Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná

Vender convites do casamento 🤔

Debora, dia 17 de Junho de 2017 às 12:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 40

Olá noivinhas e noivinhos!!!
Vou contar um pouco da minha situação para vocês, eu e meu namorado queremos casar, de começo pensamos em fazer uma super festa, mas infelizmente eu e ele não temos grana suficiente para realizar o nosso sonho ainda mais que a minha família é grande, iria mais ou menos uns 200 convidados, sem contar com amigos e eu conversei com minha madrinha, que é como uma segunda mãe para mim, e ela sugeriu da gente vender os convites do casamento, e ela me aconselhou também que dessa forma, as que pessoas vão ao casamento são as que realmente gostam da gente, não vão só pela festa!
Conversei com varias amigas e primos também, que já são casados e muitos se arrependeram de fazer festa e alguns estão pagando a festa até hoje, e não conseguiram realizar o sonho da casa própria, que é um grande medo nosso.
E aí noivinhas e noivinhos quero saber de vocês o que acham disso??

40 Respostas

Última atividade por Amabilly, dia 18 de Junho de 2017 às 15:23
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha eu acho que você não deve convidar essas pessoas (não se importe com o que vão falar, pq você as convidando ou não, elas irão dizer algo), daí você não precisa vender os convites, estará entre as pessoas realmente queridas e necessárias em sua vida e vai aproveitar muito mais 😉.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha estou nesse dilema também, porém minha família e do interior e eles virão pra cá são bem festeiros só que vai fazer da seguinte forma, fechamos todos os contratos para a cerimônia, e agora vamos focar na casa, aí como vamos casar agora em dezembro vou deixar a recepção para frente. Vou fazer algo simples para os amigos padrinhos e a família, por que se eu for abri para todos seria umas 500 pessoas e não dá. Tudo e dentro das nossas condições.
    • Responder
  • Flávia & Nicolas
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Flávia & Nicolas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu particulamente não faria isso, até porque nunca ouvi falar nisso antes, para mim é novidade rsrs.Mais cada caso é um caso né, não irei jugar.A familia do meu noivo é enoooorme, essas lista acaba com a gente né haha
    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria isso​, daria muito falatório na minha família, então não vou fazer festa, não estamos podendo. Mas sei também que irão falar, mas não vou gastar sem poder.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2020 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, não faria isso nunca! Eu acho que a gente deve fazer as coisas que estão ao nosso alcance financeiro e não digo só em relação ao casamento. Na vida deve ser assim... Na minha opinião, se não tem condição e nem tem como conseguir ajuda dos pais/familiares mais próximos, não faz. Já vi muitas noivinhas aqui que se casaram depois de anos já casada com o atual marido só no Civil, pois não tinha condição na época de proporcionar uma festa dos sonhos, mas não deixou de fazer quando pôde! Acho que quem tem esse sonho, tem que ser bem consciente com relação aos gastos. Se não, o que é um sonho, pode-se tornar um pesadelo e trazer problemas pro casal bem no início da vida a dois, o que é um GRANDE problema. Já é comprovado que maioria dos casais se separam por dificuldades financeiras. Abala todas as estruturas. E começar já devendo rios de dinheiro, não é nada legal. Então, assim... se é o seu sonho e vc não está em condições de poder realizar agora, analise a possibilidade de adiá-lo pra quando puder. Acho que é um conselho sensato. Eu e meu noivo já pensávamos em casamento desde o início do nosso relacionamento, mas temos plena consciência que não temos condição financeira pra realizar o nosso sonho. Noivamos esse ano, e casaremos apenas no final de 2020. A ansiedade é grande, mas com isso, temos a certeza de que tudo vai sair da forma que a gente planejou, sem pedir um tostão a ninguém, teremos nossa casinha tão sonhada, nosso carro, tudo jeito que a gente sempre quis, e o melhor... sem dívidas. Teremos tempo o suficiente pra nos organizar e manter tudo nos conformes!!!Beijos, querida!!!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Beth. Eu as vezes leio alguma coisas aqui na comunidade que me fazem pensar que talvez eu seja "errada" ou seja estranha demais. Parece que as pessoas ficam obcecadas com a festa de casamento, em fazer bonito, em mostrar algo pros convidados qndo na minha opinião casamento deveria ser uma das festas mais íntimas da vida de uma pessoa. Acho um momento tão único e especial pra ser dividido com pessoas que nem fazem parte do convívio diário. Vejo tanto disperdicio e estresse por algumas coisas tão bobas. Esquecem do mais importante que é casar e oficialmente começar uma nova vida com a pessoa que vc escolheu e o resto é um detalhe. Mas como eu disse, essa é a minha opinião. E como vc disse cada um faz como pode e o que pode. Se quer fazer uma festa pra 300 convidados com tudo que tem direito, blz, cada um sabe de si. Mas sempre se deve ter consciência que é a gente que tá escolhendo casar e os demais não tem obrigação nenhuma em ajudar em Nd.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao venderia os convites. Acho mto mais elegante vc fazer um mini wedding, só para os mais chegados, e explicar aos demais q nao poderá convidar a tdos por X motivos. Acho mto estranho comercializar a festa de casamento 😕
    • Responder
  • Cleysse
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Cleysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca faria isso porque o sonho é do casal não dos outros, mas respeito a decisão do casal, se essa for a opção de vocês e os convidados gostarem e quiserem participar está valendo.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Fevereiro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha ouvido falar. Não acredito que seja uma boa ideia.
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu já disse eu não gosto da ideia e nunca faria esse tipo de coisa, eu confesso que cada dia eu fico mais surpresa com as ideias que aparecem aqui para pagar o casamento é muita criatividade e ousadia! Pra mim festa de casamento é algo para quem pode, não importa se o casal demorou dois anos para juntar dinheiro ou pagou os fornecedores em 100x ou mais, e preciso poder arcar com os custos, é preciso ser realista, é bom ter sonhos mas não devemos dar passos maiores que nossas pernas de uma maneira que no final acabe nos prejudicando, o casamento não é só festa, o depois da festa é muito mais importante, as vezes parece que algumas pessoas ficam tão obcecadas (não estou dizendo que esse é seu caso) com certas coisas que estão dispostas a fazer qualquer coisas. Eu sinceramente acho que se você fizer isso vai se aborrecer e se frustrar muito, pois acho que a maioria das pessoas não aderir tão bem sua ideia, no começo muita gente vai dizer que vai que é uma boa ideia e tal mas vai chegar na hora vão dar para trás, isso porque o casamento dos outros é só mais uma festa como muitas outras que vamos durante nossa vida, e o dia mais importante apenas na vida dos noivos, eu nunca compraria convite para ir em um casamento, pois casamento é uma festa onde os noivos que oferecem algo para os convidados e não ao contrário...

• Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim é novidade noivinha, nunca tinha ouvido falar sobre vender convites,confesso que achei a ideia meio estranha,eu não faria,mas cada um é cada um ne .. BjsSmiley kiss
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca ouvi falar de vender convite, para mim é mais uma novidade!!
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha, acho a ideia meio bizarra rs Sei lá, eu acho que o casamento é uma celebração de vocês e vocês têm que fazer de acordo com as condições de vocês, os convidados são apenas convidados, não faz sentido os comvidados pagarem por algo que é para vocês e ainda mais pelo convite, fora que passa a ideia de que eles são clientes do casamento de vocês, então abriria espaço para eles exigirem o que eles quisessem, do gosto deles, pq afinal estão pagando, enfim, acho bem estranho! Para evitar dor de cabeça seu não faria não, maaaas, você é quem sabe né? Você conhece seus convidados também.
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu nao venderia convite jamais... acho a ideia mto estranha.Pq vc nao faz uma comemoração entre os mais chegados? Aqueles que realmente nao importantes para vcs e fazem a diferença! Ja que as pessoas que gostam de vcs iriam no casamento por vcs e nao pela festa, acredito que eles achariam mto bom ser convidados para uma comemoração, mesmo que simples. O importante no final de tudo isso é o amor de vcs...
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe, mas é muito deselegante. Jamais faria. Se você faz festa arca com tudo e as pessoas "saem falando mal" pq sempre tem um. Imagina neste caso que ele "pagou"???
    Eu acho que é muito mais bonito, casar na igreja e se despedir na porta, do que fazer casamento por adesão ou desta forma que você falou.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk não se convida para ganhar dinheiro em troca, só se fosse beneficente. Pense bem noivinha! Bjus
    • Responder
  • D
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim a casa já está certa, mas nós combinamos por morar juntos apenas depois do casamento, reduzimos muitooo os gastos, para realizar o grande sonho, que é a casa e é nossa prioridade... A festa não iriamos fazer, mas uma das madrinhas do casamento resolveu ajudar a gente com a festa, e só alguns convites seriam cobrados, as pessoas que seriam convidadas por "obrigação"

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que seria muito deselegante. Está parecendo festa de formatura, que é até normal comprar os convites, mas acho que você não teria muito sucesso em vender convites de casamento porque nunca vi falar disso, tem o por adesão, mas mesmo assim ainda não é tão aceito.

• Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo noivinha. Também reduzi muita coisa pra poder caber no orçamento. Bjus
    • Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não venderia porque não acho convencional. A festa a gente dá para comemorar o acontecido. Se por acaso os convidados reclamarem da festa? Vão querer o dinheiro de volta e estarão certos pois o convite virou bilhete de entrada. Seria mais bonito vocês fazerem rifa de algo e juntarem a grana pra depois não se arrepender ou terem dor de cabeça. Quanto a casa eu acho que você deve priorizar e só fazer a festa depois que já tiver a casa. Bjus
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como falei acho que não faria nem o por adesão pq acho q ngn tem que arcar com um sonho que é só dos noivos, mas vejo uma grande diferença entre eles (por isso o adesão ainda acho aceitavel) : por adesão seu convidado pagará o que consumir diretamente para o restaurante o q consumirem... Vc cobrar sempre vai ficar a desconfiaca se vc está tendo algum "lucro" ou realmente está cobrando o necessario.
    • Responder
  • D
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahah pois é!!
    Existe o casamento por adesão que é como se você vendesse um convite também, "e está tudo bem cada um pagando o seu no restaurante!!" E agora as pessoas vêm cheio de mimi... Caso acontecesse do convite ser vendido, eu não exigiria e nem pediria presente algum para os convidados...

• Responder
  • D
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O casamento por adesão é assim, cada um paga o seu, vendendo o convite seria praticamente a mesma coisa, eu não vejo muita diferença, mas... De qualquer jeito as pessoas achariam deselegante, o convite sendo cobrado ou cada um pagando o seu em um restaurante...

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nãoficaria nada eelegante, tentar casamento por adesão. Também tem opçãobbolo com champanhe que é barato e simples.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento por adesão eu até pensaria na possibilidade (seria difícil eu fazer mas ainda acho aceitavel) agora cobrar pelo convite eu acho super deselegante, pq casamento é algo para os noivos, temos que ser realistas e entender que por mais que as pessoas esteja felizes com o casamento ele realmente é só importante para os noivos e ngn mais, então pq outras pessoas pagariam para que os noivos realizassem um sonho? Com ctz terá pessoas que irá pagar mas acho feio... Como pediu nossa opinião serei sincera: festa pra mim é o de menos em um casamento e faz qm pode nas condições que podem não tem sentido querer que as pessoas paguem por um sonho seu
    • Responder
  • D
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha, também fui a um casamento assim, e sabia que a situação dos noivos não estava boa, e foi muito bacana! Claro que sempre tem gente criticando esse tipo de casamento, alguns não vão pra fazer birra e tal, mas fazer o que né, sempre terão criticas... Obrigada pela opinião noivinha Smiley kiss Smiley kiss

• Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi oq eu quis dizer noivinha, da para se ter os dois, desde que haja planejamento p isso, da p se fazer uma festa mais simples para os mais próximos, e da p ter a casa, só que tem pessoas que tem o sonho de ter a festa, de ter a casa, agr vai de cada um saber ql priorizar e ql irá valer mais a pena no presente momento, hoje ngm compra uma casa a vista, a maioria é tudo com empréstimo no banco e vai pagando aos poucos, que no caso é o meu, graças a Deus estou conseguindo ter os dois, a festa do jeito que quero e a casa, mas se não fosse Deus na minha vida, eu não teria nem o noivo para se obter tudo isso rs. Mas faça aquilo que tiver dentro das condições de vcs. Parece q uma festa de casório não é tao assim, mas a maioria que não faz sempre se arrepende la na frente, por isso que não quero deixar de fazer, pq eu sei que lá na frente eu iria sentir por não ter feito.
    • Responder
  • D
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aí que está o problema, nem mesmo para um "festa simples" não teremos dinheiro, ou é festa ou casa própria, por isso venderíamos os convites, se caso a gente vender, não vamos pedir presentes aos convidados, se falar mal pra quê comprar o convite então!! Eu não vou ligar, até nas melhores festas já falam, tudo que é o do outro nunca é perfeito. Eu estou ciente disso, falar mal todo mundo fala...

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pq vc não faz casamento por adesão? Está super na moda hoje em dia.. realiza a cerimônia na igreja, ou no cartório como vc preferir.. e depois vai com os convidados a um restaurante ou churrascaria é cada um paga o seu! É só vc se planejar e deixar todos cientes disso! Assim não vai gastar fortuna em uma festa pra dar comida aos outros e economiza pra sua casinha! Só esse ano vou em 4 casamentos desse jeito, é claro que vc deve escolher um lugar que seja em conta para todo mundo! Boa sorte!!! 😘😘
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, é minha opinião sincera tá? Não gosto. Acho que cada um faz a festa se tiver condições e de acordo com essas condições. Eu não tinha como fazer uma super festa e por isso fiz uma festa simples. Se eu quisesse uma super festa, podia reduzir o número de convidados, ou aguardar mais uns seis ou doze meses. Não cai nessa de "quem ama vai estar lá" pq nem sempre é assim, não necessariamente quem ama tem dinheiro pra pagar os convites relativos a uma super festa. E se bobear até quem ama fala pelas costas.
    • Responder
  • D
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A melhor coisa que você fez noivinha a casa é prioridade!!!
    Sim vc está certa convidar somente quem se importa com casal, pessoas importantes para vocês.

• Responder
  • D
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, no meu caso se for pra vender mesmo o convite, eu perguntarei 1 ano antes do casamento, quem quer comprar o convite e explicarei minha situação e vou confirmar com a empresa quantos convidados são, porém se eu vender o convite, não vou pedir presente pois já tenho moveis e eletrodomésticos só farei uma festa de casa nova, pra ganhar potinhos, pratos , talheres e etc... (Coisinhas baratas). Exatamente isso, não acho legal fazer uma coisa só pra se mostrar, e depois ficar devendo até as calcinhas. Obrigada pela opinião noivinha Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas