Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Constante Abril 2022 São Paulo

Valores alto dos Fornecedores .. Desanimo

Bruna, dia 5 de outubro de 2020 às 09:53 Publicado em São Paulo 1 14

Olá Noivinhas...

Tudo bem por ai...

Bom por aqui estou um pouco desanimada... Falta 1 ano e meio para o grande dia...

PORÉM...

Fico desanimada com tanto de coisa que preciso contratar ainda e pelos valores AO EXTREMO de alto.

Já Fechamos Assessoria Final .. e Local/ Buffet/ Dj/ Cerimonia/ Decoração.

Quais as dicas q vcs me dão?

Estou atrasada nas coisas?

O q faço para meu GRANDEEEEE sonho entrar no orçamento?

14 Respostas

Última atividade por Paula, dia 21 de outubro de 2020 às 12:46
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, acho que os principais fornecedores vocês já tem. Sim é tudo muito caro no mercado de casamento, e ao você falar que é noiva o preço encarece mais, ao meu ver está faltando apenas a fotografia de essencial, e ai você pode decidir se quer a filmagem também ou não. Se sua cerimônia for no mesmo local da festa pode ver das músicas da cerimônia serem feitas pelo DJ mesmo, eu optei por ter orquestra pois era uma vontade minha, e achei uma que amei a qualidade e o valor estava ok, bar dispensamos, no início queríamos, mas o próprio buffet tem as bebidas e drinks, então após conversarmos dispensamos. Conversa com seu noivo o que acham dispensável e o que fazem questão, os que fazem questão pesquise bastante para achar melhor qualidade e valor.

Muitos dos meus fornecedores fechei na pandemia, e como eles estavam parados tinham descontos e também chorei em todo contrato que fechei um descontinho hahaha, ganhei alguns brindes assim.

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bru, vou ser muito sincera com você: ter escolhido DJ e músicas orquestradas foi PERFEITO!!

Somos MUITO ligados em música e contratar orquestra foi nossa primeira ideia. Meu marido toca diversos instrumentos, ele respira música. MAS, ao assistir às demonstrações de diversos grupos de orquestras para casamentos, presenciamos muitos músicos desafinando ou alterando a melodia original (e como gostamos muito de música, esses arranjos diferentes nos incomodavam demais! Principalmente ao meu marido, que percebe facilmente esses desafinados ou mudanças de melodia). E sinceramente, fui a um casamento em que a orquestra não estava visível e nem parecia que tinham músicos ao vivo tocando... parecia realmente um som ambiente. Então, foi uma escolha nossa não termos contratado orquestra, por preferirmos escolher as músicas do jeito que elas realmente são ou com arranjos que já estávamos acostumados, sem correr riscos de improvisações. Procure "Vitamin String Quartet" no youtube ou Spotify, é um grupo de quarteto de cordas que fazem versões orquestradas de diversas músicas famosas de pop, rock e outros estilos. Nosso casamento foi SUPER emocionante, não deixou nada a desejar. Mas como te disse, isso foi uma escolha nossa, cada casal sabe o que é prioritário para seu casamento. E como você disse que o orçamento está curto, esse é um item que eu vejo substituição sem perder qualidade (e eu total respeito quem escolhe contratar!! Como eu disse, são apenas prioridades diferentes de cada casal). Comentei sobre nossas escolhas nesse debate, e deixei um link que dá pra você ouvir nossas músicas escolhidas: https://drive.google.com/open?id=1AzRN1RKCDYbpwxsOTEv2bQr3mjR191T9 . Veja o que acha da ideia. Beijos!!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As datas estão bem apertadas realmente...

Mas obrigada pela dica Thay Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah De,

Obrigada pela Dica vou pesquisar com eles...

O seu foi apenas Dj, e como foi sua experiência? Sentiu Falta? Acha q se fosse com orquestra seria diferente? .. ou sacio suas expectativas?

• Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noiva!!

Infelizmente o cenário atual não é um dos melhores para casamento... Infelizmente muitas pessoas que ia casar esse ano acabaram adiando para o ano que vem e com isso, os fornecedores estão cada vez mais escassos e caros... pois muitos eventos do ano que vem, foram apenas remarcados... Casamento já planejados para 2021, 2022 e até 2023 terão impactos com isso. Pouco fornecedor e preço muito alto!! Corre para ver os seus, antes que fique sem!! Tenho acompanhado muitas coisas sobre isso, e esse o alerta principal para as noivas.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bruna, se o seu orçamento está apertado, BAR e ORQUESTRA são dois itens que não são essenciais para o casamento!! Eu não contratei orquestra, escolhi músicas orquestradas para a cerimônia e o DJ colocou pra tocar. Depois, a playlist que fizemos no Spotify foi tocada na recepção e jantar. Sem problemas.

Sobre o bar, também não é essencial. Mas foi algo que quisemos e coube no nosso orçamento: contratamos a Blue Bartenders . Veja se o preço deles te atende bem! Recomendo MUITO o trabalho deles, drinks deliciosos e o preço foi o mais interessante que encontrei!!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os vestido estou olhando mais ou menos o q quero.. para levar de inspiração..

Não estou muito preocupada com isso.

Minha assessora me passou contatos de BAR e Orquestra .. q saíram do meu orçamento.

São essas duas coisas q no momento estou procurando.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bruna, calma... o vestido ainda tá cedo pra você ver mesmo!! Você pode acabar mudando muito de ideia até a data, é natural procurar entre 6 meses a 1 ano de antecedência, sendo os 6 meses mais comum. O que exatamente está achando caro, quais os serviços que tem procurado no momento? A sua assessora não tem indicações para te passar que estejam dentro do seu orçamento? Converse com ela. Vai dar tudo certo!! Se é um sonho de vocês, não desista não!! Vale a pena insistir no sonho!! Beijos!!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dé linda... Obrigada

Dá um desespero .. não vou mentir .. e vontade de voltar para tras tbm dá kkkkk

Mas vou pesquisar mais... e pesquisar esses sites de vestido.. coisa q nem comecei a ver AINDA.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me Fale...

Mas é isso não pode perder o foco..

Obrigada pela dica Gi Smiley kiss

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, eu te entendo completamente!! Lembro de ter escrito um debate logo no comecinho dos preparativos, quase desistindo de casar por conta dos valores. Mas o lance é continuar pesquisando até encontrar algo que esteja dentro do orçamento!!! Vai dar certo!!

E pense bem: você já contratou o principal!! Local/ Buffet/ Dj/ Cerimonia/ Decoração são a parte mais cara, se for reparar!! Para vestidos de noivas, existem sites excelentes com preços melhores do que aluguel (e você pode vender seu vestido depois e recuperar parte do valor): Maison Milani, Closet da May, Patricia Roque, Dayara Oliveira, Paula Marcucci. A parte dos convites é possivel fazer no Canva como inúmeras noivas já fizeram e imprimir em casa mesmo! Ou ainda, enviar o convite de forma virtual!! Para fotografia/filmagem, pesquise bastante pois os preços variam demais!! Opte pela opção de pacote sem o álbum, e deixe pra fazer o álbum futuramente. Sempre tem um jeito e vai dar tudo certo, você vai ver!! Juro pra você que achei que não ia conseguir casar e no fim das contas, foi tudo perfeitamente maravilhoso!! O seu também será!! Beijos e bons preparativos!

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, esse mundo casamenteiro é uma indústria hahaha muito cara, por vezes viu?
    Mas vai tentando fazer uma coisa ou outra, envolve as famílias e madrinhas para colocar a mão na massa que dá tudo certo!!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Gi, eu sou péssima artesã kkkk... Mas vou meter as caras .. quero toda essa parte de papelaria .. eu mesma fazer. Acho q os fornecedores ouve CASAMENTO ... o negocio pira e os dígitos aumentam kkkkk Mas obrigada pela dica .. vou entrar nesse site e ver algumas ideias
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,

Realmente, alguns orçamentos são desanimadores.

Como alternativa, acredito que fare DIY de toda a papelaria (convites, menus e etc), pois já alivia um pouco o orçamento.

E coloque na balança o restante de itens / Serviços a contratar, priorizando aquilo que é essencial e o que não é.

Tem um site legal também, chamada "casando sem grana" , já viu? Lá tem várias dicas.

Realmente temos sonhos e muitas expectativas para o dia C. Nem todos vamos conseguir colocar em prática, por variados motivos. Então diante disso é bom lembrar o verdadeiro motivo do evento, celebrar o amor de vocês, com ou sem decoração "x" ou presente "y" para os padrinhos....

Espero que você consiga boas alternativas e não desanima, não!

Beijos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas