Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Curiosa outubro 2023 Paraná

vestido de Noiva!!!!

Larissa, dia 13 de Junho de 2022 às 22:53 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 40
Olá noivas, estou em um impasse.
Vou me casar ano que vêm em Outubro e já estou querendo ver meu vestido de noiva mês que vêm, minhas madrinhas concordam, mas minha mãe acha um exagero e diz que posso ver somente final desse ano e até mesmo no início de 2023.
Sim, eu sou uma pessoa ansiosa e o vestido se tornou algo muito importante pra mim depois que me tornei noiva. O que me pegou de jeito é que eu vou ser madrinha de um casamento esse ano e acompanhei a prova de vestido da noiva/amiga e fiquei assustada quando ela, vendo vestidos no ano passado, descobriu que tinha vários modelos alugados para data dela (inclusive teve um que ela provou e adorou e só depois descobriu que já está alugado, ela ficou arrasada).Conversando com algumas lojas, me indicaram ver o quanto antes por conta dos casamentos adiantados pela pandemia.Me ajudem!!! Qual a opinião de vocês, vejo agora, final do ano ou início de 2023???Não quero clima chato com minha mãe, sei que pra ela está caindo a fixa, mas ao mesmo tempo meu medo é perder o vestido ideal. Segundo ela, eu sou ansiosa demais e provavelmente perderia modelos novos que vão chegar nas lojas ou me arrepender.

40 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 26 de Julho de 2022 às 20:14
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii! Te aconselho a ver em outubro deste ano, ou seja, um ano antes. E peça para ver apenas vestidos que vão estar disponíveis na sua data, para não experimentar um e se apaixonar, e depois descobrir que está indisponível (horrível).

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha quanto antes melhor... meu casamento será em abril/2023... fechei o meu vestido em novembro de 2021.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, estamos juntas nessa ksksk. Decido que vou ir ver vestido em Setembro, pois tenho uma amiga que se casa nesse mês e então vou esperar passar toda correria que estamos ( ser madrinha e melhor amiga da noiva e pedir para entrar no furacão kkkk).
    Mas ao menos decidi agora!
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha eu reservei o meu com 13 meses de antecedência. Depois disso adiamos o casamento, mas a escolha de manteve pois quanto ao vestido eu já sabia exatamente o que queria, e assim que encontrei já fechei. O bom de eu ter procurado e fechado com antecedência e que tive muita facilidade pra parcelar, já que por aqui tudo tem que estar quitado até a data do evento. Pensando por esse lado, compensa ver sim. E outra, vá conhecer sem compromisso, ver os vestido, experimentar modelos diferentes, você não precisa fechar nada agora, mas é legal pra ir entendendo seu estilo.
    • Responder
  • Mirella
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo Estado
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi tudo bem? Também vou me casar ano q vem em agosto e já fui ver vestido e terno e já fechei devido valor alto e conseguir escolher com calma o modelo que queríamos
    E pra gente que as condições financeiras não são umas das melhores foi bom porque dá pra parcelar e ficar mais tranquila
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou me casar em Maio de 2023 e fechei meu vestido em Abril de 2022, rs

Como era um vestido dos sonhos, não tem risco da moda "mudar" e eu querer trocar. Mas se isso acontecer, não vejo problemas.

Minha assessora disse que o quanto antes é melhor, assim, você consegue visitar todas as opções e vendo como o Brasil tá, tudo aumentando... Certeza que o preço que eu paguei em 2022 não estará em 2023.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a decisão é sua e realmente tudo pode acontecer, estou num dilema, me casaria em 2020, comprei um vestido no final de 2018, porque me encantei por ele e decidi comprar já que o preço era atrativo também, no entanto veio a pandemia, meu pai faleceu e adiei várias vezes o grande dia, vou me casar em 4 meses e já não estou mais tão contente com o modelo, saíram outros que me interessei bastante e estou achando ele amarelado pelo tempo, embora tenho guardado com todo cuidado, não sei o que fazer, já está muito em cima e talvez não tenha tempo e dinheiro para procurar outro.
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc deve procurar no tempo que vc se sentir confortável, o casamento e seu e a organização sua tbm. Acho que opinião vale, mas a decisão é sua! 😍
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante outubro 2023 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, me caso em outubro de 2023 também é estou nesse mesmo empasse. Vou tirar férias do meu trabalho em novembro e acho que já vou começar a dar uma olhada nos vestidos, caso não ache nada vou esperar até janeiro, o problema é que sou muito ansiosa e por mim já tinha até visto kkkkkkk então te entendo mas vamos tentar segurar até a ansiedade nos permitir
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lari!
    Sinceramente: acredito que está muito cedo sim! 😅Normalmente, o indicado é entre 8 á 10 meses de antecedência. Em relação á pandemia: muitos dos casamentos que foram adiados ficaram para 2022, 2023 será um ano mais tranquilo em relação à isso. Eu esperaria mais um pouco, até porque: gostos mudam e acho arriscado escolher algo com mais de um ano de antecedência. Até lá, você pode ir se inspirando e pesquisando por lojas que tem modelos de vestido da sua preferência! 😉
    • Responder
  • Michelli
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo Estado
    Michelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa, super te entendo.
    Me caso em maio/23 e já fechei meu vestido em abril deste ano, eu sou extremamente ansiosa e a possibilidade de não conseguir o vestido dos meus sonhos por ouvir as pessoas dizendo que era cedo demais me fazia perder noites de sono.
    Ignorei todo mundo e escolhi sozinha meu vestido e não me arrependo. Me sinto muito mais tranquila e vou ir pagando até lá, me senti mais confortável assim, melhorou muito minha ansiedade kkkk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente contigo
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe hora certa, quanto antes melhor!!!!
    Me caso em 02/2023 e já fechei o vestido kkk
    Não me arrependo
    • Responder
  • Anny
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lari, ainda está beeeeeem cedo amore. Deixe para 6 a 8 meses de antecedência. Como você é muito ansiosa pode ser que escolhendo cedo fique confusa, goste de outra coleção que chegue depois e vai ser pior pra você.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde! Noivinhas
    Tbm sou muito ansiosa, fui em uma loja so pra provar não tive outra me apaixoneiiii...
    Primeiro que o vestido te escolhe!Fui em outras lojas experimentar mais não teve jeito!Então já fechei o vestido!!E fica a dica: verifica se a loja tem opção de troca, caso ocorra de vc querer trocar!Mais e bem difícil viu.. Pq o vestido te escolhe e incrível isso❤❤
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Março 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a loja der a opção de troca compensa sim ver antes.. até pra pagamento ter um prazo maior .. eu escolhi com 10 meses de antecedência .. mas olha.. sou indecisa e até hoje bate a curiosidade de ir ver se chegou algum que me encha mais os olhos kkk não é fácil essa ansiedade !
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa...

Eu vi o meu com mais de 01 ano antes...(já que adiamos 4 vezes por conta da pandemia) e até hoje depois de quase 3 anos, continua o mesmo amor e a ansiedade de vesti-lo só aumenta!!!

Meu lema com o casamento é.. quanto antes escolher e pagar é melhor!!

fiz este debate para contar a experiência: Minha experiência... escolhendo o vestido de noiva !!!

• Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii,

Me caso em novembro/2023.

E já queria começar a ver os vestidos, mas decidi esperar mais, acho que vou ver com uns 8 meses de antecedência, porque sou muito indecisa e tem grande chance de eu querer trocar rs.

• Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu super te entendo porque sou muito ansiosa também. Mas acho que a escolha do vestido é muito relativa, assim como o tempo de escolha. Acho que vai da personalidade de cada noivinha. Eu me caso em nov/23 e fechei o vestido nesse fim de semana. Pude parcelar em 10 vezes, aproveitei uma mega promoção e ainda foi do jeitinho que sempre sonhei. Só que o modelo do meu vestido já estava escolhido desde os meus 15 anos kkkkk
    Eu sempre tive certeza do que queria para esse dia, outras noivinhas por outro lado, preferem vestidos atuais e realmente a cada ano que passa eu vejo uma coisa mais linda que a outra. Se você já tem absoluta certeza do modelo que quer, vai olhando... porque apesar do meu casamento ser em nov/23, realmente um dos vestidos que eu vi no catalago da loja já não estava disponível para a minha data. Meus pais também achavam cedo, mas super me apoiaram e por fim me deram o vestido de presente Smiley heart
    Eles só querem o nosso melhor, mas se você quer ir agora, vá! Você não precisa fechar nada, tem tempo de ir em várias lojas, viver esse momento tão especial hehe, siga seu coração, sua paz de espírito é o que vale Smiley smile

• Responder
  • Mayara
    Noiva Novata Novembro 2022 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está bem adiantada, realmente sempre vai chegando mais modelos, Maaas, não custa ir olhando já, vai que vc se "apaixona" por algum vestido, aí já deixa certo, pq se vc gostar muuuito de um, não importa se ele é lançamento ou não, o importante é gostar ,
    Caso não goste de nenhum nessa primeira olhada, não se desespere, em alguns meses volte nas lojas para olhar de novo.
    Outra coisa, a maioria das lojas deixam vc reservar um vestido, e se mais pra frente gostar de outro na mesma loja, vc pode trocar, é paga somente a diferença do valor
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me caso em Abril de 2023 e minha assessora recomendou já ver exatamente por conta dos casamentos atrasados da pandemia.

Eu acredito que se você for uma pessoa decidida, vale a pena ir sim. Agora se tende a mudar mais fácil de opinião, recomendaria esperar mais. Tenho uma amiga que se casa em setembro e agora em junho decidiu mudar o vestido kkk

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em maio e ainda não procurei saber sobre vestido, confesso que sou ansiosa e por mim já iria agora mesmo, mas vou deixar para o próximo mês. Porém penso que quanto antes melhor.
    • Responder
  • Celina
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em dezembro/23 e pretendo ver o vestido com uns 8 ou 9 meses antes. Conversei com algumas pessoas e até fornecedores que estamos fechando r eles nos aconselham a mesma coisa, porque assim pego modelos mais novos (do ano) e consigo ir juntando um dinheirinho a mais pra pagar a vista o aluguel.
    Mas noivinha, você não vai perder nada em visitar umas lojas antes, pelo menos terá noção do modelo que quer e o valor.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Goiás
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só digo uma coisa noivinha, quanto antes melhor. Não se perde nada em fazer tudo com antecedência. A escolha do vestido estava entre as decisões primordiais na minha lista de decisões. Foi uma das primeiras coisas que decidi e não me arrependo.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se for pra alugar, você pode ir o quanto antes sim. Eu não sei a sua realidade, mas a minha é: quanto mais parcelar, melhor. Hahaha Então eu corri com o que pude pra poder casar sem dívidas. Se for pra comprar, melhor esperar um pouco.
    Obs1: não liga mt para o que as pessoas acham. Você sabe seu tempo.
    Obs2: vê na loja como fica se daqui até lá você mudar de ideia. Se você pode aproveitar o valor pago em outro modelo etc. Digo isso pq mudei meu gosto pra vestido 500 vezes kkkk
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso no mesmo ano e mês que vc, além de já ter um vestido no qual me apaixonei de primeira eu deixei um sinal para segurar o vestido. Ainda ganhei garantia de no caso desistir não pagar nada a mais por isso, mas dificilmente vou mudar hahahha

• Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já demorasse noivinha! kkkk eu escolhi o meu vestido no começo de 2020, e me caso mês que vem. Justamente por ser algo importantíssimo e deve ser perfeito, por isso, deve ser visto com muita antecedência. Isso de o gosto mudar é muito relativo, eu sou completamente apaixonada pelo meu vestido ainda, isso que faz mais de dois anos que escolhi ele. Meu casamento mudou de clássico para boho chic pq tivemos que alterar o local da recepção, e mesmo assim ele ficou super adequado.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lari!
    Sou uma noiva ansiosa também, me caso em outubro deste ano, mas meu caso foi ao contrário. Minha mãe queria ver o vestido bem no início dos preparativos e minha assessora sugeriu esperar virar o ano para ver modelos novos. Enfim, esperei e quando faltavam 9 meses para o casamento fui ver o vestido, deu tudo certo, foi um ótimo prazo e hoje terei minha primeira prova do vestido, estou bem animada!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Larissa!
    Eu estou IGUAL a você! kkk Já estou DOIDA pra ver o vestido e caso em outubro/23.

Mas sei que sou uma pessoa extremamente ansiosa, então vou tentar segurar ao máximo, pq sei que depois de vencida a etapa do vestido, vou achar outra coisa do casamento para querer resolver "pra ontem".
    Vou te falar o meu segredo: estou salvando todas as variações de vestido que eu mais gosto no pinterest e/ou em uma conversa comigo mesma no whatsapp.
    Isso faz com que eu gaste um pouco da minha ansiedade vendo diversas opções! Além disso, estou pesquisando ateliês perto de casa, que façam vestido parecido com o modelo que estou interessada, assim já afino minha busca!

Mas estou fazendo tudo isso, pq ja tenho em mente o modelo de vestido que gosto e já fazem alguns anos que sonho com esse modelo! Então acredito que não vou mudar de opinião, rs.

Pretendo ir atrás do vestido com 1 ano de antecedência, ou se a ansiedade deixar, esperar virar o ano e procurar a partir de jan/23.

boa sorte pra nós! kkkkk

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Larissa! Então, igual o pessoal falou, quem adiou por conta da pandemia está casando esse ano, eu mesma sou noiva da pandemia e casei em Maio agora. Creio que em 2023 possa ter normalizado. Mas independente de normalizar ou não, eu acho a antecedência de mais de um ano meio exagerada, até porque o gosto muda muito! Eu mesma por conta da pandemia, troquei de vestido três vezes, se tivesse comprado invés de alugado ia ficar muito insatisfeita. O meu vestido dos sonhos eu escolhi faltando 6 meses e ele tinha acabado de chegar!

Caso você queira, vá acompanhando as lojas da cidade pelo instagram, vendo os modelos e etc, e faltando um ano vá experimentar. Mas é aquilo, depois que escolher tem que deixar de seguir todas as lojas e parar de ver as coisas que chegam, não ficar olhando foto sua no vestido e nem mostrar pra ninguém além das pessoas que você levou no dia. Outra coisa que eu aconselho é não escolher vestido sem ter decidido os detalhes da festa, se vai ser algo mais tradicional e refinado ou algo mais simples e rústico, pra não destoar demais do tema, etc. E última coisa, quando você for experimentar, já avise seu orçamento e a data que você precisa, assim não te mostram nada que não estiver disponível ou fora do seu teto de gastos.

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu veria ano que vem, como sua mãe falou, pois nosso corpo e nossos gostos mudam muito! É capaz que vc alugue agora e, além dos modelos mudarem e vc gostar mais, ainda vc engorde ou emagreça e tenha que fazer muitos ajustes. Sem contar que não sabemos se a inflação (os preços) vai melhorar ano que vem... Acho que se for compra, até 8 meses antes é bom; se for aluguel, uns 6 meses antes já basta
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onrigada Noivinhas!!! Me ajudou muito ter opiniões de fora do meu convívio. Creio que vou deixar mais pro final do ano 😋
    Só vou chegar na loja e falar " os que já estão locados nem deixa passar na minha frente" kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas