Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo

Valores 😱

Vitória, dia 16 de Abril de 2020 às 08:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Noivinhassss
Passada com os valores de tudo. Não pretendo fazer festa, somente religioso, mas só as taxas da igreja são muito altas kkkk.
Vou falar o que já pesquisei.

Igreja: 1.895,00 (são 3 taxas) e não incluem músicos nem decoração, até o tapete vermelho tem que alugar com outra taxa 😱

Cartório: 456,00

Vestido: 2.700 (aluguel)

Buquê: 390,00

Só nesses itens estou chegando nos 6.000,00. Kkkkkk rindo de nervoso

32 Respostas

Última atividade por Camilla, dia 27 de Junho de 2020 às 08:45
  • Camilla
    Noiva Novata outubro 2021 Goiás
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nathalia
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Camilla, ficou 1400 se nao me engano.

• Responder
  • Camilla
    Noiva Novata outubro 2021 Goiás
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá quanto vc pagou para p reverendo ? Somos de religiões diferentes e atualmente não estou frequentando nenhuma igreja estou perdida de quem fará o casamento.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Vitória! Tem que pesquisar muito, porque os valores realmente são muito altos.

Eu consegui o bouquet + 3 lapelas + bouquet de jogar por R$250,00 (escolhi rosas por ser mais barato)

O seu cartório está barato, nós pagamos R$795,00 por aqui. Um absurdo!

Tente economizar na igreja, pesquise outras. Algumas só cobram uma taxa pra limpeza depois da cerimônia.

Beijos!!!

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dar uma dica que talvez você goste, não sei se você já alugou seu vestido dos sonhos kkk se já ignore , tem uma loja no insta ateliê barbara Melo, lá vende vestidos lindoooos e nessa faixa de preço.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é bem caro mesmo noivinha, mas vale a pena pelo seu sonho.

• Responder
  • Isadora
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também vou me casar no religioso sem festa, muito em função dos gastos. Mesmo assim ainda ficou caro. Vou gastar ao todo 7.710,00, isso com as taxas da igreja, civil, fotografia, vestido, música, decoração, cerimonial, dia da noiva. Smiley cry

• Responder
  • ALINE
    Noiva Constante Setembro 2021 Distrito Federal
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu no momento está saindo em torno de 25mil

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é tudo muito caro mesmo. A Igreja nós queríamos, mas daí pagar a Igreja + o salão ia ficar pesado, daí decidimos casar no local da festa mesmo. O vestido pedi da internet por 500 reais e com os ajustes vai ficar mais 500. Gravatas, lembrancinhas, todos os contratos, tudo foi fechado com o máximo de economia mantendo uma boa qualidade (nada chique, mas comida boa, som bom, iluminação e decoração rústica mas bonita). Não teremos som ao vivo nem na cerimonia nem na festa, só DJ, cerimonialista só no dia e etc.

Ainda assim o gasto pra casar é bem alto e depende muito da região e do seu tempo livre, várias noivinhas aqui na comunidade fazem o casamento quase todo em DIY (algo impossível pra mim, por exemplo). Vamos nos casar no campo pra 130 pessoas com mais ou menos 35 mil reais (acima do nosso orçamento de 30 mil Smiley cry )

• Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem me fale, nunca achei que casar na igreja fosse tão caro...

Contando o aluguel da igreja (700,00), civil (500,00), curso de noivos (100,00) aluguel do meu vestido (2.000), dia da noiva (1.000), decoração da igreja com 2 vasos de flores, tapete e o meu buquê (900,00), as lembrancinhas (300,00), fotógrafo (3.250), filmagem (1.200), cerimonial (850,00), banda (1.700,00), convites (570,00), convites dos padrinhos e das crianças (500,00), terno do noivo (800,00)... Tá dando tudo em torno de R$15.000,00!!! É muito dinheiro, mas muito mesmo!

Fora a nossa viagem de lua de mel que deu 6.500,00 contando com os gastos lá, e o jantar que faremos para padrinhos e família. Devo gastar uns 30 mil contando tudo. Smiley atonished

• Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas - Tente ir numa floricultura próxima do seu bairro e veja se eles fazem buquês e peça uma demonstração básica do modelo que você escolheu.
    Cartório não tem jeito é uma facada mesmo rsrs

O vestido você pode dar uma olhada no site do Amor é simples, eles tem modelos lindo por menos de 2mil.
    Na Igreja é realmente caro, o que poderia é você fazer a própria decoração com alguns familiares. Assim economizaria um pouco.
    Mas realmente gastasse bastante. Eu irei fazer tudo na minha casa, pois todo o dinheiro está sendo investido nela e não teremos condição de fazer uma festa enorme, então resolvi fazer uma cerimônia e festa muitooo diferente.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Tudo muito caro, estou surtando também. Aqui estamos em quase 45 mil 🤯🤯
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será só no civil, mas quero me casar na praia, então eu sei que será bem caro, mas estou me preparando para o rombo pq quero uma cerimônia muito linda.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De fato, igreja caríssima.
    Bom... boa sorte 😂
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica da igreja. Opte por capelas, geralmente são mais em conta. Eu vou pagar metade do valor da igreja, por ter escolhido a capela e como é Um mini weeding, será ótimo.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noiva!
    Igreja: você faz questão? Porque pode alugar uma chacara, fazer num espaço de um clube que alguém bseja sócio, no salão de festas do prédio... Não sei quantas pessoas terá seu casamento, mas existem outras opções 😊
    Cartório: 456,00 - esse não tem jeito.
    Vestido: 2.700 (aluguel) - também não sei que estilo de vestido é, mas vc encontra vestidos brancos lindos para comprar, inclusive em sites nãos de noiva, por muito menos que isso. Ou manda fazer numa costureira, também é mais barato.
    Buquê: 390,00. Vc pode fazer, é só comprar as flores. E também tem flor artificial, buquê de pérolas, de origami, hoop bouquet (que vai menos flores) etc.
    Esses valores COM CERTEZA podem ser menores.😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O mais barato que me foi oferecido foi mil reais com dois instrumentos e voz, transporte e estrutura esse eu achei ok. Mas teve um que custa 3.800 com três instrumentos, estrutura e transporte. Chorei!

• Responder
  • V
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu Deussss... já passou um pouquinho hahaha

• Responder
  • V
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Qual a média de valores Anna? Nem pesquisei essa parte ainda kkkkkkk

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita que coisa em kkk e complicado msm , nn vou casar no relogioso
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rindo de nervoso total!!! To buscando músicos para Igreja e os valores são altos também, já perguntei ao meu noivo o que bebemos no dia que decidimos embarcar nessa. HUAHUAHA

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma viu noiva, tem muito mais ainda rsrs

a igreja nós desistimos, não frequento nenhuma igreja e nao achei certo tanto dinheiro para um casamento entao contratamos um reverendo para realizar a cerimonia e nos dar a benção.

Buque eu encontrei um lugar por 250,00 natural e foi o mais baixo que consegui.

meu vestido ficou 4500 primeiro aluguel sob medida mas esse foi sem arrependimento pq quero que seja perfeito.

E por ai vai, ainda tem a facada da foto e video, depois vem salao, buffet convites etc..

mas no fim tudo da certo rsrs

• Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha,

é tudo muito caro mesmo, no inicio queríamos gastar no máximo 20 mil, já estamos em quase 38 mil, sem o civil Smiley amazing

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer festa sim.... em SP
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm tem que dividir tudo
    Eu pensei em combinar de contratar os mesmos músicos, daí talvez saia mais em conta também.... não sei se elas vão aceitar! (Só liberam o contato das outras noivas 4 meses antes) talvez esteja em cima da hora... então vale mais a pena fazer o civil junto Smiley smile
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Realmente as coisas desse mundo de casamentos são caras... Mas sempre dá pra economizar aqui e ali e no fim das contas sair gastando bem menos! Você precisa só saber e aceitar sua realidade, fazer tudo dentro dela e botar a mão na massa!

Já dei várias dicas de economia aqui na comunidade, vou deixar os links abaixo... Espero ajudar! Smiley heart

Economia de verdade! (pra quem não vai ganhar as coisas)

Como economizei mais de 15 mil reais no casamento!

Juntando dinheiro para o Casamento!

Como comprar e guardar seu vestido - Aliexpress

(meu vestido é lindo, material de qualidade e custou menos de 400 reais!)

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vitória, realmente o valor do religioso está bem alto.

Aqui na minha cidade o religioso é 450,00 + uma taxa simbólica de 150 (vamos nos casas em uma capela, então essa taxa fica para a matriz). PS: a igreja é tão linda que ela mesmo proíbe tapete, arranjos nos bancos, permite somente as flores no altar, o que pode ser opcional de usar a que já estará exposta rs

Já o civil com efeito religioso é 891,00 (isso preço de 2019, desse ano ainda não cheguei a ver)

O buquê foi o que eu mais fiquei horrorizada, minhas inspirações ficaram em 750,00 isso pq não escolhi as flores, foi somente como inspiração mesmo.

Casar é muito caro, rs

Valores 😱 1

• Responder
  • V
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh é lá que vou casar kkkkkkk *-* nossa bom saber...

• Responder
  • V
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você vai fazer festa noivinha?
    A que vou fechar é uma catedral tbm... acho que por isso tão caro né?
    A decoração tem que entrar em acordo com os noivos do mesmo dia e ratear o valor kkkk 😱
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora que vi que vc tbm eh de Santo André! Então tira esse civil e coloca cerimônia com efeito civil, na catedral do Carmo foi 250 pra ter civil junto Smiley smile
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh isso aí noivinha! Achei um absurdo o preço da igreja também. A minha ficou 2100 com efeito civil. Sem decoração sem música sem tapete! Mas eh uma catedral, então acabei fechando, mas eh absurdamente caro sendo que eh um sacramento! Mais 2mil que compreendo vestido e 360 de buquê.... rs sem contar as alianças! Vai uma grana na igreja mesmo não tem jeito! Se vc não dizer questão, as vzs consegue fechar um salão com o mesmo gasto.... eh que eu não abri mão da igreja não
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente casar não é para qualquer um kkk aqui pensávamos em gastar um valor e quase ja triplicamos ele
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas