Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

ALENI
Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo

Vão pedir moveis para os padrinhos ?

ALENI, dia 3 de Fevereiro de 2022 às 14:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27

Olá meninas .. estava pensando em pedir grana kkk mas estou começando a repensar .. alias eu não queria pedir nada pra ser sincera kkkkkkkkkkkkk eu acho muito estranho pedir as coisas para as pessoas ..mas pelo que estão me falando são os padrinhos quem ajudam os noivos a comprar os moveis .. como vocês vão fazer noivinhas ?

27 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 7 de Fevereiro de 2022 às 10:04
  • Larissa
    Noivo Constante Março 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aleni!

    Por aqui não pedimos nada, acho bem chato "impor" algo, porque a missão dos padrinhos vai além de presentes; no entanto, eles mesmos nos disseram o que tinha em mente em nos dar, e todos optaram por eletrodomésticos, o que pra gente foi ótimo também Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2023 Rio de Janeiro
    Shelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Então, vou fazer uma lista de casamento em algum site (ainda não escolhi), lá vou colocar as opções de presentes, tudo vai ser revertido em grana e aí vou comprar os móveis ou os objetos que eu quero. Assim eles podem contribuir com a quantia que quiserem sem ter um valor exatamente definido.
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou pedir nada não, fico sem graça. Mas assim estou pensando em fazer lista e mesmo assim não sei se é nossa cara. Algumas pessoas estão nos perguntando o que queremos de presente e aí a gente fala o que temos (que é quase nada rsrs) e aí se a pessoa quiser e puder presentear com algo será a escolha dela.

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Novata Fevereiro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pedi nada pra nenhum, acho chato fazer isso kkk mas ganhei bastante coisa pq muitos (convidados, inclusive) perguntaram o que temos ou não
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostaria de pedir para me ajudar a fazer a festa
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostaria de pedir para m
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fizemos uma lista fictícia, pois já moramos juntos.
    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou pedir. Fiz nossa lista no magalu e lá você escolhe os produtos no site e os convidados pode escolher de acordo com o que você colocou na lista. Você ainda pode deixar os valores dos presentes acumular e troca em outros produtos.

    Clica aqui no link e vê um pouco como é

    Quero de casamento

    https://www.querodecasamento.com.br/lista-de-casamento

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem desconfortável pedir presente p quem quer q seja. Presente e um carinho, agrado, da quem pode e quem quer. Eu acho q a melhor opção p quem vai casar e fazer uma lista de presentes seja de produtos/ fictícia, c presentes c valores alinhados a realidade financeira dos seus convidados.
    Vc pode deixar a lista disponível no seu site e quem acessar ou te perguntar, vai ter acesso a lista.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou pedir nada, farei a lista e as pessoas vão poder ou comprar algo e levar ou comprar pelo site.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    Antigamente as pessoas faziam isso, mas porque os padrinhos geralmente já vinham falando, mas hoje em dia você só faz a lista de presente e as pessoas compram o que querem....o que fazem, geralmente é vir perguntar se a pessoa quer ou precisa de tal coisa ou não, e ai os noivos falam.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca ouvi isso de que "os padrinhos que ajudam a comprar os móveis". Pra mim presente não se pede em nenhuma hipotese. Ninguém sabe a condição financeira de ninguém e é muito chato pedir algo e a pessoa não estar pensando em dar isso.

    Eu não vou pedir nada a ninguém. Se alguem der algo, bem. Se não, amém. Se vou casar é com a minha condição. Se tiver só um colchão, que seja. Mas ninguem tem que me dar nada

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha ❤ não irei pedir nada , se caso eles queiram da algo mais caro tudo bem mais não irei pedir , acho chato , mais vai de cada um ❤
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não vamos pedir nada, apenas montei uma lista geral de presentes que servirá para convidados e padrinhos. Acho melhor assim!



    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não irei pedir nada, aliás acho horrível isso de pedir presente. Se alguém quiser presentear que seja de forma espontânea e de acordo com as suas possibilidades.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha...antigamente tinha muito essa tradição de que quem era chamado pra padrinho tinha que dar um presentão daqueles (Tinha gente que chamava o chefe do trabalho, mesmo sem ter nenhuma intimidade)

    Mas pra mim isso não faz muito sentido, pq a gente chama quem é importante na nossa vida, quem a gente quer levar pra vida de casado para serem participativos, e não por causa das condições de um presente. Então assim, acho que deixa-se em aberto na lista de presentes alguns itens que vc precisa e que tem um valor maior, e ai quem quiser/puder dar ótimo - seja padrinho ou um convidado.

    Lembrando que a maior parte das listas de casamento (tipo icasei, casar.com) os presentes são fictícios e todo valor é convertido em dinheiro pra vc sacar ou usar em algum site parceiro.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui não vamos pedir nada.

    Eles já terão um gasto a mais que os outros convidados, pensando que pedi que usem terno e escolhi a cor do vestido das madrinhas.

    Estamos fazendo festa pq queremos celebrar, sinceramente nem estou pensando em presente. Mais pra frente faremos uma lista no site e quem quiser pode presentear por lá, mas não criei nenhuma expectativa, sei que não tá fácil pra ninguém.

    Alguns perguntaram o que estamos precisando pra casa e eu disse nada.. rsrsr

    Acho que mobiliar a casa é uma responsabilidade nossa sabe, mas essa é só a minha opinião, eu me sinto constrangida de gerar um gasto pras pessoas, mas entendo que muitas pessoas gostam tb de presentear. Então siga seu coração.

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Farei da mesma forma. Não pedirei nada, mesma lista para todos e, quando perguntam, falo o que já temos, para que a pessoa escolha o que quer dar, de acordo com suas possibilidades.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Por aqui não pedimos nada, afinal não convidamos padrinhos exclusivamente pra ganhar presentes né? Eles costumam sim dar coisas mais caras porém de livre e espontânea vontade.

    Fiz uma lista fictícia e uma lista física com tudo que eu preciso dentro de uma casa. Desde o mais caro que é geladeira e máquina de lavar, até pano de prato e colher de pau. E todos terão acesso a mesma lista, tanto os convidados quanto os padrinhos. Assim cada um pode dar oq desejar e couber no seu bolso. E agora que já ganhamos algumas coisas, quando perguntam oq a gente quer, eu prefiro falar oq eu já tenho, assim eles ainda podem escolher oq dar.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui eu não vou pedir nada, vou deixar darem o que sentirem vontade, mas te digo para não ir com muito expectativa, os presentes estão cada vez mais escassos.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pedimos nada. Conforme fomos convidando eles foram falando o que gostariam de presentear. E quando pergutavam o que queríamos a gente dava as opções do que a gente ainda não tinha.Normalmente os padrinhos dão os eletros.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho horrível pedir presente, qualquer que seja. Deixei meus padrinhos totalmente livres pra comprarem o que quisessem, todos acabaram comprando da mesma lista de presentes dos convidados
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não pedimos nada, colocamos tudo na lista e quando tinham alguma dúvida eles nos chamavam.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Liza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não pedi nada.
    Coloquei o link da lista que foi no magazine Luiza no convite digital e alguns padrinhos nos questionaram se queríamos o dinheiro ou o presente, mas ficou a critério de cada um.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou dar pros padrinhos a lista de casamento normal que fiz no magazine luiza, não pedi moveis pq ja temos e o que não temos vamos fazer planejado, so pedi eletrodomesticos mesmo

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não pedi nada em especial a meus padrinhos.

    Fiz uma lista única de presentes fictícia pelo Icasei e deixei no site do casamento. Vai ficar a critério de cada um presentear ou não.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aleni, não pedirei nada.
    Não gosto dessa concepção atribuída a eles. Se eles quiserem, terão acesso a mesma lista de casamento dos convidados e poderão nos presentear por lá.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas