Saltar para o conteúdo principal
Wallace
Noivo Novato Setembro 2022 São Paulo

Vale mais a pena comprar ou alugar o terno do noivo?!

Wallace, dia 6 de Junho de 2022 às 18:28 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 25
Guardado
Boa noite gente!

Estou numa dúvida cruel entre comprar ou alugar um terno...
Eu não quero um terno completo, somente o blazer e a calça, bem despojado pois vou casar de dia, numa chácara.

Alugar

65%

71 votos

Comprar

35%

38 votos

25 Respostas

Última atividade por Rafaella, dia 4 de Agosto de 2022 às 15:30
  • Rafaella
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar

Oi Wallace! Depende rsrsrs Não sei como você gostaria exatamente, mas, o meu noivo, tanto pro pré wedding/cartório e casamento quer algo despojado e simples, para combinar com o casamento também que vai fugir um pouco do tradicional. Ele comprou na Shein, chegou tudo lindo, sem precisar fazer ajustes nem nada

• Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    Meu noivo tem apenas ternos preto, e estávamos pensando em um tom de azul que ele pudesse usar depois (é advogado). No entanto o terno pra noivo tem o colete por exemplo, e pra investir em terno completo com colete fica bem caro! Então ainda estamos pensando se alugamos o completo, com o colete, ou se ele compra sem o colete e fica mais informal mesmo na cerimônia.
    No seu caso, se a cerimônia for mais despojada e informal, e você ainda não tiver nenhum terno, compensa comprar pra ter em futuras ocasiões.
    • Responder
  • Chelsea
    Destacada Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    Acho que terno você sempre precisa ter um no armário, especialmente se for só o blaser, festas, casamentos etc. acho que se vive não tiver nenhum valha a pena comprar.
    • Responder
  • Taís
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    As roupas de aluguel para casamentos são bem formais. Acredito que para você seria melhor comprar algo mais despojado do seu gosto.
    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    Aqui cabe um grande "DEPENDE". Algumas perguntas que valem ser feitas para você se decidir. Qual a cor do seu terno? Como você disse que vai casar durante o dia, ele vai ser claro ou escuro? Ternos de coloração mais clara, tentem a ser usados mais realmente durante o dia (não é regra, porem há uma tendencia), no seu dia a dia e pelo seu estilo de vida (em termos de roupa social), qual seria outras oportunidades de você usar novamente o terno do seu casamento. Se você ja leva um estilo de vestuário que lhe cabe um terno (seja para trabalho, ou para outros compromissos) e você não tenha um terno (o que para mim todo homem deveria ter pelo menos um para uma ocasião especial), e o estilo do terno e a cor dele fazem sentido nesse contexto todo, compre um e seja feliz, caso contrario, eu alugaria! Sai mais barato e não vai ficar ocupando espaço no seu armário depois do seu casamento! Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Barbara
    São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar

Comprar... o caimento de um terno faz toda a diferença... e por mais na loja de aluguel eles ajustem para a pessoa, aquele terno ja foi ajustado diversas vezes, então o caimento não é igual a um terno comprado, na minha opinião....terno alugado com bom caimento eu só vi de lojas diferenciadas, tipo a black tie...

• Responder
  • Nivia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Bahia
    Nivia ·
    • Denunciar
    Alugar, até pq se vc utilizar terno no dia a dia, os de festa não servem!
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Constante Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar

Oi noivo,

aqui o meu noivo alugou, por ele querer algo específico para o casamento, e ele não usar terno nunca! kkkk eu acho que vale mais a pena, se tu não é uma pessoa que usa muito terno.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar

Oi! Comprar é melhor que alugar, mesmo "despojado" tem uma coisa que faz toda diferença no seu conforto: o corte. Sempre que é ajustado para você é mil vezes melhor. Não precisa ter medo de comprar e "nunca mais usar", ainda mais se não é tipo black tie, certamente você vai usar em outros locais...e a segurança que se sujar, manchar, rasgar ou qualquer coisa é seu né hahahahaha não tem pq surtar.

• Responder
  • Samuel
    Noivo Constante Outubro 2022 Santa Catarina
    Samuel ·
    • Denunciar

E aí Noivo. Se vc quer algo mais despojado, Pode alugar com opção de primeiro uso assim vai ser feito do seu jeito. foi o que eu fiz

• Responder
  • Polyanna
    Destacada Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar

Oi Wallace, então, é o famoso depende. Por aqui meu marido queria comprar, mas aqui os ternos azuis que achávamos pra compra eram todos acima de 700,00 reais, e o aluguel de um terno do jeito que ele quis ficou 400,00, então ele acabou alugando. Agora vamos vamos ser padrinhos de vários casamentos e ele achou um terno preto lindo por 350,00, aí comprou kkkk. Acho que depende do tipo de terno que você quer - se for um preto básico ou cinza, provavelmente comprar compensa mais. Dê uma olhada nos preços da sua cidade pra poder ter certeza dos valores aí!

• Responder
  • Mayara
    Destacada Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar

Oi Wallace. Se vc quer algo mais despojado, acredito que vale mais a pena comprar, assim vc pode escolher algo mais a sua cara e ainda usar depois.

• Responder
  • Gracilene
    Noiva Novata Novembro 2022 Distrito Federal
    Gracilene ·
    • Denunciar

Olá, eu votei em comprar, mas na verdade depende.. Se você for usar em outros lugares depois, compensa comprar. Mas se for só para uso no dia, o aluguel seria melhor. Mas também depende muito do preço, aqui mesmo em Brasília, o valor de alugar está quase no mesmo de comprar. rsrs

• Responder
  • Elisa
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar

Po aqui ele decidiu comprar pelo fato de que ele usa bastante terno, entao acho que depende muito...

• Responder
  • Monique
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    Oi noivo, depende se vc gosta de vestir roupa social ou não. Caso vc goste, vale à pena porq vai poder usar depois mas se pouco usa ou não gosta.. Aí acho válido alugar, por mais caro q seja pelo menos não vai ser um dinheiro gasto com algo sem utilidade após o casamento.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    O meu comprou pois o preço era o mesmo, ele preferiu ter o terno, como é um slim azul escuro lindo pode usar o blazer
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    Depende muito. Meu marido trabalha usando sempre roupa social, então para ele valeu muito a pena comprar. Mas se não é seu caso, melhor alugar
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Destacada Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    Comprar pela qualidade e a possibilidade de usar novamente, existem lojas ótimas de terno de linho que variam de R$700 a R$1.200 o blazer e em R$199, a calça , aqui achamos um ótimo de linho não deu nem R$1.500 reais completo incluindo a camisa.
    Fora que aluguel só tem opções que não gostamos, a moda noivo é algo que parou meio que no tempo, e tem muito terno brilhante e de tecido sintético.
    A loja Vila Romana , Buckman, Reserva tem opções menos formais.
    • Responder
  • Mayara
    Destacada Outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    Oii Wallace!
    Meu noivo optou por alugar.
    • Responder
  • Solange
    Destacada Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    Por ak vamos alugar, pq depois vai ficar quadrado!
    • Responder
  • Clara
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    Oi,

Meu marido também tinha um look despojado com blazer. Ele resolveu comprar porque não tinha nenhum blazer, então ficaria com esse para a vida já que não tem cara de traje de noivo e pode ser usado em outros eventos que aparecerem.A calça ele também comprou uma de linho em loja de shopping, bem casual e que pode usar no dia a dia, para ida em restaurante, shopping e até trabalho no caso dele.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Outubro 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar

Acho que depende.

Meu noivo é bancário, então para ele vale a pena comprar pois ele pode usar em reuniões/eventos mais formais/chiques do banco, ou até trabalhar se quiser kkk

Mas se não trabalhasse de social completo, acho que vale a pena alugar, pois não é sempre que vai usar termo e as medidas podem mudar.

A menos que já tenha eventos sociais a vista para usar o terno depois.

• Responder
  • Letícia
    Destacada Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    Wallace, por aqui, valeu mais a pena alugar!
    • Responder
  • Aninha
    Destacada Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    Depende, se usar de vez em quando até compensa, no caso do Ricardo ele nunca usa terno, então compensa mais alugar!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Destacada Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    Oi Wallace!

acho que vale a pena vc alugar, ja que nao quer algo completo..acho que só valeria comprar se vc fosse usar uma cor que usaria para outras ocasiões
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Verificação incorreta. Por favor, tente novamente.

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas