Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Principiante Abril 2023 Rio de Janeiro

Velha polêmica

Natália, dia 3 de Fevereiro de 2022 às 14:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Noivinhas,


Me caso em um ano e estou organizando minha lista de padrinhos. Por favor, troquem comigo … vocês estão chamando madrinhas ou padrinhos por pura “conveniência” apenas por serem casados com quem de fato você chamaria?
Tenho minha opinião muito clara sobre… mas queria aliviar meu coração com outras noivinhas.

23 Respostas

Última atividade por Natália, dia 11 de Fevereiro de 2022 às 09:37
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que casamento não é apenas " um momento', Ou uma "festa" vai muito além.

    Acho que você precisa pensar sobre quem realmente se importa com nós dois, quem realmente está conosco nos momentos bons ou ruins, que nos ajudam com gestos, com palavras com atitudes, convidar por convidar é um "caminho vazio" afinal padrinhos não é só pro momento, é alguém que você vai se abrir , alguém que vai te ajudar futuramente é alguém que vai te aconselhar. Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui chamamos só quem realmente queríamos! Como meu esposo queria a filha dele como madrinha, me dei a liberdade de chamar minha melhor amiga e a minha irmã para madrinhas (sem os esposos) e não tivemos padrinhos. Sem nenhum atrito por aqui!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente! Eu acho q a gente tem sempre q pensar q a cerimônia/ festa de casamento e apenas um dia as relações são p sempre!
    Se seu desejo e convidar apenas uma pessoa do casal, sonde a pessoa. Se ela declinar do convite, procure entender. É dinâmica de cada casal, e cabe a nós respeitar
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii Noivinha por aqui nossos amigos e familiares a maioria são casados então chamamos o casal, temos uma boa convivência com eles e são famílias.

    Mas tive problema com uma prima, pois já tinha combinado com ela de ela ser minha madrinha e entrar com o sobrinho do meu noivo, pois o marido dela não tem contato comigo e nem com meu noivo (tipo contato 0), e fora que ele não é um exemplo de esposo (faz coisas horrendas contra ela, coisas absurdas mesmo) e eu não concordo, enfim , já estava combinado dela entrar sem ele e inclusive disse a ela os motivos da minha decisão, mas ela desistiu de ultima hora, e tudo bem.

    Um conselho que dou a você não chame qualquer um por conveniência, o altar do seu casamento é algo muito sagrado e intimo, então chame quem realmente importa pra você, seja clara com a pessoa sobre seu posicionamento e a pessoa realmente gosta de vocês vão entender.

    Boa sorte minha Linda

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só casais que são casais mesmo, que a gente tem contato com os dois

    Teve um caso que só conhecemos o rapaz, ele está namorando, mas nao conhecemos a namorada, então não chamamos nem ele para ser padrinho.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2023 Rio de Janeiro
    Shelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Eu e meu noivo optamos por pessoas bem próximas e que fazem sentido estar nesse lugar de padrinhos, quem de fato acompanhou e torceu pelo nosso casamento.
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei em 2018, agora será minhas bodas de madeira, se eu pudesse voltar no tempo não teria escolhido metade do pessoal, das madrinhas que estavam no meu casamento 2 foi a última vez que eu vi até hoje, não morreram nem se mudaram, simplesmente acabou o contato ali na festa, em compensação amigas.muito próximas eu deixei de convidar pq não teriam como usar as cores da festa por falta de grana etc, hoje em relação a padrinhos faria tudo diferente, convidaria apenas amigos muito íntimos e não marcaria paleta de cores, teria me evitado muito transtorno, então escolha com sabedoa pois vai ficar marcado por muitos anos na sua vida.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casais casados não separamos, namorados apenas se tivéssemos muito contato com ambos. Caso contrário, aí chamamos apenas o que tínhamos afinidade e colocamos para entrar com outra pessoa

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii eu separei tanto casais que namoram quanto casais casados e não tive nenhum problema com isso.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!

    Por aqui a maioria foi casados, porque era mais facil o casal, só 4 solteiros e juntei os casais.

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não coloquei casais, minhas madrinhas entrarão sozinhas e os padrinhos do meu noivo também. Vou seguir o modelo americano.
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, os padrinhos casados (ou que namoram há muito tempo) chamamos o casal. Por aqui, somos amigos dos dois. Então, não diria que foi por conveniência ou convenção
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho extremamente mau educado e desrespeitoso separar casal casado. Pra mim casou é uma só carne, logo um não faz mais sentido sem o outro. Jamais aceitaria ser madrinha sem meu marido e sei que ele pensa o mesmo, então a nossa dinâmica está acima de quaisquer amizades. Ainda namoramos, mas ambos somos da opinião de que cônjuge esta acima de qualquer outra pessoa (inclusive dos nossos pais em situações de conflito, por exemplo) .



    Pode ser que entre as pessoas que vocês escolher existam pessoas como nós. Então você deve estar aberta a uma recusa e entender que não é desfeita ou falta de consideração, apenas que pra aquele casal não é opção um estar acompanhado por outra pessoa que não o seu próprio cônjuge.

    Por isso minha sugestão é: convidar de boca, as sós e escutar a pessoa. Entender e, caso haja recusa, não levar pro pessoal e convidar o casal normalmente como convidado. Assim você evita constrangimento de entregar presente e a pessoa dizer não (eu sou da opinião que pré convite é em qualquer situação e nunca em público).
    Agora, se o cortejo americano for uma opção (na minha paroquia mesmo não pode), é uma ideia para evitar desconfortos.
    Certo ou errado, "retrogrado" ou não, é o direito da pessoa ter as prioridades dela. E, pelo menos eu, sei que por mais que meus amigos e parentes me amem, eu não sou prioridade deles. A única pessoa, fora minha mãe, para qual sou prioridade é meu namorado e no futuro meu marido.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso varia da sua relação com as pessoas.

    Alguns casais podem acabar brigando se vc chamar um e não chamar outro - e de verdade ngm quer que justamente no dia pra celebrar a união e o amor, tenha duas pessoas brigadas. Até pq quem vc chamou pode negar justamente pra não causar no relacionamento (para pra pensar, seu casamento é um dia, mas a pessoa vai ouvir isso por mtooooo tempo, e tem gente que prefere não se desgastar - então tbm não julgo)

    Alguns casais não se importam, principalmente quando tem pouco tempo de namoro, ou quando te conhecem a tempos e entendem que vc prefere as vezes colocar a sua melhor amiga e seu melhor amigo pra entrarem juntos mesmo que cada um deles tenha seu próprio relacionamento - Conversar nunca sai caro demais nesses casos.

    Então vale a pena entender se as pessoas que vc quer chamar tem liberdade e se sentem a vontade de entrar com outras pessoas, e perguntar para si mesma se as vezes não vale a pena adicionar um casal a mais pra não criar atrito com ninguém...

    Nunca é fácil essa decisão e toda noiva tem essa dúvida, mas com certeza vc vai arrasar nas suas escolhas!!!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui só chamamos quem realmente amamos e se importam conosco.

    Nossos irmãos (com as minhas cunhadas que são irmãs pra mim)

    E nossos melhores amigos que são um casal.

    Eu jamais colocaria alguém que eu não gosto ou que não faça sentido sabe.

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi! Não chamei ninguém somente por educação. Todos os padrinhos/madrinhas são pessoas queridas e que gostamos, ainda que em alguns casos tenhamos mais amizade com uma das pessoas (p. e. amigo do noivo e esposa que não é tão próxima).
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu sou super contra convidar pessoas que você não é tão próxima como padrinho e madrinha. Mas confesso que tem não teve jeito.

    Conversei com meu noivo e achamos melhor convidar pela situação atual. Acho que muda de caso a caso. Temos um caso que conseguimos colocar dois amigos juntos (separamos mesmo dois casais), mas teve outro caso que não vamos conseguir, mas estamos bem com a decisão.

    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só tem um padrinho que eu não gosto, mas não quis separar o casal, o resto é primo e marido de amiga e adoro eles

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu chamei meus amigos, e somente, ninguém por conveniência. Os casados entrarão com outros amigos meus.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Por aqui chamei só as pessoas que eu realmente queria pra esse papel. Do meu lado só tem um casal casado e eu gosto muito dos dois, então chamei os dois. Os demais são solteiros e eu formei os pares, não chamei o namorado de nenhuma madrinha e nem namorada de padrinho.

    Do lado do meu noivo todos são casados. 2 casais são irmãos e cunhadas dele, então ele gosta dos dois. Os outros 2 casais são de amigos. 1 deles somos amigos da esposa tbm então ela tbm foi convidada. Porém um casal é um amigo dele e a esposa só vi uma unica vez, mas chamamos pq meu noivo não queria causar atrito já q eles são da igreja e etc. Quando fui convida-la foi super divertido e não me arrependo de ter chamado ela "só por educação" no inicio. Achoq ue são casos e casos.

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mos chamamos o casal ! Mas todos eram próximos de nós, apenas 1 casal que a parceira a gente não tinha muita afinidade, mas eu tbm n tinha quem por com
    Ele então relevamos
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nat, não chamei ninguém que eu não queira essa atribuição, então não teve conveniência nenhuma.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu escolhi minhas madrinhas, me baseando na minha relação com elas, como todas são casadas, achei deselegante convidar somente a mulher, então o convite foi para o casal.

    Meu noivo escolheu da mesma forma, chamou os melhores amigos dele e suas esposas/noivas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas