Oi noivinhas, tudo bem?
Fazia tempo que eu não abria um debate aqui, estou atoladíssima no trabalho, e ao mesmo tempo sonhando com o casamento!
Seguinte, andei fazendo umas contas com meu noivo essa semana, e confesso que fiquei um pouco desesperada. Acontece que estou vendo na prática algo que só sabia na teoria: casar custa caro demais!
Nós fazemos bastante questão da festa por N razões, então não ter a festa de casamento não é uma opção. Estamos pensando em reduzir convidados, não fazer alguns mimos, entre outras coisas mais. Soma-se a isso o fato de que temos um apartamento novo para pagar (parcelas do financiamento saíram em conta mas com certo esforço) e reformar todinho, já que vem na planta (ou seja, piso, pedreiro, tinta, móveis, TUDO por fazer). Não queremos abrir mão de boas reformas e bons móveis na casa nova, isso vai fazer diferença no futuro né!
Pois bem, meu noivo é formado em Gastronomia, mas não tem tempo pra nada. Eu não sei cozinhar nesse nível master chef como ele, mas tenho tempo pra emplacar alguma coisa! Já ouvi histórias de gente que vendeu carro, casa e tudo mais pra pagar casamento, o que eu particularmente acho um absurdo, mas vender docinhos e comidinhas, acho que pode valer a pena, se unir o conhecimento dele com o meu tempo!
Queria ouvir histórias de quem já fez isso e deu certo, o quanto gastou e lucrou, se valeu a pena, que tipo de coisas cozinhou pra vender, etc. Preciso ver se é uma boa ou se vai ser esforço demais pra dinheiro de menos!
Obrigadinha