Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabele
Top das Noivas Junho 2015 Paraná

Vantagens e desvantagens de cada mês para seu casamento.

Isabele, dia 26 de Março de 2014 às 15:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 44

Meninaaaaas, andei dando umas pesquisadas sobre cada mes. Poois estou pra fechar minha data (UHUUUUUUL), e queria confirmar se o escolhido era ideal mesmo hehehe.

Não concordo cm tudooo que a pesquisa disse, mas deem uma olhada:

Dezembro e Janeiro:
Por serem meses extremamente chuvosos a noiva pode ter diversos contratempos. Desde a dificuldade no trajeto do carro até a entrada da igreja até a falta de energia elétrica na mesma (local onde geralmente não há gerador próprio).
Muitas acreditam que fim de dezembro e início de janeiro facilitaria para os convidados, pois é um período em que muitos tiram férias. Entretanto, há que se considerar que pelo mesmo motivo muitos deles podem estar fora da cidade viajando.
Em cidades menores nesse período há alguns serviços que estão fechados, dificultanto um pouco a vida do casal. A lua de mel também pode sair um pouco mais cara dependendo do local escolhido, por ser alta temporada.
A maior vantagem que eu vejo é a possibilidade de o custo de alguns fornecedores cair ligeiramente, já que algumas datas, por serem menos procuradas, têm melhor valor em salões, buffets e outros serviços.

Fevereiro e Março:
CARNAVAL! Cuidado ao marcar casamento próximo ao carnaval, pois novamente muitas pessoas viajam. Ainda há chuva e isso deve ser levado em consideração. A noiva precisa escolher bem quem fará sua maquiagem especialmente nesses meses, pois o calor pode alterar considravelmente o make. Fique atenta ao ar condicionado: o conforto dos convidados é fundamental.

Abril e Maio:
Ótimos meses para se casar! Em abril geralmente o clima está mais estável e um casamento diurno fica maravilhoso. Em maio as noivas já têm várias opções de flores invernais à disposição. Não é àtoa que este é o mês tradicional das noivas! Clima ameno para frio e sem chuva.

Desvantagem: o preço dos serviços, principalmente das flores, tende a subir consideravelmente. Dica: peça ao seu decorador que faça a sua encomenda de flores no mês de fevereiro, assim você tem chance de pagar um valor mais em conta!

Junho e Julho:
Meses frios. Quem se casa nesse período precisa pensar no conforto dos convidados, colocando aquecedores em locais abertos e oferecendo pashminas como presente, por exemplo. Elas são lindas, protegem as mulheres e os convidados se sentem prestigiados com tal presente! Aqui as noivas podem abusar das queridinhas tulipas, flores lindas mas tão frágeis e só disponíveis no inverno!

Agosto e Setembro:
Ainda há preconceito com o mês de agosto, entretanto isso tem caído por terra. Devido a essa “lenda” você pode conseguir valores mais baixos em alguns serviços, mas isso varia muito. É um mês agradável pois não há chuva e nem calor excessivo, portanto perfeito para os noivos e convidados!
Setembro é o novo queridinho das noivas! As datas se esgotam num piscar de olhos, portanto se você pretende se casar nesse mês prepare-se com bastante antecedência para conseguir os fornecedores que deseja. Mas lembre-se: a possibilidade de chuva já existe.

Outubro e Novembro:
Outubro já está quente e também é um mês agradável para realizar bodas. Como é primavera a gama de flores disponíveis é enorme, o que facilita a escolha da noiva e do decorador. Novembro requer mais cuidado pois as chuvas começam no fim desse mês!

Geeeente, meu foco é NÃO CHOVER hahaha, pq meu casamento será ao ar livre. Entãaaaao provavelmente ficarei cm JUNHO *--*

Claro, seguindo a dica de ver decoração bem antes hehehe.

E vocês? Ja decidiram?

Beijooooo gatinhas Smiley smile

44 Respostas

Última atividade por Olga, dia 25 de Maio de 2015 às 17:39
  • O
    Noiva Constante Dezembro 2015 Distrito Federal
    Olga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar em Dezembro na chacara dos meus pais!!:Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim pretendo em setembro ja estou nos planejamentos e pesquisas, obg pela dica

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Agosto 2015 Goiás
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será agosto, dia primeiro de agosto e dia 2 aniversário do noivo haha
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em Maio! Adorei a dica!
    • Responder
  • Emanuelly
    Noiva Constante Agosto 2016 Distrito Federal
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU ESTOU PASSANDO POR UM DILEMA ENORME , PQ MARQUEI O MEU CASAMENTO PARA O MêS DE AGOSTO, MAS MINHA MÃE E MINHA SOGRA NÃO SE AGRADARAM MUITO COM A IDÉIA . ENTÃO ESTOU PENSANDO EM MUDAR PARA SETEMBRO .

    • Responder
  • Cleicy
    Super Noiva Julho 2015 Rio de Janeiro
    Cleicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Florfechei minha data para maio com o coração apertado porque pelo menos aqui no RJ costuma chover sim. Pelo menos me recordo de ter chovido pelo menos um pouco em todos os sábados do mês que passou.
    Fica ligada nisso!
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será em Outubro. Como também vou casar ao ar livre, acho que é a melhor opção, pois é primavera e a natureza está linda, e o tempo é ideal, não é calor demais como no verão e a possibilidade de chuva é minima.

    Cuidado com Maio. É outono, as plantas estão secas. E costuma chover, principalmente no fim, veja só esse mes como foi. Acho que pra quem vai casar no campo inverno e outono são ruins. E o verão é ruim por causa das pancadas de chuva.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será em setembro...adoro esse mês e não me importo muito com as chuvas!!
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será em julho*--*
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Diane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim, os melhores meses são: Setembro e Outubro.

    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeeeeeem hahaha

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahaha oremos, vai dar tudo certo!!!

    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaaai que legal..da certinhooo mesmo emmm Smiley smile

    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda não. MEDO Smiley surprise ahhahaha

    Aiii relaxa, se Deus qser o dia estará lindooo no seu casamento.

    Entãão, é oq tva flndo pras meninas, onde eu vo casa ja tm mto detalhe assim, da chacara. Então nn precisa mta coisa sabe.

    Tanto q qro flo no corredor, mas creio q nem vai rolar, tm q ser so no altar mesmo.

    Enfiiiim, dai fica mais a parte do salao. E arei o possivel pra pegar as mais baratinhaaaaaas hahaha.

    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simmm é caro hahahah, eu fui dar uma olhada. Mas tnho uma amiga, q fez mosquitinho, nn mtooo, so uns arranjos e fco um charme *--*
    Enfim, nn saiu tao caro não...Agr é oq flei, as flores itnernas terao q ser mais em conta.

    Pq se nao vixeeeeeee, meu noivo me abandona hahaha.

    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho então que escolhi um mês bom... Julhooo... Smiley winking
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta outubro 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Outuuubro Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas mesmo assim eu não me arrependi da data, viu!

    Espero que seja tudo lindo!

    Boa sorte pra nós Smiley smile

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mosquitinho é caro não é?kkkkkkk

    Duro viu!! Nossa, decoraçao foi um item muito caro, me surpreendeu, quase cai de costas quando vi, gente, me caso num sítio, onde que a decoradora vai por tanta flor pra custar tanto?kkkk

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    1 de maio dia do trabalhador, sexta-feira. Me caso no dia 2 pra dar tempo do povo chegar, curtir comigo e ir embora no dia 3 sem problemas.

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhhhhhh fiquei triste :/ Aii diz que setembro chove e meu tbm será ao ar livre... Buá, buáa!! Smiley cry

    Maaaas como o meu é no 1º final de semana, vai que ele pega o climinha de agosto e fica com um tempinho gostoso, rsrs;

    Maio é um mês ótimooo, mas quanto fiz o orçamento da decoração quase morri. A diferença de maio para os outros meses era gigantesca e eu não podia pagar. Vc já fez o seu orçamento?

    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quee dia é feriado prolongadooo? Smiley smile

    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entããao..na parte externa, eu qro mosquitinho no corredor, eee rosas no altar.
    No salão, ainda nn sei, mas pelo visto vou pela mais em contaaaa, e que eu goste claro heheh.

    Pq é mto gasto né? :o :s

    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaaai que meedo hahahaha.

    Entãaao nn tem jeito msm, vou ter q gastar...Ainda beeeem q é so no salão..pq na parte externa quero so mosquitinho e rosa so no altar.

    Mas ainda assim ja vou me preparar nesse sentidooo. Obrigada pela dica hehehe.

    E realmente, ano de copa pra viagem é tensoooooo né :/

    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ua amei o debate!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei Smiley laugh pretendo me casar em julho, por causa das férias da fácil Smiley smile
    • Responder
  • Thayane
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaah amei as dicas. estava pensando em casar em maio na primeira data kkk, dps mudei pra janeiro e agr não sei mais kkkk agr gosto de abirl kkk

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei mais empolgada ainda, caso em outubro do ano que vem Smiley heart

    • Responder
  • Laís
    Noiva Master Abril 2014 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar em abril.

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolhi dezembro por causa das férias na faculdade.

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amore, vi que vc quer 30 de maio... não melhora em nada o preço das flores, viu! Pq é entre o dia das mães e o dia dos namorados! Eu me caso esse ano, dia 31 de maio, então é experiência própria!

    E o que a Queila disse é verdade, não tem nada a ver essa de fechar bem antes! Pq eu fechei um ano antes e não abaixou o preço, por mais que ele encomende a flor antes, não tem como estocar... então vai com o preço da época da entrega!

    Então já prepara o bolso, viu! Mas eu gostei da minha data, fora as flores não tive mais nenhum item mais caro por ser maio!

    OBS: excepcionalmente esse ano, ficou caro pra lua-de-mel por causa da Copa, bem pertinho do começo do evento aqui no BR... mas vc não terá esse problema!

    • Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A regra de fechar com a decoradora antes acho que não funciona muito não,, Pois eles seguem pela data que vai ser o evento não a data que vc está fechando contrato...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas