Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rehh
Noiva Master Setembro 2022 Bahia

Vão morar na casa própria ou alugar?

Rehh, dia 15 de Agosto de 2021 às 22:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

Ola noivinhos e noivinhas vim dividir um pouco da minha angústia com vocês, vamos casar em abril de 2022 mais não temos casa,nem dinheiro pra financiar uma agora, meu noivo teve a ideia de casar e morar de aluguel pra juntarmos a entrada, mais essa ideia ainda esta me deixando um pouco angistiada,...

Ola noivinhos e noivinhas vim dividir um pouco da minha angústia com vocês, vamos casar em abril de 2022 mais não temos casa,nem dinheiro pra financiar uma agora, meu noivo teve a ideia de casar e morar de aluguel pra juntarmos a entrada, mais essa ideia ainda esta me deixando um pouco angistiada, o que vocês acham? É uma boa ideia ? Vale a pena ?

41 Respostas

• Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha já me senti frustrada pelo mesmo motivo, não irei morar de aluguel mas sim no sobrado na casa de cima da minha sogra, a princípio me senti frustrada porque a gente sonha de uma forma diferente e imagina tudo perfeito né, infelizmente essa não é minha realidade e acredito que não seja da maioria, financiar uma casa envolve muita grana e é difícil (não estou dizendo que seja impossível) e são coisas que ninguém fala, antes de decidirmos casar fomos visitar 2 apartamentos que estavam construindo eu sai dessas visitas de coração partido pensando meu Deus eu nunca vou conseguir é muito fora da nossa realidade e iríamos morar de aluguel, foi então que Deus preparou essa casinha pra gente o que vai nos ajudar e muito, eu não desisti do meu sonho de ter meu cantinho, mas hoje entendo que tudo vem no tempo de Deus, da mesma forma que não desisti do meu sonho Ele não desistiu de realizar nossos sonhos, só talvez não seja o tempo certo. Outra coisa que me peguei pensando que todo mundo começa por algum lugar, nossa vida nem sempre é como sonhamos o importante é você apreciar e ser feliz no percurso, seja feliz na sua casinha de aluguel essa é sua realidade hoje não significa que será o resto da vida, que Deus te abençoe e abençoe seus sonhos ♥️🙏
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada por isso, Rehh! Siga em frente e seja FELIZZZZ 😘
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Novembro 2021 Espírito Santo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem não quer casar já com a casa própria ne noivinha? Mas não é a minna realidade também. Vamos alugar, estamos conscientes que isso faz parte do processo de construção da nossa família. Fique tranquila, entenda o seu processo e seja muito feliz.
    • Responder
  • Rehh
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigadaaa suas palavras trouxeram um alívio... Felicidades.
    • Responder
  • Rehh
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Deus abençoe a vida de vocês ... Felicidades...suas palavras trouxeram paz!
    • Responder
  • Rehh
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Suas palavras trouxeram uma paz. Xero 😘😘
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Rehh!
    Eu acho que vale a pena sim. Não vejo mal algum nisso, serão mais um entre milhares de casais que começam uma vida juntos numa casa arrendada. Com o passar do tempo vão juntando e logo conseguem algo vosso. Façam só uma boa gestão financeira revendo sempre as prioridades.
    Por cá temos a nossa casa já, começamos a construir antes mesmo de noivarmos, quando noivamos já estava pronta e começamos a viver juntos, mas não deixaria de viver com o meu noivo ou casar, nem perderia o sono se tivesse que morar de arrendamento com o meu noivo enquanto reuníamos condições para ter o que fosse nosso. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostaria MUITO de ter a minha casa própria depois que casar porém estamos muito preocupados com a área financeira, por conta do casamento, da viagem, dos móveis então a princípio provavelmente iremos morar de aluguel. Mas olha, vocês estão dando um passo muito importante que é unir a vida de vocês então não se preocupe, vocês irão conquistar tudo no tempo certo ❤️ infelizmente, não é todo mundo que consegue começar lá de cima e tá tudo bem!!!!
    As coisas darão certo no tempo certo! ❤️
    Sucesso para vcsss
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, tudo bem?
    Acho que vale a pena sim, se vocês tiverem dinheiro vão juntando para dar entrada em uma casa no futuro. Muitas pessoas casaram e foram morar de aluguel e deu muito certo. Por aqui compramos um apartamento e queríamos uma casa, mas não tínhamos muito dinheiro para a entrada da casa, então optamos pelo apartamento... O que quero dizer com isso? Não espere as condições perfeitas para fazer o que você deseja, comece com o que tem e vá conquistando aos poucos, no futuro prendendo comprar a minha casa com quintal, piscina e um lindo jardim, haha❤️

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas