Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daianne
Noiva Constante Agosto 2023 Goiás

Valores altoos

Daianne, dia 27 de outubro de 2020 às 13:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Oie pessoal.

Gente eu to assustada com os valores aqui na minha região, de verdade. Como não vou ter ajuda de ninguém financeiramente, vou fazer bastante simples e mesmo as mais simples que seja estoura meu orçamento.

Quem ai conseguiu casar com menos de R$5.000,00 ?

Vai ser minha meta. Que Deus me ajude kk Rindo de nervoso kk

14 Respostas

Última atividade por Ellem, dia 26 de Janeiro de 2021 às 07:55
  • E
    Noiva Esperta Agosto 2023 Paraíba
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To no mesmo barco que você Day kkkk, mas vai dar certo.
    1. Look da noiva papis que vai me dar (quase desmaiei)
    2.roupa do noivo achamos um aluguel que com os sapatos R$250,00

    3. A alianças serão de prata e temos a prata é só mandar fazer

    4. A taxa da igreja dos meus sonhos por ter fechado na pandemia saiu pela escândalo de R$ 200.00 e ja vem incluso aparelho de som e tapete

    5. A papelaria já fiz e vou comprar o papel e imprimo em casa 6. Os doces minha sogra e eu faremos no dia anterior
    Agora to rodando orçamentos para as comidas, local para a recepção (do de olho num hotel faz tempo, vou esperar o mês de pouco movimento aqui e fazer o orçamento) e fotos
    Até aqui Deus têm nos ajudado ❤🙏

    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu passei por essa fase um momento de tentar ajustar um casamento nesse valor. Eu infelizmente não consegui e desisti por 2 anos. Planejamos bastante e agora conseguimos realizar o sonho num orçamento bem maior. Mas se você está decidida isso é ótimo e merece todo apoio. Procure restaurante com buffet para até no máximo 50 pessoas. Assim vai ter comida e bebida à vontade, não vai gastar com decoração e espaço, eu cotei um chá de cozinha para 50 pessoas, com comida, bebida, bolo e decoração, por 2700,00 ficou num ótimo valor e vale o mesmo para casamento. Assim vai sobrar um pouco para seu vestido e maquiagem, e talvez uma fotografia básica porque afinal é um dia único e merece um registro bem bacana! Lembrancinhas investe em brigadeiro mesmo, enrolado, numa caixinha de papel, super em conta. Mas para um micro wedding de até 50 pessoas, super dá! Mais além disso, mais de 50 pessoas, não dá. Mesmo que seja diy e com cozinheira, a matéria prima pra comida, está bem alta. Smiley sad
    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie Linara, vai sim kk Temos varias ideias já em mente kk Smiley heart

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiee Elaine e Rinaldo.

    E realmente é muitoo apertado mesmo kk Mas sou a noivinha consciente, que não vai ter ajuda de ninguém e como acabamos de mobiliar a casa estamos sem 0,01 na reserva de emergência. Vou cortar algumas coisas, substituir e adequar algumas e ser o máximo DIY possível.

    Como já casamos no cartório, não temos a taxa de cartório mais, a cerimonialista vai ser um das minhas madrinhas que casou recentemente e sabe como é as coisas e é de total confiança, aliança já estamos usando, roupa do noivo ( vai pegar emprestado o terno, até porque ele não gosta e comprar ou alugar seria perca de dinheiro), meu vestido vou alugar mesmo, sapato tanto eu e ele já temos, maquiagem e cabelo eu mesma faço, não vai ter festa só uma recepção com salgadinhos e refrigerante com suco, lembrancinha eu vou fazer o pote de pimentinha e os suspiros que nós mesmos vamos fazer, bolo vai ser fake, música vai ser a do pendrive, decoração nós vamos fazer um dia antes, a taxa da igreja vai ter é R$1045,00, foto e filmagens vai ser os convidados mesmo e o vestido de noiva no máximo 800,00.

    Não é casamento de princesa, mas é o casamento que cabe no meu orçamento e não vou ter dividas após o evento. Como sou contadora preso muito a saúde financeira e infelizmente o que tem de casal se endividando por causa de casamento não é brincadeira. Mas entra a questão, eu prefiro fazer algo simples e que não fique devendo nada, como disse não vamos ter ajuda de ninguém, mas vai de cada uma, as vezes a pessoa pode fazer tudo e contratar tudo é maravilhoso kk

    Meu pensamento é assim, o meu casamento tem que se ajustar ao meu orçamento e não o contrário. kk Acho que é as vezes falando assim pareço meu pai kkkk

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Demais kk Só que me desafiei conseguir fazer nesse valor, amo eu mesma fazer as coisas e vou botar as madrinhas colocar a mão na massa.

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie Nádia, então sabe aquela noivinha que ama um desafio e é supeeer minimalista kk

    Eu peguei como um desafio fazer esse casamento nesse valor, em muitas vezes menos é mais.

    Vou fazer o DIY quase 100% kk Se vocês quiser, vou postando aqui e se eu conseguir casar com esse orçamento será maravilhoso kk

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daianne realmente os preços são muito caros... Mas, pesquisando e fazendo bastante coisa sei que você vai conseguir e vai ser maravilhoso 😍
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Daianne esse orçamento está muito apertado , na minha opinião acho difícil de mais . visto que são muitas aquisições tais quais a taxa do cartório , celebrante da cerimônia para a festa , alianças , roupa do noivo , vestido de noiva , calçados noivo e noiva, maquiagem e cabelo, comida da festa , bebidas da festa , lembrancinhas , bolo de casamento , música , decoração , taxa do local, fotografo da festa fora muitas outras coisas. Só no cartório vai ficar uns 500 contos sobrou 4500 - 2000 do vestido chutando baixo porque vestido de noiva é caro sobrou 2500 e nem chegamos na metade dos itens que escrevi 🤷🏻‍♀️ não consigo imaginar que esse valor será suficiente 🙂 desejo boa sorte e aconselho que subam o orçamento.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade é tudo tão caro né
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Daiane, acredito que da sim para casar com esse valor. Desde que seja algo bem intimista, para umas 20 pessoas, você pode pegar um restaurante ( aqueles que servem o cardápio inteiro entrada, principal e sobremesa) não irá gastar com decoração, e pode investir melhor no seu vestido.

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ana Carolina, vou dar uma olhada.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Daianne,

    Realmente casar pode ser caro, mas se vc pesquisar bastante e pensar em opções alternativas é possível manter o orçamento.

    Aqui na comunidade tem vários debates sobre esse assunto:

    Economia de Verdade

    Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

    É possível casar com 5mil reais? É sim, e se você quiser até com menos!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poise noivinha kk E tudo tão caro que se não fosse sonho dava para desistir viu kk

    Meu se fosse fazer do jeito que eu quero ia sair mais ou menso igual o seu.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa o meu já deu R$14205 falta o vestido da noiva, as lembrancinhas o bolo e docinhos e depois a comida rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas