Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Vender docinhos para juntar dinheiro para o casamento

Ana Raíssa, dia 6 de Dezembro de 2017 às 11:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 45

Oi noivinhas, tudo bem? Fazia tempo que eu não abria um debate aqui, estou atoladíssima no trabalho, e ao mesmo tempo sonhando com o casamento! Seguinte, andei fazendo umas contas com meu noivo essa semana, e confesso que fiquei um pouco desesperada. Acontece que estou vendo na prática algo...

Oi noivinhas, tudo bem? Smiley heart

Fazia tempo que eu não abria um debate aqui, estou atoladíssima no trabalho, e ao mesmo tempo sonhando com o casamento!

Seguinte, andei fazendo umas contas com meu noivo essa semana, e confesso que fiquei um pouco desesperada. Acontece que estou vendo na prática algo que só sabia na teoria: casar custa caro demais!

Nós fazemos bastante questão da festa por N razões, então não ter a festa de casamento não é uma opção. Estamos pensando em reduzir convidados, não fazer alguns mimos, entre outras coisas mais. Soma-se a isso o fato de que temos um apartamento novo para pagar (parcelas do financiamento saíram em conta mas com certo esforço) e reformar todinho, já que vem na planta (ou seja, piso, pedreiro, tinta, móveis, TUDO por fazer). Não queremos abrir mão de boas reformas e bons móveis na casa nova, isso vai fazer diferença no futuro né!

Pois bem, meu noivo é formado em Gastronomia, mas não tem tempo pra nada. Eu não sei cozinhar nesse nível master chef como ele, mas tenho tempo pra emplacar alguma coisa! Já ouvi histórias de gente que vendeu carro, casa e tudo mais pra pagar casamento, o que eu particularmente acho um absurdo, mas vender docinhos e comidinhas, acho que pode valer a pena, se unir o conhecimento dele com o meu tempo!

Queria ouvir histórias de quem já fez isso e deu certo, o quanto gastou e lucrou, se valeu a pena, que tipo de coisas cozinhou pra vender, etc. Preciso ver se é uma boa ou se vai ser esforço demais pra dinheiro de menos!

Obrigadinha Smiley heart

45 Respostas

• Raphaela
    Noiva VIP Maio 2019 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estou nessa , estou vendendo bombons e mini pizza , está sendo ótimo e vou conseguir uma boa grana ,kkkkm💓 tudo pelo sonho de me casar e divulgo com a # ajude a Raphaela a casar e está tanso certo
    • Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então fiz a rifa de uma cesta de chocolates e um vinho a 5,00. Olha aí na foto.

Vender docinhos para juntar dinheiro para o casamento 1
    • Responder
  • Laisla
    Noiva Constante Março 2018 Bahia
    Laisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhaaa, Eu faço isso e da super certo ! Eu faço trufa, vendo a 2 reais, eu acho muito bom pq é uma ajudinha a mais, já é algo q da pra pagar as vezes consigo fazer “300 reais”no mes coloco pra vender em uma mercadinho e acaba bem rápido eu que não tenho total disponibilidade pra tá fazendo bastante e acabo sem vender mais. aah e da pra lucrar tranquilamente. Faça um teste ! bjsss 😘
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, que legal! Como funcionava essa venda de bolos de pote e trufas? Por quanto você vendia? Cobria os custos dos ingredientes?
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece legal noivinha! Como funciona? Você compra as bolsas onde? A venda cobre os custos?
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Larissa! Brigadeiro não tem erro né? Smiley love
    Como você calculou tudo? Fazia uma quantidade X por semana? Por quando você vendia? Cobria os custos dos ingredientes?
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Me explica melhor como foi? Você rifou o que? E por quanto cada bilhete? Smiley laugh
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thaís! Me ajudou bastante Smiley love
    • Responder
  • W
    Noiva Curiosa Maio 2018 Minas Gerais
    Walmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou vendendo produtos importados. Mas eu acho que comida vende muito, as pessoas compram. Eu já fiz bolo de pote e vendia super bem. Trufas tbm...
    • Responder
  • Thanara
    Noiva Constante Setembro 2018 Minas Gerais
    Thanara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to arriscando a vender bolsas ... Mais doces tbm parece ótimo... 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz brigadeiros.... Ganhamos muito dinheiro! Mas depois tive preguiça de continuar rs pretendo voltar ano que vem!!! Nos ajudou muito. Em um mês acho que conseguimos mais de 1.000,00
    • Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz rifa foi muito legal deu pra juntar uma graninha boa.

arrasa!

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, deixo aqui pra ti o relato da casadinha Beatriz:

Conseguir dinheiro para o casamento

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais