Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Fernanda
Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais

Valor estimado x gasto

Fernanda, dia 19 de Novembro de 2020 às 21:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Guardado Guardar
Responder

Pessoal, sou noiva novata e um pouco assustada com os valores já. Vocês que ja estão nessa jornada a mais tempo, me contem: Como ta o valor estimado e o valor gasto ate o momento? Onde vocês investiram mais a verba de vocês?

25 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 23 de Novembro de 2020 às 00:50
  • Letícia
    Destacada Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Por aqui aconteceu igual com a Daiany.
    Achei que R$20K daria para fazer tudo e ainda sobraria. Já estamos em R$45K e pode ser que venha alguma coisa a mais. 😅
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    Oii noivinha
    Nós não extrapolamos muito não.. estávamos estimados em uns 7.000,00 e tudo por enquanto está saindo uns 10.800 (buffet+ vídeo + vestido...tirando as lembrancinhas e mimos). O que mais gastamos foi com o buffet, e acredito que seja o item mais caro mesmo pelo cardápio e serviços envolvidos.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Junho 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    Estipulei não mente um valor e não passei muito disso não,por enquanto pq ainda falta me coisa .Nao imaginava que fosse tão caro assim kkkkk.O meu maior gasto foi com o buffet que inclui a decoração,mesas e cadeiras e comida.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar

Olá, noivinha!

Então, o nosso orçamentou mudou sim, mas nada exorbitante. Nós respeitamos muito a nossa realidade e deixamos os pés bem no chão.

Inicialmente faríamos uma celebração muito simples e nosso máximo era de R$13.500,00. Pesquisei muito, pedi desconto, peguei indicação de fornecedores e conseguimos fechar nossa festa por pouca mais de 20 mil.

Mas com um total de ZERO dívidas. A única coisa que ganhei foi o meu vestido de noiva Smiley heart O restante nós fomos pagando sozinhos msm.

O maior gasto foi com a casa de festas, mas fizemos um pacote com decoração, buffet, dj... tudo num lugar só.

• Responder
  • Alyne
    Noiva Ativa Setembro 2021 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar

Antes de começar a pesquisar as coisas, nós inocentemente rsrsrs estipulamos um valor, mal sabíamos o quão caro é um casamento (óbvio, nunca tínhamos casado hahaha). Enfim, nossos gastos quase dobraram, no começo nos desesperamos, mas aí, veio aquele pensamento, diga-se de passagem, perigoso "Ah, mas só vamos casar uma vez na vida". Então ficamos mais tranquilos, se Deus quiser vai dar tudo certo, mas Deus nos livre passar do nosso 2º teto de gastos!!!

• Responder
  • Giovana
    Destacada Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar

Fernanda, dobramos nosso orçamento, mas por escolha... poderíamos ter poupado, mas escolhemos nos permitir nossos luxinhos pra manter o padrão esperado (mesmo que isso implicasse em extrapolar o esperado). Decidimos casar em outro estado e isso aumentou consideravelmente os custos. O maior gasto foi com decoração, seguido pelo buffet! Super confirmo a dica da Rebeka de orçar primeiro tudo! A decoração nos fez cair pra trás e foi a última coisa que fechamos.. foi quase o esperado p primeiro gasto total, então ela foi a responsável por alterar o orçamento... mas admito que fomos ingênuos em não orçar antes kkk

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Maio 2021 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar

Fernanda...

Ficamos firmes em alguns pontos e outros extrapolando... kkk

o nosso maior gasto foi com o buffet/espaço da festa!

• Responder
  • Paula
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar

Oi Fernanda!

Nós começamos com um um orçamento máximo, porém a intenção era gastar metade dele haha, passamos da metade e estamos perto do orçamento máximo, é tudo MUITO caro, e a filosofia "mas é nosso casamento, uma vez na vida" faz a gente gastar ainda mais hahaha

Fomos surpreendidos com muita ajuda financeira dos nossos pais, não contávamos com isso, fomos presenteados.

Fica calma noivinha, no fim tudo dá certo! A dica é pesquisar ao máximo, assim você consegue economizar, uma dica de assessora é também você falar com os fornecedores que o valor é pesado para vocês, como se não fossem fechar, eles costumam dar descontos e brindes para garantir o contrato.

• Responder
  • Ana Carolina
    Destacada Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    Oi Fernanda,
    Nós, como quase todas os noivos, tomamos um susto quando começamos a ver os valores. Tínhamos estipulado um orçamento, mas vamos acabar gastando o dobro disso.
    Nós já tínhamos esse dinheiro guardado, então não fizemos dívidas, mas te digo que não é fácil manter os pés no chão e manter o casamento dentro de um valor aceitável sem fazer loucuras. 😘
    • Responder
  • Rebeka
    Destacada Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito comum por aqui, Daiany 🥺🥺

Tinha uma meta parecida com a sua e já passou desde os 3 primeiros contratos kkk
    Acho que meu erro foi estipular uma meta e não fazer todos os orçamentos antes de fechar!! Eu estipulei uma meta e fui fechando de fornecedor em fornecedor!!

• Responder
  • Rebeka
    Destacada Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oiee!! Tudo bem?

Meu caso é o mesmo que a Amanda! Cheguei super despreparada, e coloquei um valor médio de X, e agora, já estou chegando num valor exorbitante com risco de passar um pouquinho!! 😞 Kkk (Obs: Para 130 convidados)

Acontece que nossa região tuuudo é mais caro msm! Aí sentamos, revemos os valores e fizemos metas mensais que até o momento, dará pra gente arcar com as despesas!! Primeiro fiquei chocada, mas vi que a média é mais ou menos a mesma aqui no Brasil!
    O importante é estar dentro da realidade de vocês, ou seja, um custo que vcs consigam pagar e que não de prejuízo depois pra vcs!! Nos reorganizamos e dividimos os valores por mês e conseguimos lidar!!
    Dica: Não feche como eu, pouco a pouco sem fazer o orçamento total de todos os fornecedores!! Primeiro faça orçamento com TODOS, vê quanto vai dar pra vc já se preparar!! Depois, se ficar conforme realidade de vocês, vcs fecham!
    É muito comum os noivinhos chegarem aqui sem experiência alguma, imaginando um determinado valor e depois levando um choque de realidade kkk
    No meu caso, só o buffet e Decoração ficaram no valor do meu orçamento inicial, então, procure muuuito!! Conversem, discutem se vcs podem pagar determinado valor e estipulem gastos máximos para cada fornecedor!!
    Na internet vc vai achar planilhas bacanas para organização dos gastos de casamento 😊
    Boa sorte!!!
    • Responder
  • Daiany
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Ceará
    Daiany ·
    • Denunciar
    Oi noivinha,

Esse é um assunto bem complicado. Inicialmente a meta era R$ 20.000,00, mas hoje já temos um gasto de R$40.000,00.
    Recomendo que você invista mais na sua fotografia e decoração (mas tirando os pés do chão)
    Vi amigas noivas pagarem decorações caríssimas, eu apenas complementei a que vinha no pacote do buffet e sei que ficará perfeito!
    Eu gastei mais porque só o meu buffet é R$12.000,00
    Fotografia foi R$4.000,00
    Filmagem R$ 3.000,00
    Gastei muito também com meu vestido que foi R$3.290,00
    E R$2.500,00 foram da complementação da decoração do buffet (mais flores e arranjos, cadeiras cristais, centros de mesa e etc)
    Iluminação também foi muito caro (ainda estou em processo de fechamento) mas o orçamento atual está em R$5.000,00
    É tudo caro mesmo 😩Mas como eu disse, foque na fotografia, o restante você consegue bom, mas com o preço mais em conta.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Abril 2021 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar

Oii Fernanda Smiley heart

Quando comecei o s preparativos, estava calculando gastar no máximo 20 mil reais com nosso casamento, mas infelizmente os preços são exorbitantes e hj já estamos com um gasto de mais ou menos 45 mil reais. Fugiu bastante mas graças a Deus estamos conseguindo arcar com as despesas. No meu caso no que mais investi foi no local e buffet que ficou R$ 12.900,00 na decoração que ficou R$ 9.000,00 e na foto e vídeo R$ 5.000,00.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Aqui em SP tem um buffet que se chama evento perfeito quando pesquisei a mansão que eu queria estava R$ 42.000,00 pensa meu desespero chorei igual criança quando perde o doce, na pandemia reduziu muuuuuitoo aí conseguimos fechar la. Deus sabe o que faz né, tenta negociar pra deixar pelo valor anterior nega.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Por incrível que pareça o lugar que eu mais quero aumentou 2mil reais esse ano. Quase cai para tras

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    Estimamos um valor mas já passamos só com buffet, salão, decoração. É bem caro as coisas para casamento, porém na pandemia o lugar que eu queria caiu pela metade do preço, compensa pesquisar os valores aproveitando a pandemia.
    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Esperta Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    Eu investi no buffet completo e na fotografia. Nao quero ter preocupação com nada.. E quero muitas fotos pra passsr o resto do ano todo postandl #tbt kkkkkk adoro
    Brincadeiras a parte. Passei um pouco do orçamento combinado mais ta valendo a pena.. Com a pandemia consegui pagar 80% das coisas tive mais tempo pra pesquisar outras coisas. Isso foi importante tbm ter mais prazo.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar

Eu investi mais em foto e vídeo porque amo!! E sim meu orçamento inicial era um e final passou um pouquinho rsrsrs

• Responder
  • Erica
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    Eu fiz uma lista de tudo o que eu queria.

Planilhei e estipulei um orçamento para cada coisa. Meu orçamento inicial era 25 mil, com lua de mel inclusa, mas com o total de gastos está em 30 mil 😱Porém vai ter tudo o que eu quero. Nem tudo do melhor mas vai ter!
    Depois dividi esse orçamento inicial por meses até o casamento e criei uma meta mensal para juntar com meu noivo, conseguimos 👏🏻
    Eu Levei um susto quando fui pesquisar cabeleireiro e maquiador de noiva e o valor dos vestidos, muuuito caro. Tudo que vc vai pesquisar é mil daqui, dois mil dali, kkkk.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    Oii! Achei que ia gastar X e estou gastando mais que o dobro disso 🤦🏻‍♀️ Tudo mto caro para sair do jeito que sonhamos. Vou tentar economizar nos convites dos convidados e também dos padrinhos e madrinhas. E como lembrança darei somente bem casado e macaron para diminuir os preços também, já que sandália e outras coisas comuns aumentam mto o orçamento.
    • Responder
  • Andréa
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    Depende do q vc deseja p seu casamento, qto mais simples e rústico mais barato será...
    Existem muitos tutoriais no youtube q ajudam muito.... Da lembrancinha ao buquê...
    Q vc msm pode fazer e economizar.Eu tbm me apavorei com valores daqui e vi q ñ era a "minha praia" ....Porém continuei aqui pq fazemos amizades, trocamos idéias, nos ajudamos e tbm nos inspiramos....Faça td dentro do q vc pode fazer, com SEU toque especial.Tenho ctz de q será td lindo.tenor.gif

• Responder
  • Mayara
    Destacada Maio 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Lê sim vai ter ajudar bastante Fe Smiley heart

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    Antes de começar a cotar os valores do serviço eu estipulei um valor X. Mas depois que comecei a pesquisar os valores dos fornecedores vi que não seria possível, tudo muito caro 😬. Então refiz as contas, reduzi um pouco nossos gastos mensais com bobeiras tipo comer fora, saídas, pedi ajuda aos meus pais e etc e consegui estipular um segundo valor que foi X + 30% 😰😰. Até agora estou conseguindo manter 🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Mayara!! Vou ler agora!

• Responder
  • Mayara
    Destacada Maio 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar

Bem vinda Fernanda! (:

Eu gosto muito desse debate e aconselho você ler pra ter uma ideia de valores

Falando de valores - mas quanto custa!?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados