Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Março 2026 São Paulo

Vc ficaria chateada?

Maria, dia 22 de Dezembro de 2025 às 01:17 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9
A minha cunhada (irmã do meu noivo) vai se casar 1 semana antes de nós, no mesmo local e com a mesma paleta. Acontece que meu noivo quis chamar ela para ser nossa madrinha, por amar muito a irmã dele e por toda a consideração e, bem, enviamos a ela o convite de madrinha, cuidadosamente, e pedimos para ela usar verde. Acontece que hoje recebemos o convite do casamento dela, junto com o pedido “Não usem verde porque é a cor das madrinhas” e aí caiu a ficha de que ela seria nossa madrinha, mas não seríamos dela. Vocês ficariam chateadas?

9 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 26 de Dezembro de 2025 às 09:18
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha eu escolhi meus padrinhos pelo exemplo de famílias que eles eram pra mim, e não foi minhas irmãs, porém talvez tenham seguido algum critério, mas se as pessoas escolhidas foram sem critério talvez fosse motivo para ficar chateado, eu não ficaria, mas também não teria obrigação nenhuma uma vez que sou só o irmão kkkkkk, se noivo ficou chateado que pena, pois afinal o casamento é dela, sei que ela não deu a importância que o noivo está dando, mas a vida é assim, segue o jogo, no final das contas o dia dela é o dia dela, e o seu tem que ser mais feliz do que o dela, pelo menos pra vocês, Deus os abençoe.

• Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É triste mesmo… E fico chateada vendo ele triste sem falar muito sobre, até pq também considero ela uma irmã, mas agora bola pra frente e foco no que importa! Obrigada pela resposta, Karol!
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu concordo com vocês 2! Compreendo quando penso racionalmente, mas não deixa de magoar por ser alguém especial e querendo ou não tem muito emocional envolvido. Obrigada pela resposta!! Smiley smile
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Obviamente eu entendo que ela pode chamar quem ela quiser, mas querendo ou não dói ver que a consideração não é recíproca e ver meu noivo triste com a situação. Ela está participando do nosso como madrinha e não quis a gente nesse mesmo posto. E penso igual sobre não conversar sobre, pq vai do coração de cada um. Compreensível, mas não deixa de magoar um pouco mesmo. Obrigada pela resposta, Monique!
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria!

Eu também ficaria chateada, mesmo entendendo que não é porque vocês convidaram ela pra ser madrinha que ela tem a obrigação de convidar vocês também.

O fato dela ser irmã do seu noivo pesaria muito pra mim, o carinho que ele teve em chamar ela pra fazer parte desse momento tão especial pra vocês. Eu sentiria que esse carinho e cuidado não é recíproco da parte dela.

Então provavelmente não chamaria ela para conversar sobre, justamente por achar que essa escolha deve partir do coração de cada pessoa.

• Responder
  • Karol
    Noiva Novata Dezembro 2026 São Paulo Estado
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ficaria, seu marido tem a consideração de irmão por ela e ela não tem pelo seu marido e por vc que agora faz parte da família dela? Muito triste
    • Responder
  • Milena
    Noiva Principiante Junho 2026 Ceará
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente ficaria chateada sim
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo c a Lara. cada um tem um critério para escolher padrinhos/ madrinhas e não e pq vcs escolherem eles q eles tem obrigação de escolher vcs tb...
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Entendo sua chateação, mas casamento é uma coisa muito pessoal e o critério dela pra escolher os padrinhos pode ter sido diferente do critério de vocês. Se realmente for algo que esteja incomodando vocês e se vocês sentirem que têm abertura, conversem com ela sobre isso. Se não, o melhor é vocês seguirem apenas como convidados e deixarem o assunto morrer.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas