Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fahay
Noiva VIP Julho 2018 Paraná

Vestido das daminhas - madar fazer x alugar??? #meajudaaaa

Fahay, dia 10 de Janeiro de 2018 às 23:16

Publicado em Fórum Moda nupcial 107

Eu to super por fora na questão dos vestidos das daminhas! O que vale mais a pena? Mandar fazer, alugar, ou comprar o tecido (minha sogra cortaria e mandaríamos fechar)?? Ou simplesmente pedir um vestido branco qualquer?? O que particularmente não queria porque né pode ficar muito simples! Nos três...

Eu to super por fora na questão dos vestidos das daminhas!
O que vale mais a pena? Mandar fazer, alugar, ou comprar o tecido (minha sogra cortaria e mandaríamos fechar)?? Ou simplesmente pedir um vestido branco qualquer?? O que particularmente não queria porque né pode ficar muito simples!
Nos três casos eu que vou acabar pagando ahahaha então preciso de ajudaaaaa!!!!!

cfb_1131664.jpg

107 Respostas

• Sandra
    Noiva Principiante Fevereiro 2018 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mhas Daminhas alugaram vestidinhos iguais...
    Ficou $100 cada uma
    • Responder
  • Pati
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nada, imagina!!

• Responder
  • Resende
    Noiva Novata Julho 2022 Minas Gerais
    Resende ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, muito obrigada pela dica.

• Responder
  • Pati
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim pensa bem...

Se você tiver uma certa intimidade com a pessoa, você pode muito bem sugerir em dividir os gastos... Eu fiz isso com a mae da prima do meu noivo, aí ela olhou e disse: capaz mesmo, fica tranquila que nós vamos pagar o aluguel..

E a mãe da minha priminha, eu ja havia dito a ela que chamaria sem a minha priminha saber, a mae dela ficou super feliz... e disse que ajudaria.

E tbm precisamos analisar outra coisa: Depende muito da situaçao financeira da família. No meu caso, as maes das meninas tem condições de pagar tranquilamente.

Aí tem meu pajem, a família dele já nao tem uma condição financeira muito boa, então eu vou pagar o aluguel da roupinha... Então isso vai ser da nossa conciencia tbm.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Espírito Santo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei noivinhaa. adorei o fórum!

também estava nessa super dúvida =(

• Responder
  • Resende
    Noiva Novata Julho 2022 Minas Gerais
    Resende ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, que alívio saber que pode pedir pra mãe pagar.

• Responder
  • Paula Medrado
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Paula Medrado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, passei por isso esses dias atrás.. estava na mesma dúvida. Então eu e minha mãe saímos as ruas para ver o que compensava mais, fomos olhar valores de tecidos como queríamos e aí liguei para minha costureira para saber metragem e valor que ela cobraria, fizemos então o orçamento, depois fomos em loja que aluga vestidos p as damas, e o mais barato que achamos dos que eu gostei ficava mais acima do vestido mandado fazer. Resolvemos mandar fazer, porque além de ser modelo único para seu casamento, ficará para as daminhas, e olha que está ficando lindooooo o vestido! Depois postarei.. Smiley kiss Smiley love

• Responder
  • Pati
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha bom dia!!

Minha duvida tbm era sobre isso, conversando com algumas amigas que caram recentemente, descobri que o aluguel, em certas épocas do ano compensa muito, e nao somente isso, descobri que eu poderia pedir para as mamaes pagarem sim, nao é feio nem nada, aí eu conversei com minha prima (mãe da minha dama de honra) e ela disse que iria pagar, que eu nao precisvaa me preocupar!!

Eu vou ter duas damas de honra, e na minha cidade, em julho e janeiro sempre tem promoções boas nas lojas de festa, aí o que fiz:

A dama das alianças, é uma prima minha, que mora aqui na minha cidade, em julho do ano passado entreguei o convite a ela, e ja naquele mes fomos alugar o vestido: De R$ 440,00 ficou R$220,00 pq estava com 50% de desconto.

A outra daminha que será a florista, não mora aqui, ela é de São Paulo e é prima do meu noivo, é uma fofa. Aí nas ferias quando ela veio, entreguei o convite, e esperamos entrar Janeiro para irmos na loja.. Conseguimos um vestido beeeeeeem parecido com o da outra dama, e praticamente o mesmo valor, ficou R$ 300,00 porque estava com 40% esse mes. Enfim, a mamae dela tbm vai paga o aluguel, nao achamos caro. Aí aproveitei esse mês e levei as duas na loja de tiaras e ja escolhemos igual para as duas.. Saiu super barato o aluguel (até podia comprar, mas nao achamos nenhuma igual para as duas) o aluguel das tiaras ficou R$ 75,00 cada.

Elas amaram e eu tambem...

Minha amiga que casou em 2016, mandou fazer o vestido das 3 damas que ela tinha, e ela gastou R$1000,00 pra mandar fazer, fora o custo do tecido.. então ela achou que perdeu dinheiro..

• Responder
  • Anaisa
    Noiva Esperta Setembro 2018 Mato Grosso
    Anaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive muita dúvida na questão daminhas também , mais para me ajudar ( financeira e menos 1 coisa a preocupar) deixei o vestido por conta das mamães !
    Elas que vão escolher modelo , respeitando a paleta de cores , e o preço que couber no orçamento delas também é claro !
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixei a critério das mães das minhas daminhas!!!! Sei que elas ficaram lindas.... 😍😍😍
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou comprar pronto, pois é fácil de encontrar vários modelos fofos..

Ou comprar o tecido que você goste e peça para alguém fazer do modelo que voce quer..

• Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah noivinha, acredito que não precise ser um vestido tãaaaao extravagante, as daminhas são puro charme de qualquer maneira, o que for melhor e mais prático e atenda seu desejo será o melhor!

• Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor alugar,além de ser mais em conta é menos uma dor de cabeça para vc
    • Responder
  • Andreza
    Super Noiva Agosto 2018 Paraíba
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho mais em conta alugar, e dá até menos trabalho, no meu caso são primas pequenas e as mães não se importaram em pagar não.

• Responder
  • Lindy
    Noiva Constante Setembro 2018 Bahia
    Lindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha como é vc mesma que vai pagar VC poderia optar por fazer assim saidinha do jeitinho que vc quer, mas se for difícil vc poderia alugar mesmo, sempre tem modelos bem bonitos nessas lojas.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tudo bem? Moro em uma cidade onde é polo de confecção infantil e muitas amigas que se casaram compraram direto da confecção... se te interessar posso tentar pegar o contato... uma dessas confecções é de uma cliente minha (sou esteticista) espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, depende do quanto você pode gastar com isso. Mandar fazer, em tese, é certeza de sair exatamente como você quer. Eu optaria por alugar. Afinal, provavelmente a criança não usaria o vestido de novo, pois é uma roupa para ocasião mais formal ( o que não é tão comum) e crianças crescem rápido.

• Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende, tem que ver o que vai compensar para você, mandar fazer é uma boa pq vai ficar do jeitinho que você quer, mas gastar, mas se não vai usar depois e estragar do que adianta, eu alugaria, acho mais pratico e da um pouco menos de trabalho, mas tem que ver o que é melhor para você. boa sorte na escolha.

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Maio 2019 Distrito Federal
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em alguns lugares quando você compra ou aluga o vestido de noiva, você ganha o aluguel das daminhas, vale a pena pesquisar isso.

• Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandaria fazer, pra ficar do meu gosto.

• Responder
  • Ketellen
    Noiva Constante Novembro 2018 Minas Gerais
    Ketellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Neste caso eu mandaria fazer noivinha..
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor mandar fazer pois assim fica do seu jeitinho. No meu caso eu mandeu fazer.
    • Responder
  • Fahay
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hihihi obrigada pela opinião noivinha!

• Responder
  • Fahay
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uuuuuuh é uma boa ideia! Vou pesquisar os preços certinho e dependendo, essa ideia vale super a pena!

• Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2019 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nesse caso eu mandaria fazer

• Responder
  • Camila Mello
    Noiva Constante Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Camila Mello ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandaria fazer noivinha , sou de Nh e optei por fazer , assim também já fica de presente para a daminha depois . Bjs
    • Responder
  • Thayna Da Silva Fugazza
    Noiva Curiosa Agosto 2018 São Paulo
    Thayna Da Silva Fugazza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom como você vai casar em Julho se comprar agora chegaria em Março-Abril. E em relação a qualidade eu sempre leio as avaliações antes de comprar. Mas se você não confia então melhor evitar mais uma preocupação, rsrsrsr' acredito que seja melhor mandar fazer e depois você pode vender pra essas lojas de roupas de casamento ou dar de presente.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Principiante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí!! Se fosse daqui do Rio, te indicaria... Mas vai dar tudo certo!! Boa sorte!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neste caso eu mandaria fazer noivinha kkkk
    • Responder
  • Fahay
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha pela sugestão! !
    • Responder
  • Fahay
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é minha preocupação kkk não é nem o resultado final, porque minha sogra manda muito bem!
    • Responder
  • Fahay
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso com certeza é Uma vantagem! Acho que vou acabar alugando mesmo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas