Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná

Vender convites do casamento 🤔

Debora, dia 17 de Junho de 2017 às 12:24

Publicado em Fórum Antes do casamento 40

Olá noivinhas e noivinhos!!! Vou contar um pouco da minha situação para vocês, eu e meu namorado queremos casar, de começo pensamos em fazer uma super festa, mas infelizmente eu e ele não temos grana suficiente para realizar o nosso sonho ainda mais que a minha família é grande, iria mais ou menos...

Olá noivinhas e noivinhos!!!
Vou contar um pouco da minha situação para vocês, eu e meu namorado queremos casar, de começo pensamos em fazer uma super festa, mas infelizmente eu e ele não temos grana suficiente para realizar o nosso sonho ainda mais que a minha família é grande, iria mais ou menos uns 200 convidados, sem contar com amigos e eu conversei com minha madrinha, que é como uma segunda mãe para mim, e ela sugeriu da gente vender os convites do casamento, e ela me aconselhou também que dessa forma, as que pessoas vão ao casamento são as que realmente gostam da gente, não vão só pela festa!
Conversei com varias amigas e primos também, que já são casados e muitos se arrependeram de fazer festa e alguns estão pagando a festa até hoje, e não conseguiram realizar o sonho da casa própria, que é um grande medo nosso.
E aí noivinhas e noivinhos quero saber de vocês o que acham disso??

40 Respostas

• Amanda
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, estamos resolvendo primeiro a questão da casa própria que já está bem encaminhada e o planejamento para o casamento é para 2020, quando o terreno for entregue e nossa casa estiver pronta. Então calculamos quanto teríamos que ter em dinheiro para tudo isso, o tempo para terminar a obra e o tempo restante para preparar o casamento e chegamos a essa data. Agora, enquanto o terreno não é entregue e a obra não começa, cortamos os gastos no máximo possível para chegar à quantia necessária para realizar o casamento (cerimônia religiosa e festa). Mas fixamos o número de convidados em 200 entre familiares e amigos e decidimos convidar somente pessoas realmente próximas e que fazem parte da nossa história como casal, ou seja, parente ou amigo que não se enquadram nesse quesito, não será convidado.Espero ter ajudado 😊
    • Responder
  • D
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, sim, nós estamos nos planejando há um tempo noivinha, só que estamos em um dilema, a casa própria ou festa de casamento, até o carro dele, ele está pensando em vender, por isso pensamos em vender os convites,porém não vamos pedir presentes aos convidados... Pois já temos alguns móveis e eletrodomésticos, no caso faremos só um chá de casa nova, e pra mim a nossa casa é prioridade pois na casa é que iremos morar, já a festa de casamento é só um detalhe. Sei que não é fácil comprar um imóvel, mas precisamos priorizar o futuro, e não ver só o presente! Muito obrigada pela opnião noivinha

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria porque vai que o número de pessoas interessadas seja menor que o esperado? Se eu fosse vc tentava fazer sim sua festa de maneira simples, mas bonita. Não precisa gastar rios de dinheiro pra casar. Convide apenas aqueles, por exemplo, que vc tem certeza que comprariam seu convite, já será um gasto a menos enxugar a lista. Seu casamento é quando? Vc pode pesquisar preços que caibam no bolso de vcs é só se planejar. Essas pessoas que vc conhece que estão pagando até hoje fizeram uma coisa que não estava no alcance delas, que muitas vezes, na minha opinião é pra mostrar pra terceiros.
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente eu não gosto da ideia e é algo que eu não faria.

• Responder
  • D
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, tem gente da minha família, que eu tenho que chamar por obrigação são parentes que não dão a minima se estamos bem ou não, e quando veem eu e meu namorado juntos só perguntam de quando vai ser a festa e são caras de pau dizendo que querem comer de graça Smiley angry e por isso mesmo minha madrinha deu essa sugestão.

• Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha casar é muito facil e menos gasto do que ter a casa própria, hoje para se casar, ter sua casa própria, abrir uma empresa, tudo que vc for fazer hojeeee requer planejamento, e planejamento pede tempo, paciência e dinheiro, vc tem que fazer um orçamento p ver qnto que vc precisa para realizar tal coisa, depois vc precisa de tempo para juntar o dinheiro e paciência, pq dependendo da quantia que vc consegue guardar, pode ser que demore mesmo. Uma casa simples e no interior hoje custa 200 mil, um casamento hoje o mais basico mesmo chutando alto custa uns 25 mil, agr me fala, é mais fácil casar ou comprar a casa própria?... Tem coisas que requer mais tempo e dinheiro, tem outras que nem tanto e valem a pena igual comprar uma casa, aii vai de casal saber se vale ou nao a pena fazer, pagar e ter esse dia comemorado e guardado em suas lembranças... Boa sorte em sua escolha noivinha. Beijos
    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, teremos que pagar tudo até dezembro e nos casamos em janeiro/2018. Tem algumas pessoas que não faço questão que vão, daí vou falar que devem pagar o convite, de resto vou dar o convite para os amigos e familiares mais próximos (as pessoas realmente importantes). Fechamos o contrato para 100 pessoas e realmente são muitos gastos, só que eu não me arrependo disso é um momento único.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas