Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jussara
Super Noiva Dezembro 2021 Minas Gerais

Vamos falar de Orçamento???

Jussara, dia 15 de Janeiro de 2020 às 13:32

Publicado em Fórum Antes do casamento 93

Meninas, Tudo bem com vcs? Gostaria de saber como está o orçamento de vcs? Vcs estão dando prefenrecia para gastar mais em algo? No meu caso, estou quase extrapolando é ainda falta contratar muitos fornecedores.

Meninas,

Tudo bem com vcs?

Gostaria de saber como está o orçamento de vcs?

Vcs estão dando prefenrecia para gastar mais em algo?

No meu caso, estou quase extrapolando é ainda falta contratar muitos fornecedores.Smiley winking

93 Respostas

• Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa sorte!

No meu caso a decoração da recepção e da cerimonia também foi contratada junta, a maquiagem ganhei de presente, espero ultrapassar somente 5 mil de meu orçamento inicial.

Smiley heart

• Responder
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa está ótimo, pois estou fazendo uma festa para 200 convidados e espero gastar no máximo 30 Mil. Smiley heart

• Responder
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, as ferias estão batendo, o tempo provavelmente está ótimo, mas fazemos questão da festa, pois ferias tiramos todo ano.

Minha maior preocupação era o peso na consciência de não ter conseguido atender ao meu orçamento, mas sei que é por uma boa causa, pois a maioria das noivas realmente não consegue se manter no orçamento. Agora espero que sai tudo como o planejado, pois pretendo usar o dinheiro da lista de presentes para terminar o AP.Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo noivinha, é complicado mesmo conciliar tudo. Eu e meu noivo só estamos conseguindo fazer a festa, dobrar o orçamento, pois iremos nos mudar de cidade 6 meses após o casamento, e vamos morar de aluguel, então não estamos tendo despesas com casa ainda. Por que se não, nem estagiamos pensando em gastar mais do que o previsto pra festa. Vocês fazem questão de casar e ir viajar? As ferias vão bater? Vê o que é prioridade pra vocês noivinha, as vezes compensa aumentar o orçamento, as vezes não.

• Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, estou bem e você? Por aqui ainda não começamos a pagar nada só estamos pesquisando, porém vamos começar a juntar dinheiro como disse no meu debate anterior, e pretendemos gastar no máximo R$ 35.000 reais estourando! Kkk
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Paraná
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui dei preferência a qualidade do Buffet, como a capela que escolhemos casar é lindinha, e de uma arquitetura simples, optamos em não enfeita-la muito para deixar ela com a essência, isso tbm entra na decoração do salão! Algo que vou gastará a mais é na maquiadora, uma das melhores da cidade, mas por aqui pela andamento vai ainda sobrar uma graninha e tudo ficará do jeitinho que queremos.
    • Responder
  • Tayhumi
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é.... Ainda mais que eu adicionei umas coisas a mais
    • Responder
  • Tayhumi
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Ainda mais que adicionei mais umas coisas....
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, só o Parthenon já come boa parte do orçamento... Rsrs... Sei que é bem salgado o preço lá...
    • Responder
  • Karynne
    Noiva Novata Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Karynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar so no civil e comemorar fazendo uma festinha na casa nova, então não vou gastar muito, to investindo bastante em decoração e comida.
    • Responder
  • Tayhumi
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... O inicial era 35mil estamos em 60mil (com a lua de mel)😅....
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, bem e voce?

o orçamento passou um pouco devido há alguns imprevistos mas, nada anormal já haviamos nos programado esse valor se fosse passar.

• Responder
  • Tainá
    Super Noiva outubro 2020 Alagoas
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Eu e meu noivo fizemos as contas para vermos quanto queríamos gastar em nosso casamento para fazermos tudo com os pés no chão e, ele por ser contador, é muito organizado financeiramente. Então fomos bem cautelosos desde o início, pesquisamos muitooooo, até encontrarmos o melhor preço. Então dei prioridade ao buffet, decoração, fotografia e cerimonialista os outros fornecedores fomos contratando aos poucos. O nosso orçamento fugiu um pouco do que pensamos pq casamento é caro mesmo e tb vamos convidar 200 pessoas, mas está tudo sob controle!
    Boa sorte na organização!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual era o orçamento inicial? Já chegou no dobro? Rsrs
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu orçamento já foi ligeiramente extrapolado rsrs muito difícil casar aqui na minha cidade (Petrópolis-Rj), todo mundo quer casar na Serra, qualquer coisinha é mil reais rs
    • Responder
  • Tayhumi
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu tinha em mente um orçamento e já passamos mais de 25mil do orçamento inicial... Tá na mão de Deus kkkkk
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu foco principal comida e bebida
    • Responder
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O principal problema é exatamente esse focar no que realmente importa. rsrsrsrsrsSmiley heart

• Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então está bem adiantada, ainda bem!! Os preços em BH é de assustar mesmo, vai dar tudo certo. Só tenta focar no que vc realmente quer e não olhar mais nada que não tenha necessidade hahah
    • Responder
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que alivio em ouvir isso, meu noivo está falando a mesma coisa. rsrsrsrsrsSmiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós já gastamos o dobro do estipulado inicialmente, mas estamos muito satisfeito com todos os fornecedores, é como meu noivo sempre diz: é uma vez só haha

• Responder
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então o meu provavelmente ficará 8 Mil a mais, porém estou muito feliz com os fornecedores escolhidos. Smiley heart

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OLÁ noivinha ! Então o meu passou quase 10 mil a mais do esperado . mas mesmo assim acho que está em um preço bom.

Investimos o dinheiro mais em Alimentação e atração pra festa.

• Responder
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mesmo preparados para o gasto é algo que assusta né noivinha, pois no meu caso pretendo ultrapassar somente 8 Mil, pois já fechei praticamente tudo dentro do orçamento.Smiley heart

• Responder
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, pois minha acessória está sendo fundamental neste momento, prova disso é que fechei praticamente tudo com valor bem abaixo do planejado, porém por capricho meu, terei que gastar 8 mil a mais do orçamento, contudo dois meses antes do casamento já terei tudo pago. Smiley heart

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jussara, orçamento é algo complicado!
    O nosso demos prioridade a gastronomia e espaço, então acabamos gastando mais de 50% na parte de alimentação pq quisermos escolher algo sensacional!

Hoje estamos 6mil acima do orçamento, mas ainda faltam algumas coisas pra contratar... to estimando que vamos passar uns 20mil do valor inicial, mas já estávamos preparados para isso!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você tem assessora? Se sim, um dos trabalhos dela é te ajudar a ficar dentro do orçamento (ou o mais perto possível disso).

Nossa assessora foi fundamental pra gente se organizar financeiramente. Ela nos orientava sobre os gastos, buscou fornecedores que coubessem no nosso bolso e negociou ótimas condições com eles.

Acabamos passando um pouco R$5 mil do orçamento, mas foi mais por capricho meu (que inventei umas coisinhas na reta final) e mesmo assim foi super tranquilo porque conseguimos nos organizar bem financeiramente e quitamos o casamento com uma boa folga com relação à data.

• Responder
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui em BH é tudo um absurdo de tão caro, estou assustada com os valores, mas os fornecedores essenciais para o andamento do casamento já foram contatados, meu maior problema está sendo com os demais, pois cada hora acho algo para agregar no casamento.

Buffet completo - Fechado

Vestido da noiva e acessórios- fechado

fotografo - fechado

cerimonialista - fechado

mobila - fechado

dj- fechado

musica ao vivo - fechado

decoração - fechado

dia da noiva - fechado

• Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jussara, a triste história do orçamento.. Haha
    Aqui nos estipulados um valor e quando vimos ja tínhamos passado muito do que queríamos hahaha (to rindo pra não chorar), porém são coisas que pra gente não teria como não ter e em Belo Horizonte tudo é muito caro e olha que claro queremos qualidade mas também queremos preço justo e conseguimos, porém não ficou tão barato.
    Mas, ja que falta fornecedores ainda.. pesquisa bem para não ultrapassar tanto e ficar apertada.
    • Responder
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, mas mesmo fazendo algumas concessões, deixando de contratar alguns fornecedores, chorando por descontos, está se tornando inevitável gastar uma quantia maior que o planejado inicialmente, mas tudo dentro do que posso pagar, pois não quero começar minha vida de casada com dividas. Smiley heart

• Responder
  • C
    Noiva Novata Novembro 2020 Distrito Federal
    Christine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jussara,
    A melhor coisa é criar uma tabela com o seu orçamento.
    E dali você ir colocando um limite de valores para cada fornecedor.
    E dentro desse limite, você vai procurar aquilo que se encaixa no seu orçamento.

Caso você ache um fornecedor que seja mais barato do que o planejado, você sabe que tem uma margem maior pra outro item.
    Eu NUNCA falo que é orçamento pra casamento, sempre peço pra evento e tento enrolar até onde da.
    Alguns fornecedores não tem como você não mencionar (salão de festas, cerimonial e etc), mas outros tem como, sim.
    DJ, Bolo (caso você opte por usar maquete, pede o preço do kg para bolo de copa), Doces, banda da recepção, personalizados e etc.
    Outra dica é o famoso DIY... é tanta coisa que se pode fazer e que sai super em conta, também vou comprar muita coisa nesses sites da china (caso ainda tenha tempo pro seu casamento, vale a pena dar uma olhada), se tiver alguém em São Paulo (vai na 25 de março)... e por aí vai.
    Não ultrapasse o limite do orçamento de vocês, não façam dívidas por conta disso. Se não o casamento já começa com um stress financeiro.

Esse mundo dos casamentos, tem muita coisa mesmo e deixa a gente doida! Mas é muito importante ter o pé no chão e saber o que se quer!

Eu estou economizando muito com decoração e vou investir muito em bebida alcoolica (pois é mais o nosso perfil e dos meus convidados).
    Optei por não fazer festa em salão e aluguei uma chácara (mais barato e sem hora pra acabar).
    E dessa forma, vou me mantendo dentro do meu orçamento.

• Responder
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muita coisa fora da lista. rsrsrs

Mas os meus olhos não estavam resistindo a tanta beleza. Smiley shame

Não aguento mais parcelar. kkkkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇