Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

May T.
Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado

Vamos normalizar algumas coisas? - Post para noivas cansadas.

May T., dia 27 de outubro de 2022 às 11:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 36
Esse post são para as "noivas cansadas"
Vamos normalizar que não são todos os noivos que AMAM essa etapa de planejamento e os inúmeros detalhes que envolvem para fazer o casamento acontecer?

Que não curtir, por exemplo, o trabalho para encontrar todos os itens no mesmo tom de rosa que vão dentro da caixa de convite dos padrinhos não significa que a gente não está feliz com o casamento?
Compartilhando com algumas pessoas o meu cansaço e stress e que não vejo a hora de passar tudo isso, percebo uma certa preocupação nas pessoas. Uma preocupação de que talvez um ou o outro não está feliz com o casamento ou pensando em desistir de tudo. Que eu deveria estar VIBRANDO e transbordando de felicidade escolhendo todos os detalhes desde qual o penteado que as daminhas devem fazer, se o docinho deve ser quadrado ou redondo e até como eu vou querer a dobra do guardanapo (!)

Estou a 4 meses do casamento e eu e o meu noivo estamos mais sintonizados do que nunca, muito mais apaixonados e na certeza da escolha certa de construirmos uma família juntos. Estamos porém cansados mentalmente das inúmeras decisões sobre pequenos detalhes que precisamos tomar para o dia do nosso casamento e que não tínhamos ideia e fomos descobrindo durante o percurso.

Eu sempre sonhei com esse momento e meu noivo também. Celebraremos com muita alegria e amor o início da nossa família. Mas como diz o ditado popular brasileiro: "Quem vê close não vê corre." rs


Alguma outra noiva passando por isso? Conta aqui pra mim e me ajuda a normalizar também!



Obs - Contratei assessoria completa e mesmo assim me sinto cansada.

36 Respostas

Última atividade por Victoria, dia 31 de outubro de 2022 às 13:59
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sempre existe os dois lado da moeda, e tá tudo bem você não curti essa fase e só querer que ela passe logo, mas dará tudo certo e sua assessora está te ajudando ou te deixando mais cansada?

    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, obrigada pelo teu post.


    Eu também estou cansada, nervosa, ansiosa. Numa loja a vendedora acho que minha mãe fosse a noiva, por ela estar mais animada..Eu não estou animada e nem transbordando alegria. Estou feliz que me casarei e meu noivo também, mas estamos muiito cansados.
    Falo pra meu noivo que estou ansiosa para o final da festa. Não sei o que é dormir bem ou ter um dia tranquilo. Tem dias que choro de cansaço
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May, te entendo demais. Tudo isso é o meu maior sonho, mas da um trabalho danado e nem sempre é tudo flores kkkkkk penso da mesma forma que acontecia comigo na faculdade, aquilo era o meu sonho mas as vezes eu pensava em jogar tudo pro ar de tao cansada que eu estava kkkkk
    E isso é normal, as pessoas acham que organizar um evento é tudo lindo e fácil, mal sabem elas que é um surto a cada segundo kkkk envolvem muitas expectativas e as a vezes a gente se decepciona com algumas coisas que não saem da forma como imaginamos.
    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compartilho da mesma preocupação!
    Estamos gastando uma nota, passando nervoso mas fazendo as coisas com tanto carinho e escolhendo pessoas a dedo... Mas meu noivo falou pra desapegar disso. Se não forem vão perder algo lindo!
    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rê, tô nessa pegada!
    Eu fico vendo vídeo das praias de maragoggi pra relaxar e contando os minutos pra tá lá rs
    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jeh!
    Acho que não vou sentir falta não rs
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em Fevereiro e eu me sinto muito sobrecarregada, é tanta preocupação, fico aflita com medo de dar algo errado, de algum fornecedor furar, da parte financeira e de ninguém ir kkk


    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, ser noiva é muito bom, mas também não vejo a hora de acabar.
    Todo dia que eu passo na frente do hotel que vamos ficar DEPOIS da festa, penso "ah não vejo a hora de deitar nessa cama e descansar"

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto saudades dessa época. Era um cansaço gostoso. Nós surtávamos bastante 😆 Sempre parecia faltar algo, tínhamos medo de dar algum perrengue, etc. No final deu tudo certo, com perrengue e tudo! E o dia foi perfeito e memorável. Aproveitem bem cada momento
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que eu vejo na verdade é que há uma expectativa muito grande de realização com essa fase, alem de traços pessoais dos noivos. E é só com muita terapia pra desconstruir essa ideia de que “tem que ser assim” e tambem que “tem que estar feliz enquanto faz assim”, pelo menos foi o que me ajudou a parar de surtar e começar a aproveitar essa fase incrivel de organizaçao
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É difícil, porque a gente quer compartilhar os detalhes!

    Mas garanto que funciona e eliminamos um dos estresses KKK

    Poxa, obrigado pelo carinho. Fico feliz de compartilhar com a comu. É uma troca incrível Smiley heart

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu já passei dos 30, oh glória!

    Só por hoje! Smiley xd

    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Diego.

    Também contratei a assessoria completa mas me sinto cansada do mesmo jeito. É uma oscilação de emoções a cada pitaco.

    E você tem toda razão: evitar ficar falando de casamento para os outros. Preciso fazer minha promessa a mim mesma com relação a isso dure mais do que uma semana.

    PS - Já falei que sou fã de todas as suas postagens? Smiley smile

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2022 Alagoas
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meu amor 😍
    Amém 🙏🏻

    No começo até era prazeroso pra mim, como sou muito ansiosa me distraía bastante. Mas com o passar do tempo a ansiedade foi piorando e se tornou bastante cansativo, principalmente mentalmente. Contagem regressiva ⏰
    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ando igual aos A.A

    "Estou a 30 dias sem surtar. Só por hoje!"

    rs

    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade! Quanto mais perto chega a data, mais cansada estamos e os nossos convidados mais empolgados!

    Quando você não quer falar mais de preparativos é que os assuntos começam! rs

    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Virgínia!

    Vamos cantar aquela música: " Vamos dar as mãos, um, dois, três, quem errar o passo perde a vez." rsrsrs

    Que passe voando esses 50 dias e você consiga descansar!

    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jé!

    E quando falam de que gente vai sentir falta dessa "correria gostosa"?

    Eu não vou ter mesmo! rs

    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Rafa!

    Obrigada pelo seu comentário. Obrigada por por não me deixar sozinha nessa.

    Que fevereiro chegue logo e a gente possa descansar. Uma certeza que temos é: Não sentiremos falta disso! rs

    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ingrid, eu passei 35 anos da minha vida achando isso mesmo! Um conto de fadas!

    Eu via tantas amigas casando, planejando cada detalhe e sonhava com o meu dia chegar.

    "Demorou" mas chegou. E não vejo a hora de chegar logo o meu dia e descansar!

    "Ah! Pode ter certeza que você vai sentir falta." Escuto muito isso. Não, não vou hahaha

    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai ser uma noiva linda Bruna!!

    Que esses 11 dias passem logo.

    ( E que a gente normalize que esse esgotamento não é prazeroso pra ninguém!)

    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade. Eu e o meu noivo estamos agora focados nas praias do nordeste na Lua de mel para descansarmos de tudo isso. Merecemos viu?

    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade Bia.

    Tem dias que não quero ouvir nada sobre. Vou viajar pra casa da minha sogra no feriado e o meu noivo já deixou avisado que a gente não quer falar de preparativos de casamento. Ambos cansados. rs

    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Gabi!

    Depois de muito sofrer por não estar vibrando com os pequenos detalhes, estou aprendendo a normalizar.

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, May

    Que interessante seu post!

    Acho que é essencial normalizar isso, porque realmente não é todo mundo que gosta de organizar, ainda mais com as correrias do dia a dia.

    É um contraponto mega interessante!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May, concordo em gênero, número e grau.
    É cansativo, estressante e só quem realmente passa sabe o que é. Tem dias que não quero ouvir sobre casamento, como está um pouco longe ninguém quer saber, praticamente ninguém pergunta, as vezes parece um processo solitário kkk
    Eu amo estar por aqui porque podemos compartilhar sobre essas coisas. Os preparativos não são nada mágicos como todos pensam... É só preocupação. Mas no final tenho certeza que dará tudo certo 🙏
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    May, te entendo total...É prazeroso, mas super cansativo essa rotina de ser noiva, para gente bem mais que para eles.

    São muito detalhes que você só toma conhecimento dentro da organização, não passa jamais na cabeça de quem ta fora...

    Estamos a 30 dias do casamento e eu estou com uma mistura de sentimentos entre querer que passe e tempo para terminar de organizar.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2022 Alagoas
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou totalmente esgotada mentalmente, o que acaba prejudicando fisicamente. Minha ansiedade a mil, não vejo a hora de chegar logo o dia. Ainda bem que tá chegando 🙏🏻 11 dias ❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii May!
    Tirou as palavras da minha boca. Assino embaixo hahaha
    Eu achava tudo como um conto de fadas antes de noivar, mas nós estamos bem cansados… É exaustivo e, ás vezes, estressante.Não vemos a hora do grande dia chegar kkkk
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    May, assino em baixo todo o seu desabafo!

    Devemos naturalizar sim os sentimentos ruins que organizar um casamento representa. Não é tudo um mar de rosas não: lidar com financeiro, fornecedores, ver se tudo se encaixa, pensar em vestido, cabelo, acessório, mala de núpcias, na lua de mel...ARGH

    É tão desgastante que cheguei a desabafar em algum post meu aqui que fiquei tão estressada que não via a hora desta fase passar. E confesso que ainda estou ansiosa para os três meses e alguns dias passarem depressa!

    E como você disso: tudo isso não tem nada a ver com meu noivo e/ou com a nossa decisão de se casar. Muito pelo contrário: a gente não está se desgrudando nosúltimos dias (e confesso que estou amando isso pq nos víamos só nos finais de semana). É nítido que estamos mais apaixonadinhos.

    Adorei você ter trazido este assunto! Mas acho que só quem está passando por isso entende...

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto o mesmo que você, meu casamento será em fevereiro e tem dias que nossa… eu não quero ver nada e nem falar nada, o que me dá um ânimo nesses momentos é lembrar que eu não vou sentir tudo isso de novo
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casadas desse post... e mesmo com toda a conturbação vocês ainda escolheriam se casar de véu e grinalda ou deixariam o dinheiro pra investir em outra coisa? Fiquei com medo kkk pq o orçamento é curto e tenho medo de me arrepender
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas