Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master outubro 2019 São Paulo

Vão morar perto da família de quem?!

Bruna, dia 13 de Junho de 2017 às 12:11

Publicado em Fórum Antes do casamento 66

Quando casarem... vcs irão morar perto da família do noivo ou da sua?! #desabafo = sou do interior, trabalho e moro sozinha em SP onde conheci meu noivo desde então. Vou para a minha cidade 1x por mês nas minhas folgas, e sempre na despedida percebo meu pai chateado e triste por eu estar "longe"...
Quando casarem... vcs irão morar perto da família do noivo ou da sua?!

#desabafo = sou do interior, trabalho e moro sozinha em SP onde conheci meu noivo desde então. Vou para a minha cidade 1x por mês nas minhas folgas, e sempre na despedida percebo meu pai chateado e triste por eu estar "longe" (detalhe que são apenas 2 horas de viagem), ele sempre me pergunta se estou feliz em SP mesmo, se nao quero casar e morar no interior, essas coisas. Eu amo meu trabalho aqui, tá tão difícil emprego... e na minha cidade não tem nada sabe. Quando volto da minha folga, sempre fico um pouco chateada com isso. Mas enfim... alguém na mesma situação?

66 Respostas

• Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho Cláudia! Realmente, só demonstrando muito amor para meus pais ficarem mais tranquilos e conseqüentemente eu me sentir mais em paz tb!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que pertinho! Que invejinha rs
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Erika! Mas que bom que ao menos estão na mesma cidade ^^
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Mas ao vê-lo triste, não consigo me sentir "completa" aqui, sabe?
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa Rafa. Quando coloca criança no meio fica mais difícil ainda né :'(
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Curiosa Junho 2024 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao vou morar perto de ninguém kkkkkkkkk no meu caso é só problema dos dois lados.
    • Responder
  • ANDREIA
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    ANDREIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou mprar perto da minha Familia
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos moramos no fundo da casa da irmã dele, na verdade nos morávamos na casa da frente e ela fez um inferninho pra mudarmos para os fundos , queremos sair de perto, porem resolvemos lutar com o leão e reformar a nossa casinha... Mas não e facil morar com a cunhada no mesmo lote olhando tudo que voce faz, compra e dando o pitaco kkkkkkkkkkk

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, seu pai um dia irá entender que seu lugar não é mais dentro de casa, ainda mais depois que casar!
    • Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moramos perto das nossas famílias, da cerca de 10 min para visitarmos os familiares
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos morar perto (perto mesmo, no mesmo quarteirão) da família dele, mas isso será por pouco tempo (eu espero). Eu sou muito mais ligada a minha família do que meu namorado com a família dele, então, depois de um tempo vamos nos mudar para ficar mais próximos da minha família.
    • Responder
  • B
    Noiva Principiante Maio 2019 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da minha família
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos morar longe das duas familias. Moramos na Argentina e depois do casamento continuaremos em Buenos Aires. Temos planos de daqui uns 3 anos ir pros EUA e nos fixar por lá que é o país do meu noivo.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As nossas famílias moram bem perto, somos vizinhos de vila sabe? Então não pretendemos morar longe também... sou muito apegada na minha família, morar longe ia ser terrível!

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero morar longe... Ainda nao temos certeza mas a principio pretendemos sair dk pais!! Faz parte ne?

Nós brasileiros temos isso de querer a família de origem muito perto. No resto do mundo não tem isso. Tem países que os pais "comemoram" a ida dos filhos pois entendem que tem que ser independentes. Eu particularmente amo essa cultura pq minha família ama se meter. Fora que sou da opinião que, se o casal mora longe tem que aprender a se virar. Não tem papai nem mamãe. Pra mim isso fortalece a relação é ajuda a pessoa a amadurecer
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Setembro 2027 São Paulo Estado
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou me mudar de cidade, deixar meus pais em SJC e ir rumo a Campos do Jordão que está a familia dele. Não por apego sentimental, pois nenhum dos dois tem problemas em deixar pai e mãe. Só vou me mudar para a cidade dele por uma questão financeira. Ele ganha quase 5x mais que eu aqui. Então não tem o menor sentido fazermos o oposto kk Claro que saudade de casa dá, mas é pertinho, e existe internet pra nos conectar sempre a eles

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As nossas famílias moram perto e nós moramos perto deles, a única que mora mais longe é a minha sogra, que antes morava na Suíça, mas agora mora na Bahia e nós em SP.

• Responder
  • Thayná Santos
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos morar perto dos pais dele,pois já tínhamos a casa pronta. Fica na mesma rua dos meus sogros. Mas não mudarei de cidade. Da minha futura casa até a casa dos meus pais dá 10 minutinhos de bicicleta. Rapidinho. Mas mesmo tendo casas separadas sempre tem aquele receio de morar pelos dos sogros,ou dos pais. Mas já entregue tudo nas mãos de Deus.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou morar perto da minha cunhada noivinha
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Santa Catarina
    Liarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos morar perto da minha, pois a família dle mora em outro estado...Mas ñ fika mt longe da nossa cidade Smiley kiss
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Moramos na mesma rua dos meu sogros, nossa casa fica a uns 300 metros da casa deles, meus pais moram bem longe porque moro em outro país Smiley sad

• Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos morar mais ou menos perto das duas famílias, nada muito pertinho que de pra ir a pé kkk e nem muito longe que precise viajar. Onde vamos morar da uns 25 min de carro
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, vamos morar perto da família dele. Mas são 18 km da minha e vou continuar trabalhando na minha.
    • Responder
  • Claudia Dantas
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Bruna! Onde nós compro nosso terreno fica em um bairro mais longe mas é o que decidimos juntos e já estamos pagando. Mas conversa com seu pai. Se as coisas já estão encaminhadas onde vocês estão é porque onde vão construir a vida de vocês. Mas como você disse não dá pra dizer que Nunca vai voltar pra lá. Pede a Deus forças. Tenta ligar mais para seus pais, conversar. Sei que o dia é corrido, mas pra que ele sinta que você não deixou de pensar neles e da onde você viveu com eles.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos morar na mesma cidade, de carro uns 15 minutos dos nossos pais Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Tenho compromissos aqui e tb n posso voltar tão cedo...
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo vamos permanecer na mesma cidade, vamos mudar de bairro, tanto eu quanto ele. Se tratando de logística, vamos ficar mais perto dos meus pais, uns 20 minutos de carro. O problema é que os pais dele não tem carro, ou seja, para irem nos visitar vão ter que pegar 3 ônibus, o que vai fazer o trajeto ficar um pouco mais longe.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é fácil! E detalhe que até a família do meu noivo mora longe mesmo sendo aqui em SP que é gigante rs
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A princípio vim para SP fazer uma pós, prestei um processo seletivo e acabei ficando. Foi tudo muito rápido. Meu noivo comprou um apt na planta aqui... então a possibilidade de ir embora tão cedo para o interior não existe agora, mas nunca pode dizer NUNCA né? Rs. Eu penso futuramente - bem futuramente - em voltar, mas pq ctz iria querer mais tranquilidade sabe. Só que quando vejo meu pai daquele jeito... dá vontade de largar tudo e ir embora. Meu noivo tb pensa que bem futuramente podemos morar lá. Mas o duro é que ainda teremos um apt para pagar aqui. Preciso pedir muita força para Deus mesmo.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós dois já morávamos no mesmo bairro onde moramos agora (e eu estou na mesma rua dos meus pais). Talvez seu pai esteja assim pq tinha esperança de vc voltar pra lá após casar.... Dá um tempo pra ele se recuperar da "expectativa frustrada".
    • Responder
  • Claudia Dantas
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos moramos na mesma cidade e nossos pais moram em bairros próximos. Mas emprego aqui também tá difícil, e tem horas que não sabemos o que fazer. Mas você tem que pensar o que irá te fazer feliz, e difícil ficar longe dos pais e você vai ter sua vida de casada, estar do lado do seu esposo, mas não vai esquecer deles. Seu pai pergunta porque quer você perto e senti sua falta e você também deve sentir. Mas pede a Deus um caminho e sabedoria pra saber o que fazer, emprego tá difícil e você disse que ama o seu trabalho onde está, mas pensa no que vai deixar com o coração se sentindo bem e conversa com seu noivo sobre o que ele acha. Você trabalha e estuda?
    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou morar perto de nenhuma das famílias rs, moramos agr em Sp Capital, mas vamos para Santana de Parnaiba, fica ha uns 50 min de carro da minha casa hj para a futura... Euu estou querendo ja ir embora logo rs, mas quando penso que estarei longe daqui uns 3 meses, fico um pouco triste, mais pelos meus sobrinhos, pq qse toda semana ele ta aqui em casa, ou eu vou p casa dele, e ele tem 1 e 4 meses, e é o meu maior xodó, amo de paixão, e sempre falo que dele eu vou conseguir sentir e muito a falta... Mas td final sr semana estarei vindo para minha casa vim vê-los e passar o dia com eles.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas