Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rehh
Noiva Master Setembro 2022 Bahia

Vão morar na casa própria ou alugar?

Rehh, dia 15 de Agosto de 2021 às 22:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 41



Ola noivinhos e noivinhas vim dividir um pouco da minha angústia com vocês, vamos casar em abril de 2022 mais não temos casa,nem dinheiro pra financiar uma agora, meu noivo teve a ideia de casar e morar de aluguel pra juntarmos a entrada, mais essa ideia ainda esta me deixando um pouco angistiada, o que vocês acham? É uma boa ideia ? Vale a pena ?

41 Respostas

Última atividade por Rehh, dia 20 de Agosto de 2021 às 15:52
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Thai, opinião a gente encontra muitas mas ajuda nenhuma, já tomamos a decisão e vamos começar a procurar nossa casa pra alugar na quarta
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos morar de aluguel, não era uma opção para o meu noivo, mas se fossemos comprar uma casa ou apto, não daria para xasar e fazer festa como sempre foi meu sonho, então depois de pesquisar e pensar bastante ele optou pelo aluguel, considerando que eu ja morava sozinha e pagava aluguel sozinha a 8 meses, agora alugamos um apto e eu ja me mudei, ele vai pra la só depois que casarmos e enquanto isso vou organizando a casa, comprando o que falta.

    Faça o que vocês querem e podem, não liguem para as cristicas, muitos só querem dar palpite e não ajudam em nada.

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade são muitos gastos, mais a gente chega lá c a graça de Deus
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Curiosa Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo jeito que ta certo..
    Nós estamos morando juntos, construímos uma casa do zero.. então era a casa ou o casamento.. pretendemos casar oficial em 2022 ou mais pra frente rsrs


    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Verdade, obrigada 😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2022 Distrito Federal
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza Reh! Deus em primeiro lugar sempre Smiley heart

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra você também!! Que Deus te abençoe nessa nova etapa Smiley smile
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol! Sim vou seguir seus conselhos, obrigada pelas palavras... Felicidades 😍
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu vou me casar em novembro desse ano, e a minha vida inteira morei em casa alugada com os meus pais, acho que a única casa própria que tínhamos era quando eu ainda era criança.
    Eu sei que a gente sonha com a casa própria, inclusive eu também tenho esse sonho, mas viver de aluguel não é tão horrível assim, acho que quando você se acostumar com a ideia, você vai tirar de letra. Se tem algumas coisas que eu aprendi morando todos esses anos de aluguel é:

    # tenha certeza que o proprietário é bom # faça um contrato de 2 anos com possibilidade de quebra de contrato sem multa em 1 ano de aluguel# tenha certeza que tudo que você colocar no apto vc consiga tirar # more em um lugar onde vc consiga guardar dinheiro pra dar entrada na sua própria casa.
    É basicamente isso que eu vou fazer agora, então espero que dê certo pra vc tbm!
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Fernanda. Sim no momento a opção que temos , sei que vamos conseguir nossa casa própria logo
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acalme seu coração, pense que: morar de aluguel não é crime e nem feio, o importante é vocês estarem sempre pensando em crescer e evoluir, realizem seu sonho de casar e na hora certa a oportunidade do imóvel próprio vai surgir
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol! Já entreguei nas mãos de Deus 🙏🏾
    Creio que tudo é segundo a vontade de Deus 🙏🏾
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Jéssica Deus tem seus planos , Ele tem suas maneiras de agir , e eu creio que Ele é fiel . Está nas mãos Dele 🙏🏾
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rai obrigada minha flor❤️
    O coração está quentinho com as palavras de vocês.
    Desejo muita felicidade, conquistas pra vocês ❤️
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha Mari, oportunidade ímpar , que Deus abençoe seus planos ..❤️
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por tudo 😘
    Deus te abençoe e felicidades 😘
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Dezembro 2021 Bahia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite linda, eu e meu namorado moramos moramos juntos de aluguel, vamos casar em dezembro e ja temos todas as nossas coisas, porém não temos como juntar dinheiro pq ja são muitas coisas para pagar. Pense bem nisso, nós não tínhamos nada, mas tivemos que morar juntos em outra cidade por questões de trabalho
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nosso plano inicial era casar e morar de aluguel pra poder juntar um bom dinheiro pra entrada, iamos fazer isso e casar ano que vem mas esse ano surgiu uma oportunidade de comprar nosso apartamento na planta parcelando a entrada e coube certinho no nosso bolso mas adiamos a data pra abril de 2023, nosso apartamento vai sair em julho 2023. Decidimos casar antes de sair o ap e morar alguns meses de aluguel pq assim o casamento ja estaria pago e teriamos dinheiro pra reformar nossa casa do jeito que sonhamos.
    Entao tenha paciencia e se o objetivo de voces é comprar uma casa pesquisem as possibilidades e condicoes e mantenham um foco, hoje tem muitas condicoes boas pra quem compra na planta.
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii mulher,

    por aqui moraremos de aluguel no começo tb. Ainda não temos condições de ter nossa casa e eu jamaaais adiaria o sonho de me casar por não ter uma casa própria. Vocês irão conquistando as coisas de vocês aos poucos. A realidade da grande maioria é essa. Não se angustie e nem perca um noite de sono por causa disso. As coisas levam tempo mesmo. Se organizem da melhor forma e aproveitem as pequenas conquistas. Smiley heart

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Claro que vale a pena! Se vcs não podem financiar agora, que mal tem morar de aluguel? Afinal, enquanto vcs tiverem morando lá vai ser o lar de vocês! E ainda vcs não vão dar um passo maior que a perna, se endividando com parcelas de financiamento que talvez não consigam pagar. Aliás é muito comum recém casados morarem de alguel!! E como vc falou: toda mobilia vai estar comprada, e poderão levar com vcs pro apto comprado reduzindo os custos. Aliás, da tempo pra vcs se planejarem financeiramente e juntar dinheiro pra comprar um imóvel de vcs com respiro! Boa sorte!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por Aqui pesquisamos muito apartamentos na planta, pois é um pouco mais em conta para ir pagamento, mas não deu certo. Aí pensamos em morar de aluguel mesmo, mas Deus tinha outros planos e estamos financiando um apto já pronto.

    Tenha fé, no tempo certo ele prepara o que for para ser de vocês!!!!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2022 Distrito Federal
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha! A primeira dica que tenho é: fique tranquila. Isso é super normal. Eu tentei financiar um AP com meu noivo mas não deu muito certo, então, ele foi morar de aluguel e mobiliamos a casa para quando casarmos temos menos despesas. Então pagaremos aluguel por enquanto e não é problema algum no momento, pois possa ser que futuramente consigamos financiar nosso AP. Então fique tranquila, isso faz parte da caminhada Smiley laugh

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada flor 😘 A gente chega lá logo logo
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super normal morar de aluguel... devagar vcs conquistam o cantinho de vcs 😊
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada nessa! Que Deus continue abençoando a vida de vocês. Vou seguir tranquila nessa decisão será o melhor no momento .
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rehh,

    Nós moraremos de aluguel e estamos bem tranquilos com essa decisão. É claro que ter a casa própria é algo maravilhoso, mas não imprescindível. Se organizem direitinho, para que, em breve, consigam financiar e dar essa passo.

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andressa nossa realmente a gente vai sofrendo algumas frustrações nesse percurso de arrumar o casamento, então eu fiquei muito chateada de casarmos e irmos pra nossa casinha , mais alugar pra nós será a melhor opção agora, mais tudo é temporário nós confiamos em Deus e sei que Ele está gerando nosso milagre , tudo tem um tempo determinado, nós vamos conseguir e voces também estarei orando por vocês ...beijos de luz 😍😍
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Anna, sim nosso momento financeiro está bem apertado, então a única opção é essa
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Clarice , sim sentamos e conversamos ele disse que prefere alugar ate termos a entrada pra financiar pois realmente não temos nenhum centavo no momento
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é um problema morar de aluguel, vocês juntos com o tempo vão ter um imóvel próprio, mas não se angustie, faça tudo no seu tempo.

    Estou em fechamento de algo próprio, porque foi uma decisão em conjunto e fazendo todas as contas compensou a comprar de um imóvel financiado.

    Boa sorte pra vocês.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a realidade de muitos casais e não tem problema algum nisso, fazendo um bom planejamento financeiro da pra juntar e futuramente buscar algo de vocês.
    Aqui moramos de aluguel mas temos nosso apt próprio, está alugado e estamos morando em outra cidade , mas isso só foi possível pq não casamos antes com festa, etc ... Primeiro demos prioridade a nossa família e estabilidade. Já temos uma família formada, 3 filhas e careiras sólidas.
    Vai da realidade e prioridade de cada um. Siga seus planos! 🤞🍀
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bela ! Muitas felicidades pra vocês também 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas