Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rubiane
Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina

Vamos cozinhar ?!

Rubiane, dia 26 de Maio de 2021 às 13:24

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 40

Oi comunidade linda!!! Tudo bem com vocês ?! O início da vida a dois é incrível ? o amor está no ar e é um mundo de descobertas! E a cozinha... já é familiar pra você ou também será um ambiente novo para desbravar? Os dois devem juntos: organizar as compras e ter disciplina na cozinha, planejando...

Oi comunidade linda!!!

Tudo bem com vocês ?!

O início da vida a dois é incrível ? o amor está no ar e é um mundo de descobertas! E a cozinha... já é familiar pra você ou também será um ambiente novo para desbravar?

Os dois devem juntos: organizar as compras e ter disciplina na cozinha, planejando até mesmo os possíveis cardápios. (quanto maior a otimização do tempo, mas tempo livre pra curtir a dois terão).

Mas que tal anotar umas "dicas", caso esse não seja um ambiente tão familiar pra você ?

Mas antes vou deixar uma das minhas receitas favoritas para os dias de correria! rápida e fácil ! Smiley laugh

Arroz de Forno !

Ingredientes

.1 xícara de arroz lavado e escorrido
.2 tomates sem pele e sementes cortados em cubos
.1 cebola cortada em cubos
.1 vidro de palmito pequeno escorrido e picado (90g)
.100g de vagem picada
.1 cenoura pequena cortada em cubos
.1 colher (sopa) de azeite
.1/2 litro de caldo de legumes fervente

Modo de preparo

Em um refratário, misture o arroz, o tomate, a cebola, o palmito, a vagem, a cenoura e o azeite. Regue com o caldo de legumes, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180º por 40minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

agora vamos as sugestões:

- Montem um cardápio semanal, no papel mesmo. Isso facilita muito na hora das compras também e evita o desperdício.

- Armazenem corretamente cada alimento, parece bobeira mas .. meu marido já colocou bananas na geladeira, eu não vi e perdemos elas rapidamente... kkk então ATENÇÃO!

- Comprem os produtos da época, além de mais baratos, estarão frescos, logo... mais saudáveis!

- Pesquisem ofertas e marcas ! o barato pode sair caro, ou valer apena...

E ainda sobre o cardápio ... uma dica... deixem em local bem visível ! aqui deixamos ao lado da geladeira... e o cardápio conta realmente com todas as refeições ! o que nos ajuda a lembrar muitas vezes de tirar uma carne congelada do freezer para fazer depois ... kkk (odeio descongelar no microondas...)

São coisas "simples" mais que facilitam e otimizam muito o nosso dia-a-dia que é super corrido !

Algo super válido e que quero compartilhar aqui tbm... são umas dicas de vó ... kk

Vamos a elas... kkk

Alface: As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.

Cheirinho ruim: Para tirar o cheiro forte da geladeira ou de vasilhames plásticos, é só lavá-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água.
Para perfumar a cozinha depois de usá-la, coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.

Xó gordura: Para tirar as manchas amareladas da panela ou fôrmas depois do uso, ferva uns minutos com um pouco de detergente e vinagre, a gordura vai soltar, depois, passe uma esponja enquanto a panela/forma ainda estiver quente.

Arroz: O arroz ficará mais gostoso se depois de pronto você colocar um pedaço de manteiga e misturar com um garfo.

Alho: Descasque o alho com facilidade, levando-o ao micro-ondas por 10 segundos num recipiente com um pouco de água.

Café: Dê um toque especial ao café. Acrescente pau de canela. Desta forma o café ganha um sabor e um aroma incrível!

Bolo saindo do forno: Ao retirar o bolo do forno, cubra imediatamente com um pano seco. Isso evitará que ele tome vento e consequentemente murche.

E aí meninas .... alguém tem mais dicas para compartilhar?

eu AMO cozinhar... e vocês ? Smiley heart

40 Respostas

• Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei ondeante Rubi!
    Muito obrigada pelas dicas.
    Por cá o fogão já é meu amigo de segunda à segunda kkkkk. Obrigada pela receita, vou fazer cá em casa 😍Beijinhos 😘
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rubii, que debate maravilhoso!
    Eu amo cozinhar Smiley heart
    Anotei as dicas de vó e concordo plenamente sobre fazer o cardápio semanal... facilita em muito o dia a dia!

• Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei a receita e as sugestões! Gostei da dica da gordura!

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por incrível que pareça eu gosto mais de lavar a louça hahaha

Amém, que eu aprenda rápido mesmo Smiley xd

• Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Morando com os pais a gente acaba ficando na onda deles né ? kkkk mas cozinhar é uma delícia (lavar a louça não kkk) e a gente vai aprendendo os truques com o tempo. Jaja tu é uma masterchef! Smiley laugh

• Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com o tempo a gente vai aprendendo e agregando conhecimento né? Smiley catface

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rubi, estava precisando ler essas coisas hahaha

Nunca fui muito de cozinhar. Minha mãe sempre cozinhou, então de vez em quando eu invento uma moda na cozinha. Agora preciso correr atrás do prejuízo porque logo estarei casada. Deus me ajudeeeeeee kkkkkkkkkkk

Queria amar cozinhar, mas confesso que tem dias que não dá vontade.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Rubi!

Por aqui não sou uma master chefe, mas até que me viro kkkk

Eu amei as dicas de vó e algumas vou adotar!Smiley love

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais