Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabele
Top das Noivas Junho 2015 Paraná

Vantagens e desvantagens de cada mês para seu casamento.

Isabele, dia 26 de Março de 2014 às 15:01

Publicado em Fórum Organizar um casamento 44

Meninaaaaas, andei dando umas pesquisadas sobre cada mes. Poois estou pra fechar minha data (UHUUUUUUL), e queria confirmar se o escolhido era ideal mesmo hehehe. Não concordo cm tudooo que a pesquisa disse, mas deem uma olhada: Dezembro e Janeiro: Por serem meses extremamente chuvosos a noiva pode...

Meninaaaaas, andei dando umas pesquisadas sobre cada mes. Poois estou pra fechar minha data (UHUUUUUUL), e queria confirmar se o escolhido era ideal mesmo hehehe.

Não concordo cm tudooo que a pesquisa disse, mas deem uma olhada:

Dezembro e Janeiro:
Por serem meses extremamente chuvosos a noiva pode ter diversos contratempos. Desde a dificuldade no trajeto do carro até a entrada da igreja até a falta de energia elétrica na mesma (local onde geralmente não há gerador próprio).
Muitas acreditam que fim de dezembro e início de janeiro facilitaria para os convidados, pois é um período em que muitos tiram férias. Entretanto, há que se considerar que pelo mesmo motivo muitos deles podem estar fora da cidade viajando.
Em cidades menores nesse período há alguns serviços que estão fechados, dificultanto um pouco a vida do casal. A lua de mel também pode sair um pouco mais cara dependendo do local escolhido, por ser alta temporada.
A maior vantagem que eu vejo é a possibilidade de o custo de alguns fornecedores cair ligeiramente, já que algumas datas, por serem menos procuradas, têm melhor valor em salões, buffets e outros serviços.

Fevereiro e Março:
CARNAVAL! Cuidado ao marcar casamento próximo ao carnaval, pois novamente muitas pessoas viajam. Ainda há chuva e isso deve ser levado em consideração. A noiva precisa escolher bem quem fará sua maquiagem especialmente nesses meses, pois o calor pode alterar considravelmente o make. Fique atenta ao ar condicionado: o conforto dos convidados é fundamental.

Abril e Maio:
Ótimos meses para se casar! Em abril geralmente o clima está mais estável e um casamento diurno fica maravilhoso. Em maio as noivas já têm várias opções de flores invernais à disposição. Não é àtoa que este é o mês tradicional das noivas! Clima ameno para frio e sem chuva.

Desvantagem: o preço dos serviços, principalmente das flores, tende a subir consideravelmente. Dica: peça ao seu decorador que faça a sua encomenda de flores no mês de fevereiro, assim você tem chance de pagar um valor mais em conta!

Junho e Julho:
Meses frios. Quem se casa nesse período precisa pensar no conforto dos convidados, colocando aquecedores em locais abertos e oferecendo pashminas como presente, por exemplo. Elas são lindas, protegem as mulheres e os convidados se sentem prestigiados com tal presente! Aqui as noivas podem abusar das queridinhas tulipas, flores lindas mas tão frágeis e só disponíveis no inverno!

Agosto e Setembro:
Ainda há preconceito com o mês de agosto, entretanto isso tem caído por terra. Devido a essa “lenda” você pode conseguir valores mais baixos em alguns serviços, mas isso varia muito. É um mês agradável pois não há chuva e nem calor excessivo, portanto perfeito para os noivos e convidados!
Setembro é o novo queridinho das noivas! As datas se esgotam num piscar de olhos, portanto se você pretende se casar nesse mês prepare-se com bastante antecedência para conseguir os fornecedores que deseja. Mas lembre-se: a possibilidade de chuva já existe.

Outubro e Novembro:
Outubro já está quente e também é um mês agradável para realizar bodas. Como é primavera a gama de flores disponíveis é enorme, o que facilita a escolha da noiva e do decorador. Novembro requer mais cuidado pois as chuvas começam no fim desse mês!

Geeeente, meu foco é NÃO CHOVER hahaha, pq meu casamento será ao ar livre. Entãaaaao provavelmente ficarei cm JUNHO *--*

Claro, seguindo a dica de ver decoração bem antes hehehe.

E vocês? Ja decidiram?

Beijooooo gatinhas Smiley smile

44 Respostas

• Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anotado

Smiley laugh

Me caso em junho

Amamos o frio

Smiley laugh

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, no Outono até que tem bastante opões, não como a primavera, mas tem,,,rs

Eu fechei rosas, astromélias, boca de leão, lisiantos e tulipas. Já sabe qual vc quer?

• Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa a-m-e-i suas dicas!

Parabéns!

• Responder
  • Isabele
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Simmmmm, pe é muita coisaaaaa Smiley surprise

Um ano parece mto tempo mas pra noivas é pouco hehhe

• Responder
  • Isabele
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendiiii...Éeeee então. E tem outra coisa né, nn vou pdoer me dar mto ao luxo de escolher a flor hehe.

Vou ter q ver a que está em epoca. Pq se não saira absurdooo.

Sua flor será qual?

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou casar em maio de 2015 tb...não pela chuva mas por ser feriado prolongado e minha família ser de fora. Bom saber que é um bom mês pq tb pretendo casar ao ar livre e numa cerimônia diurna.

• Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas é menina, eu marquei no final de janeiro e só tinha essa, ai marcamos, mas esta mega corrido viu...

pelo menos vc vai ter tempo de se preparar

Smiley winking

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Consegue nada! Contratei minha decoração um ano e meio antes do casamento menina, o problema é que flor, mesmo contratada com antecedência não pode ser estocada, ou seja, tem que ser comprada na época mesmo. Eu gastei 7.100,00 com decoração!!! Um assalto!!! Mas vc vai casar depois do dia das mães, talvez dê uma aliviada!

• Responder
  • Isabele
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiiiin Ari, tm razao ta mto dificil datas eheheheh, essa semana vou em uma chcara ver, e ela disse q as vagas pro ano q vem ja estao mega apertadas Smiley surprise

• Responder
  • Isabele
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa é minha preocupação...E se fechasse o orçamento das flores bem antes? Será que consegue pagar um valor mais baixo?

Na verdade acho que caso dia 30 de maio do ano q vem, espero mtoooo nao gastar horrores cm decoração Smiley atonished

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em Maio e realmente paguei mais caro em muita coisa!! Decoração então!! affffff

Isso porque além de tudo, me caso 15 dias antes do dia das mães, então as flores estão mega caras!

• Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar em Setembro, mas não escolhi setembro ele que me escolheu porque era a unica data disponivel tanto na igreja quanto no buffet

Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas