Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

May T.
Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado

Vamos normalizar algumas coisas? - Post para noivas cansadas.

May T., dia 27 de outubro de 2022 às 11:04

Publicado em Fórum Antes do casamento 36

Esse post são para as "noivas cansadas" Vamos normalizar que não são todos os noivos que AMAM essa etapa de planejamento e os inúmeros detalhes que envolvem para fazer o casamento acontecer? Que não curtir, por exemplo, o trabalho para encontrar todos os itens no mesmo tom de rosa que vão dentro da...
Esse post são para as "noivas cansadas"
Vamos normalizar que não são todos os noivos que AMAM essa etapa de planejamento e os inúmeros detalhes que envolvem para fazer o casamento acontecer?

Que não curtir, por exemplo, o trabalho para encontrar todos os itens no mesmo tom de rosa que vão dentro da caixa de convite dos padrinhos não significa que a gente não está feliz com o casamento?
Compartilhando com algumas pessoas o meu cansaço e stress e que não vejo a hora de passar tudo isso, percebo uma certa preocupação nas pessoas. Uma preocupação de que talvez um ou o outro não está feliz com o casamento ou pensando em desistir de tudo. Que eu deveria estar VIBRANDO e transbordando de felicidade escolhendo todos os detalhes desde qual o penteado que as daminhas devem fazer, se o docinho deve ser quadrado ou redondo e até como eu vou querer a dobra do guardanapo (!)

Estou a 4 meses do casamento e eu e o meu noivo estamos mais sintonizados do que nunca, muito mais apaixonados e na certeza da escolha certa de construirmos uma família juntos. Estamos porém cansados mentalmente das inúmeras decisões sobre pequenos detalhes que precisamos tomar para o dia do nosso casamento e que não tínhamos ideia e fomos descobrindo durante o percurso.

Eu sempre sonhei com esse momento e meu noivo também. Celebraremos com muita alegria e amor o início da nossa família. Mas como diz o ditado popular brasileiro: "Quem vê close não vê corre." rs

Alguma outra noiva passando por isso? Conta aqui pra mim e me ajuda a normalizar também!

Obs - Contratei assessoria completa e mesmo assim me sinto cansada.

36 Respostas

• Virgínia
    Super Noiva Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Virgínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Sou do time das noivas cansadas! Estamos na reta final, faltando 51 dias pro casamento, e eu não tenho mais paciência pra nada relacionado a festa. Quando alguém vem falar algo de casamento perto de mim, eu desconverso, mudo de assunto. Completo exausta. Só quero que passe logo!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi May. Sim!! Na reta final eu não via a hora de chegar logo o dia pra essa loucura toda acabar. Porém é justamente nessa mesma época que as outras pessoas começam a ficar mais empolgadas e a empolgação delas tava me sufocando kkkkkk Precisei dar um chega pra lá nas madrinhas por exemplo. É isso, vamos normalizar estar cansada dos preparativos!!

É legal sim mas cansa muito tbm! Sempre fui sincera sobre isso e tbm fiz tudo no meu tempo e do meu jeito, sem absorver as pressões de outras pessoas e deu certo no final.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

È super cansativo, mas é muito gratificante vc planejar cada detalhe do grande dia com o amor da sua vida. Surtar é super normal, vai acontecer.

Faça seu check list e vai colocando prazo para vcs que vai dar certo. O que o Diego falou sobre as pessoa dar pitaco, isso tbm pode acontecer... mas comigo não acontece muito. Tenho personalidade um pouco forte, então as pessoas sabendo disso meio que não dão palpites kkkkkkk.

• Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, May!

Realmente, não é um processo fácil como imaginam ser.

Tanto que no meu caso, eu contratei uma assessora para me ajudar. Porque além do casamento, estou no processo de construção da minha casa.

Conciliar tudo isso com o trabalho, estudos e o restante da sua vida pessoal é pesado.

Sem ajuda, a gente tende a surtar, mesmo.

Confia no seu processo. Faças as coisas no seu tempo e uma coisa que aprendi nesse meio tempo: evite ficar falando do casamento para os outros. Porque sempre vão dar pitaco (seja positivo ou negativo).

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas