foco casamento

46%

102 votos

42 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 7 de Abril de 2024 às 18:55
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou sempre do time: vá direto ao que interessa. Eu não cogito fazer nada antes por mim mesma. O Casamento em si já estressa...

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fizemos nosso noivado com familiares, os padrinhos e amigos próximos. Não me arrependo nem um pouco foi tudo lindo e magico, teve tudo que gostamos em uma festa e mesmo assim sem perder a delicadeza e o charme de um noivado. Agora vamos fazer um chá, que não será de casa nova porque meu noivo já mora sozinho e tem tudo ´que se é necessário 🙌. Será mais para marcar o momento e nos divertir, afinal o casamento é para ser apenas uma vez e esses momentos também 🫶

    • Responder
  • Lais
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui faremos o chá bar e o de cozinha juntos. To achando legal pq começo a sentir o clima para a festa, ver quais são minhas expectativas e a dos convidados.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vale a pena só pela lembrança. A gente casa só uma vez, vale a pena comemorar essa etapa da vida. Mesmo que seja uma coisa simples e intimista, acredito que vale a pena.
    Se não der pra fazer em um espaço com decoração e afins, faz na sala de casa mesmo, chama as amigas, marca de sair pra comer. Celebre da maneira que der, vale a pena 😊
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que tudo depende do seu financeiro, como planeja fazer essas festas antes do casamento e seu tempo até o casamento.. Se você planejar festas com custo alto e seu planejamento financeiro estiver curto, invista no seu casamento.

    Essas festas são ótimas para confraternizar, mas o foco maior deve ser no casamento. Afinal, são muitas coisas para resolver.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, acho que chá de cozinha é indispensável, pois vai ser um momento de diversão com as pessoas que vc gosta. Eu não vou fazer despedida de solteiro pq acho nada a ver
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu vou fazer o chá de panela só para mulheres, futebol do noivo só para homens e chá de lingerie.. além disso no próximo sábado vamos ter uma comemoração oficial de noivado e entrega do convite dos padrinhos também. Acho que vale muito a pena.


    O chá de panela vou fazer no salão do nosso condomínio, a decoração eu vou montar.. coisa simples, e só vamos gastar com as comidas que sabemos fazer.. o chá de lingerie só paguei o lugar que foi R$ 150,00 e vou levar um lanche porque são poucas pessoas... Mas acho que esses momentos são impagáveis, deveria ter pelo menos um sabe? Acredito que se não fizesse me arrependeria.

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vale a pena, muito gasto sem necessidade. Na mina opinião

    • Responder
  • Vitória Camilly
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Vitória Camilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende do orçamento de cada casal.
    Namorávamos a 4 anos e 11 meses, noivamos em dezembro no meu aniversário, foi em uma pizzaria pra comemorar meu aniversário e já aproveitamos e fizemos o noivado, cada um pagou o seu e não fiz decoração, só gastamos com o bolo pq eu queria cantar parabéns e tirar foto. Então tinha nosso nome. Foi 120, o rodízio foi de graça pra mim por ser meu aniversário e pra ele foi cortesia pq noivamos lá e levamos umas 25 pessoas.
    Não vamos fazer chá de panela, somente chá bar e quarto novo, para coisas do quarto mesmo, como lençol, fronha, coberta, cobre leito, toalha de banho... Mas vai ser em casa e no aniversário dele pra poder aproveitar a data de comemoração também, e provavelmente a despedida vamos em um desses passeios tipo excursão, que fazem pra lancha, um dia no barco, custa 210 completo, só esperar o dia e ir, o ônibus pega no ponto, tudo incluso, cada um paga o seu. Então não teremos tantos gastos assim. Mas tudo depende do orçamento do casal
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!

    Eu não acho que vale a pena fazer todas as festas, eu pensei em fazer um chá de panelas, mas acabei desistindo, mas um grupo de amigas fez um chá surpresa pra mim. A parte boa do chá de panelas é que a gente ganha muita coisa e normalmmehte são coisas muito úteis que a gente precisa logo ao entrar na casa, mas que nem lembra/sabe que precisa kkkkk ajuda demais.

    Mas aí tem que ver se o valor do evento que vai ser feito vale a pena.

    • Responder
  • Daielly
    Noiva Novata Julho 2024 São Paulo Estado
    Daielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer, penso que isso cria uma conexão legal entre os convidados e os noivos antes do casamento.
    Vou fazer algo simples, sem gastar muito.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São tantos gastos com o casamento em si que eu acho que se vcs já estão focados pagando coisas do casamento, fechando contratos, não vale a pena.. meu único ponto que acho que poderia ter é a despedida de solteiro, para ambos! Tentar ver dos padrinhos e madrinhas organizarem, caso não, algo mais tranquilo como irem num bar comer e beber, a noiva de branco e as meninas de preto ou outra cor pra diferenciar, só pra não passar em branco Smiley smile
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei fazer, fiz chá de cozinha só para as mães e madrinhas então foi muito especial pq foi um dia de muita companhia. E tbm quase nao gastei pq pedi q cada uma levasse um prato ja que o presente pedi só utensilios baratinhos de cozinha.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom acho que vale a pena algo simples,mas de coração, assim você tem aquela sensação de que foi 100% aproveitado seu casamento
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não irei fazer, foco no casamento kkkk que já vai ter festa e tudo mais, mas apoio para quem não tem utensílios e coisas de casa, ajuda muito ! No meu caso, já temos casa montada, o que facilita..
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata outubro 2024 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende de como você está querendo e com a realidade que você vive.
    Essas festas servem pra animar o pessoal pra o que estar por vir, e deixar mais próximos até a festa de casamento.
    Mas é mais um gasto, mas tem como fazer cada um paga o seu pra não pesar tanto
    • Responder
  • Monica
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal , fazer festas antes , porém pode ser em bares ou lugares que cada um pague seu consumo , assim não pesa pra você .
    • Responder
  • Lorrane
    Noiva Novata Dezembro 2028 Rio de Janeiro
    Lorrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é um momento especial e se dedicar pra ter uma festa perfeita e inesquecível é melhor
    • Responder
  • Samara
    Noiva Novata Agosto 2024 Rio Grande do Norte
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim não vale a pena, por conta do gato e estresse que é para arrumar duas festas.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei q não vale, pq eu, particularmente, não sou muito fã de chás e despedidas de solteiro, mas na verdade é um depende... se vc gosta, e acha importante este momento, vale a pena... agora do ponto de vista financeiro, se for vc q for organizar tudo, realmente não vale a pena... mas se a gente pensar assim, nem festa de casamento vale a pena, pq e um gasto, não um investimento...

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui, vamos realizar para família e amigos apenas o chá de panela! O ideal é economizar o máximo que der para que os presentes recebidos superem o valor que gastaram e assim vcs nao saiam no prejuízo! Por aqui vamos fechar um pegue e monte, as minhas tias e tias do meu noivo vão fazer a comida e vamos dar de lembrancinha uns potinhos com tempero (sai bem barato). Ja para ser algo mais íntimo, eu vou fazer apenas com madrinhas e outras amigas mais próximas o meu chá de lingerie + despedida de solteira e meu noivo vai fazer com os amigos e padrinhos o chá bar + despedida de solteiro, tudo pra economizar mas também não deixar de curtir todas as fases do casório.
    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também estou com essa duvida, afinal o que vou gastar pra preparar algo dá pra mim mesmo comprar. Porém se eu for fazer algo será chá lingerie, só as madrinhas e amigas muito próximas

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Maio 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E uma boa opção principalmente se você não tiver os o enxoval mais se tiver e bom o chá de lingerie você se diverte brinca e todo dia vai ter uma lingerie nova 🙈☺️
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qualquer micro evento que você precise organizar já vai dinheiro, então acho desnecessário, melhor focar no casamento.

    A exceção é no caso das madrinhas organizarem pra você, aí grátis é uma boa kk

    • Responder
  • Yarinha
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Yarinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho tudo isso legal !! Mais infelizmente não tenho grana para tudo isso ! Mais se eu tivesse faria todas as festas possíveis !!


    Eu coloquei que não pois essas festas gasta muito , mais se vc tiver dinheiro , recomendo a fazer !
    • Responder
  • I
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vale a pena pelas memórias, pelo compartilhar e celebrar cada "passo" dado. No nosso caso fizemos uma festa simples de noivado, para pouquissimas pessoas e foi super importante pra reunir os nossos pais, irmãos, avós. Na época minha mãe até ficou meio chateada da gente não querer convidar mais pessoas, mas não nos arrependemos, fizemos o que tínhamos condições de fazer e foi lindo!
    Iremos fazer chá de panela também, se for colocar na ponta do lápis creio que será o mesmo gasto da gente comprar as pequenas coisinhas que faltam, mas novamente, queremos celebrar, nos divertir, criar memórias ao lado de pessoas queridas. Smiley heart
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui não vamos fazer, orçamento está bem apertado então vamos focar no grande dia Smiley kiss

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiiii.
    Eu acredito que vale sim a pena!
    Eu não irei fazer chá de panela porque já tenho tudo, mas meu irmão e minha cunhada fizeram e valeu cada centavooo gastos, ganharam muita coisa, 95% dos convidados todos foram, alguns que não foram mesmo assim compraram o presente e mandaram entregar no endereço deles. Chá de lingerie não pretendo fazer, despedida de solteira também não, no mínimo só irei sei lá num barzinho com as amigas assim como minha prima fez e ótimo! Mas vai de cada pessoa né, como falei do chá do meu irmão, eles bancaram a comida, e as bebidas cada um levou o seu, não ficou tão pesado, mas é um gasto que no caso deles valeu a pena. 🙌🏼
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz noivinha no domingo passado, se vc tem uma rede de amigos e família unida vale muito a pena fazer o chá, é um momento que ficará marcado pra sempre, eu amei 😻❤️
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não iremos fazer, pelo orçamento apertadinho iremos focar no grande dia 💖
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Julho 2024 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou com os mesmos questionamentos que o seu kkk é tanta coisa , eu acho que vale mais a pena investir no casamento em si , cerimônia, festa de casamento caso tiver
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Economia reina aqui! Kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas