Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayanne
Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo

Valor por Jantar

Thayanne, dia 26 de Março de 2023 às 21:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Guardado
Noivinhas e Noivinhos, Boa noite!! Gostaria que vocês me respondessem como CONVIDADOS, Irei fazer meu casamento em um restaurante, intimista, irei dar 3000 Reais de entrada, e o restante foi dividido por 60 convidados (apenas pagantes) que irão ter que pagar por si próprio 60 Reais cada um pelo próprio prato, já que será em um restaurante, com direito a cerimônia, 3h de comida, bebida e sobremesa, Vocês acham uma ideia ruim cobrar do convidado? Considerando que cada um irá apenas pagar pelo seu próprio prato nenhum valor desses irá para os noivos, o que vcs acham de casamento dessa forma? obrigada 🥰

Ideia Péssima!

53%

27 votos

Uma ótima Ideia!

45%

23 votos

21 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 18 de Abril de 2023 às 20:53
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU não gosto da ideia por ser um valor fechado. Eu sou fã de casamento por adesão desde que seja com comanda. Imagina um casal: 120 de jantar, mais roupa, cabelo e make, mais presente? Muita gente não gasta isso num jantar. Então é aquilo, poder pode, porém vc não pode levar pro pessoal eventuais ausências. Ninguém grita a vida financeira por ai...

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião sincera? Se fosse fazer algo para cada um pagar o seu, não faria. E como convidada acharia bem chato!


    Se não querem gastar ou não possuem um orçamento para isso, já pensou na recepção rápida com bolo e champanhe? É super chique, baixo custo e os convidados se sentem especial! Pode ser em salão de igreja caso vá casar em uma ou um lugar intimista, para recebê-los após a cerimonia com os cumprimentos, todos fazem o brinde e comem o pedaço de bolo ou pode servir bem casados tbm! Outra opção seria servir bem casados após a cerimonia mesmo, no mesmo local e receber os cumprimentos. E outra ideia seria servir um coquetel, mas não teria como ser na hora do almoço ou jantar... poderia ser no meio da manhã com um brunch ou no meio da tarde com comidas volantes/finger foods. Algo rápido, não precisa ter lugar para sentar (talvez alguns bistros espalhados) ou um sofá de apoio para os mais velhos. Algo rápido e intimista que não causará grandes gastos.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Março 2024 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Vou dar uma opinião sincera baseada no meu caso.
    Eu depois que fui madrinha de casamento percebi o quanto um padrinho/madrinha gasta com o evento e pelo carinho que temos pelos noivos, claro que iremos nos adequar a realidade do casal.

    Porém eu não colocaria esse estilo de buffet por adesão no casamento, por consideração aos convidados que irão gastar com vestimentas, presentes, locomoção (fator muito importante pois muitas pessoas irão de longe para o meu casamento).
    Só que assim, se você não liga tanto para a possibilidade das pessoas acharem ruim, faça assim e quem tiver consideração por vocês irá, entenderá a realidade de vocês e não se importará.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu enquanto convidada não vejo problema nisso, e se tivesse consideração pelos noivos iria sem problema nenhum. Eu enquanto noiva não faria para o MEU casamento, pois acredito que o momento meu e da minha noiva e não acho justo meus convidados pagarem para estarem presentes. Mas acho que se colocar no convite e convidar só pessoas próximas é okay. De qualquer forma é a minha opinião, acredito que tem que pensar no que for melhor pra vocês.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Março 2024 Espírito Santo
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, darei a MINHA opinião. Nunca, nunquinha faria um casamento por adesão. Se não tivermos condições de pagar o casamento todo, então não devemos fazer, ou fazer algo mais simples e barato, mas em hipótese alguma passar um valor para os convidados pagarem.

    Contudo, se fosse convidada para um casamento por adesão, dependendo da minha consideração pela pessoa, iria sem problemas. Apenas não faria isso no MEU casamento.

    Ou seja, acho que o combinado não sai caro... Se vc alertar as pessoas sobre tal valor com antecedência e deixar na escolha da pessoa ir ou não, não vejo problema algum.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o combinado não sai caro, avisando já de antemão. Se são apenas 60 pessoas, sabem que é algo bem íntimo, então são pessoas provavelmente da família ou muito próximas que irão entender.
    Acho a ideia muito boa sim, afinal quem realmente se importa com vocês irá de bom grado.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Vou te contar uma experiência que eu tive sendo convidada. Uma amiga (não éramos muito próximas), me convidou para o casamento dela que seria por adesão, a cerimônia ia ser realizada na praia e a recepção em uma churrascaria, no convite ela colocou que o valor a ser pago por pessoa era de R$80. Pelo whatsapp me deixou a vontade para escolher se iria participar da recepção ou não, e entenderia caso eu não quisesse. Falei que iria por consideração os noivos, e ela me disse que nesse caso não montou lista de presentes, já que eles estavam repassando esse valor para os convidados.

    Resumindo, não achei muito confortável estipular um valor assim, somente na churrascaria que fui entender que era um rodízio, e para mim que como bem pouco, jamais valeria a pena, me sentiria mais confortável pedindo um prato que fosse da minha escolha.

    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Eu iria fazer no restaurante também mas nós que iríamos pagar, o fato de convidar o convidado e ele ainda desembolsar grana pra poder viver esse momento com noivos eu não curto muito, e apesar do valor ser bem menor no seu caso, eu pagaria pra todos e passaria um pente fino na lista e convidaria quem realmente fosse, porque mesmo sendo buffet/restaurante, é tudo pago, e só pelo fato de você colocar que a pessoa tem que pagar o que consumiu, muitas pessoas podem desistir de ir, porque tem gasolina, roupa, presente, etc.

    Mas a real é aquilo, vocês gostaram e não querem de outra forma, façam do jeito que achar melhor, quem tem consideração por vocês vão do mesmo jeito!

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria casamento por adesão, mas entendi quem faz ...ser em restaurante e valor p cada convidado, achei ok ...mas como falaram vc está contando q todas as 60 pessoas vão, e a chance de vc tomar prejuízo e grande. Fora isso como eu entendi q um menu fechado, vc teria q junto c o convite já enviar o cardápio aos convidados ...afinal se eles vão pagar, nada mais justo qvsaberem o q vao comer, p avaliar se vão ou não
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o casamento por adesão não acho o problema, mas acho arriscado.
    Porque se você tem um valor fechado a ser dividido por 60 pessoas, se ocorrer ir por exemplo 40 pessoas, essas 20 vai sobrar pra vocês pagarem. Seria bom se conseguissem se programar caso isso aconteça
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho interessante a ideia, desde que fique clara para os convidados.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei "Ideia pessima", mas não acho pessima, mas também não acho bom, acho arriscado. Eu como convidada nao ligaria de pagar por um casamento por adesão, mas eu como noiva nao faria dessa forma, porque imagina só, voce está contando com a quantidade X de pessoas para dar esses 60,00 reais, mas pode ser que no dia muitas pessoas desistam de ir. Se em festa de casamento tem quem confirma e depois não vai, imagina sendo pago? Ai acredito que pode ser um risco de vocês terem que pagar por eles. Então se fosse fazer, eu preferia que cada um pagasse o que consumisse ali na hora, na minha concepção acho bem mais seguro.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, por aqui também farei o casamento por adesão, já informei uma parte boca a boca alguns convidados que acharam boa ideia. Colocarei no convite, e vou enviar 3 meses antes para que todos possam se programar.

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho chato não!! Está dentro da sua realidade e se você está bem com isso tudo bem!
    É só você deixar muito claro isso no convite
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thayanne

    Esse estilo de festa se chama "casamento por adesão". E está cada vez se tornando mais comum. Os convidados costumam entender e, caso não possam pagar, acabam não confirmando a presença 😁

    O importante é avisar aos convidados e esclarece o que está incluido nesse valor, se tem diferença entre menu adulto e de crianças (caso vá convidar).

    Nesse artigo tem mais informações sobre 👉Casamento por adesão: vocês sabem como funciona?

    Espero que ajude!

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thay, desde que vc informe ao convidado que eles tem que pagar aquele valor pra participar do jantar no convite, eh super de boa, eh um casamento por adesao Smiley smile

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que alguns convidados podem ficar constrangidos e até mesmo não ir.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thay! Darei minha opinião sincera baseada na opinião da minha família também pq é um assunto delicado!
    Eu acharia melhor fazer um jantar bem mais íntimo por exemplo com os pais, irmãos, agregados e sobrinhos que talvez daria menos que esse valor da entrada do que “cobrar” para irem ao casamento, ainda mais o valor sendo inflexível…
    O casamento é a primeira festa que o casal fornece juntos e acho que os convidados não deveriam ter nenhuma preocupação… se for cobrar, assim como a Mari falou acima, acho que não deveria pedir presentes. Mas você conhece os seus convidados, melhor do que eu, pode ser que não achem ruim e tem muita gente que realmente pagaria para ir 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que você informando no convite o valor e sendo apenas pessoas muito próximas, não tem problema, pois eles já irão preparados, e são pessoas que com certeza vão porque se importam muito com vocês.
    • Responder
  • Thayanne
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mariana pela opinião e dica! 🥰 No caso esse valor é para o menu todo, 3 tipos de prato, 3 sobremesas, e diversos tipo de bebidas, já é pré definido, mas com toda certeza eu iria colocar no convite até como forma mesmo de confirmação de presença, mas não sei se ficaria algo “chato”, mas é uma cerimônia intimista, um jantar, por isso que gostamos da ideia, Obrigada pela opinião de toda forma, com certeza esclareceu muito 🥰🥰❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Thay!
    Penso que se você for cobrar um calor fixo tem que deixar bem claro no convite, pois seria muito chato ae algum convidado for e tiver que pagar um valor x, que talvez ele não esteja pronto pra arcar.
    Acho que se você não quiser fazer isso, eu não colocaria para os convidados o valor se consumo mínimo mas sim deixaria eles pagarem de acordo com o prato que quiserem consumir, tendo opções com preços diferentes.Não acho chato pedir dinheiro, pois tem sido cada vez mais comum presente em forma de pix, mas pedir um valor específico eu particularmente não gosto da ideia. E pra mim se eles forem pagar pela própria comida, não seria legal vocês terem lista de presente, a não ser que algum convidado pergunte. Mas de qualquer forma isso é só a minha opinião mesmo 😅
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas