Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Maio 2025 Santa Catarina

Vestido da sogra/mãe do noivo

Larissa, dia 31 de Março de 2025 às 14:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 6

Oi meninas... nunca imaginei que postaria algo aqui, porém estou passando por um sufoco!

Meu casamento é praticamente daqui 1 mês, vai ser num sítio (dos amigos dos meus pais), porém será feito toda uma estrutura para a cerimônia, terá fornecedores para cada serviço, enfim... o dress code é esporte fino, porém minha sogra comprou um vestido bem boho, curto, preto e estampado.

Na hora que meu noivo mostrou a foto, nós dois não gostamos. Lembro que no natal ela havia comentado sobre usar um macacão, ela mostrou um com tecido fluido, e realmente parecia ser legal pro evento.. mas ela pegou esse vestido.

Então ele falou para ela por WhatsApp, que não seria adequado, que o certo seria algo sem estampa e não ser preto. O problema é que deu o maior fiasco, ela fez várias chantagens emocionais, disse que não quer se vestir com longo, que vai parecer madame, inclusive falou que não iria mais no casamento.

Após tudo isso, parece que ela conversou com a madrinha do noivo e disse que vai trocar o vestido.

Queria conversar sobre isso, pois minha cabeça não desliga sobre esse assunto. Mesmo sabendo que devemos nos posicionar, fico pensando se deveríamos engolir a vergonha e deixar ela ir com a roupa que quisesse.

Obs: minha mãe locou um vestido longo fluido azul marinho.

6 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 1 de Abril de 2025 às 09:49
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensei a mesma coisa.

No meu casamento pedi as mães para ir de verde oliva, e minha sogra disse que não achava, e reclamando, disse para ir com qualquer verde. No dia ela foi de verde oliva kkkkkkkkkk

• Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu deixaria ela ir com a roupa que quiser, é bem provável que no dia ela pareça inadequada visualmente, ai a vergonha quem vai passar é ela.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema nenhum usar preto em casamento, até pqe é uma cor apenas, não precisa necessariamente ser outra coisa.
    Porém por ser q mãe do noivo, realmente não pega bem, ainda mais se ela tiver algum problema em relação a vc.

Quando a ser longo ou curto, eu tbm não vejo problema, ainda mais por ser em um sítio, geralmente é algo mais descontraído mesmo.Se for o caso, conversem pessoalmente vcs dois com ela, WhatsApp deixa margem para interpretação, daí falem com ela como vcs se sente com isso e quem sabe ela não entende o posicionamento de vcs e muda de vestido?! Não custa tentar
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, assim, eu entendo o seu ponto de vista... mas eu sou uma pessoa q evita confronto até as ultimas consequências, tá... e na minha cabeça se alguem vai inadequada em uma festa, ela vai passar de sem noção e passar vergonha e não estragar o casamento... dito isso, vcs ja conversaram com ela... e ela parece q entendeu q vestido inadequado e disse q vai trocar... eu, deixaria quieto... caso ela opte por ir com vestido inadequado, azar o dela... todo mundo vai achar q ela é sem noção...

• Responder
  • C
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que difícil! Sua sogra parece ter uma personalidade forte...

Penso que foi bem legal do seu noivo se posicionar, vocês evitaram uma gafe e qualquer tipo de constrangimento. Como os ânimos já melhoraram, penso que podem falar com ela ao vivo e explicar que estão pensando nela e em seu bem estar, procurar sugestões de lojas e modelos que combinem com ela.

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noiva! Entendo completamente sua situação, é realmente um dilema delicado, só que o Casamento são de vocês e ela tem que aceitar e se enquadrar no estilo e paleta de cores que os noivos propõem. Vocês fizeram certinho de chegar e falar, mais assim não se culpe e muito menos se preocupe com essa situação, o dia e momento são de vocês. Sobre "engolir a vergonha" e deixar ela ir com a roupa que escolheu, isso é uma decisão muito pessoal, mas minha sugestão seria: se o vestido dela for algo que realmente a faça sentir-se desconfortável e não for o que você imaginava para o evento, talvez valha a pena tentar uma conversa mais calma, mostrando a importância de ter uma harmonia visual no casamento e explicando o motivo de sua preocupação. Como ela já demonstrou estar aberta à troca de vestido, pode ser que ainda haja uma chance de encontrar uma solução que a faça se sentir bem, mas que também se alinhe com o que você e seu noivo pensam para o evento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas