Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo

Vestido feito na costureira

Keiti, dia 11 de outubro de 2016 às 17:21 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 54

Gente, me expliquem uma coisa... Hoje andei em algumas lojas de vestido e a maioria cobrava um absurdo, entre 2.000, 3.000 em um vestido que era o "milessimo aluguel" aí falei com uma conhecida que é costureira e disse que o vestido sairia por DUZENTOS E CINQUENTA, ok, eu sei que é preço de conhecido, mas minha mãe perguntou em uma costureira que ela nem conhecia e ela cobrava 800!! Agora me expliquem, qual a vantagem de alugar/comprar numa loja? Pela grife? Pq eu não vejo vantagem nenhuma, além de ajudar uma costureira que muitas vezes está ajudando no sustento da casa passando perrengue, o vestido é meu e feito pra mim Smiley heart Oq voces acham?

54 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 24 de Abril de 2020 às 12:06
  • Ingrid
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia, você pode me indicar sua costureira?

• Responder
  • K
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu Deeeus, que caro! Mas eu não terei outros acessórios assim, usarei flores ou algo assim.. Ufa!

• Responder
  • K
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, essa loja era super simples, experimentei um que custava 3.500 ou 2.000 à vista.. sai de lá rapidinho!! haha

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi flor.. só dá uma olhadinha no modelo do vestido certinho. Mostra o que você está procurando pra ver o preço e veja se a costureira já trabalhou com vestido de noiva. Isso é importante.. ter experiência com noivas. Outra coisa e acho que isso é o principal.. Veja os outros itens que você precisaria para compor o "visual de noiva". Por exemplo, eu comprei meu vestido de noiva de uma estilista que estava trocando a coleção. Paguei 600$ no vestido e achei que estava abalandoooo. Só que depois eu comecei a ir atrás das outras coisas. Véu (Caro), tiara ou coroa (caro), cinto de brilho (se precisar, não é o meu caso), Lavagem (Super caro!!!).. Sabe são estas outras coisas que encarecem ao pegar de uma loja, mas pelo menos o negócio vem pronto. Pra você ter uma noção.. Um Véu longo no estilo que eu estava procurando eu não estava achando por menos de 180$.. Uma amiga minha mandou lavar o vestido dela e saiu por 400$.. Um porta coque 200$ por aí vai rs. Então, quando a loja faz um pacote que inclui mais coisas além do veestido aí compensa. Acho que essa é a principal vantagem =) Espero ter ajudado. Um beijo!

• Responder
  • K
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ebaaaa! Smiley heart

• Responder
  • K
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é, menina? haha eu sou super economica

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Maio 2017 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo, o meu vai ser feito por uma costureira maravilhosa!
    • Responder
  • C
    Super Noiva Março 2017 Bahia
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um absurdo cobrar um preço deste por um vestido que vai usar por algumas horas e mais manchado que tudo,eu vou alugar um bem simples,as coisas não tá fácil pra tá gastando horrores assim
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2018 Rio de Janeiro
    Anelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vou mandar fazer o meu. Da pra economizar horrores!
    • Responder
  • K
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, 250 é a mão de obra, meu vestido será simples, mas será 250 + tecido!! Smiley smile

• Responder
  • K
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Felicidades para nós!!!

• Responder
  • K
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, querida.. mas to vendo o pessoal comentando outras coisas que não tinha bpensado e cada caso é um caso rs! Beijão!!Smiley heart

• Responder
  • K
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas 250 é pela mão de obra hahaha agora os tecidos estou vendo o shantung por 35 o metro (gastará em media 5mts) mais a renda que ainda nao achei uma legal.. ainda bem que poupou sua mãe da um trabalhão, tadinha rs!

• Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc está certa noivinha , se vc acho alguém que pode fazer enta faça com ela sim.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vc está certíssima noivinha, optei por alugar por ser um vestido que não pretendo usar outra vez e nem mesmo guardar, e talvez se eu comprasse ficaria com o coração da mão de vender ou doar oara outra noivinha, mas acredito que é algo pessoal e saiba que se for esta sua decisão, será muito boa! Smiley smile felicidades!

• Responder
  • Stefhani
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Stefhani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em lojas de noiva e o problema q tive foi justamente esse e os vestidos nem tinham minha cara também. Mandei fazer, mas cobraram R$1.200 pelo modelo que eu pedi que é super simples, mas a renda é cara e terei total garantia da qualidade. Por isso o valor que estou pagando
    • Responder
  • Thamirys
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa pesquisa certinho, 250 o tecido vai ser muito simples, só de tecido bom vc gasta bem mais que isso . Talvez o modelo q vc escolheu seja simples também, pode ser.. mas uma costureira na minha cidade não cobra menos que 2.000,00 pra fazer um.
    • Responder
  • Clesiane
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Clesiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é verdade...

Bom, referente ao vestido ainda tenho baste dúvidas em comprar, alugar ou pedir para costureira fazer... Primeiro porque no atelie ficaria muito caro, para alugar nem sempre fica perfeito no corpo e a costureira tem que achar uma de confiança kkkk! Sei lá, um pouco complicado ...

• Responder
  • P
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Paulinhas2 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema nenhum em fazer com costureira, desde que ela trabalhe com isso, saiba o que está fazendo, use materias de qualidade e tenha referências. Então ela precisa de tudo isso para eu fechar, e se formos parar para pensar, essas características são exatamente o que as lojas oferecem. Acho que não é muita questão de "costureira ter uma vida difícil e é melhor ajudarmos uma pessoa que está precisando". Os valores que as lojas passam muitas vezes são exorbitantes, mas poxa, por trás disso teve uma pessoa que também desenhou aquele modelo, pagou por todo material, batalhou e hoje tem reconhecimento, independente se é um estilisa famoso ou apenas um designer de vestidos de noiva. (meu ponto de vista!)

Antes de fechar meu vestido eu fui atrás de um ateliê e costureira que trabalhavam com vestidos sob medida, mas o custo sairia quase a mesma coisa do que o vestido locado.

Acabei fechando em um loja porque ficou totalmente dentro do meu orçamento, ganhei o véu, consegui descontos para madrinhas e padrinhos, noivo, mães e pais, tenho todos os ajustes que eu quiser dentro do valor pago, qualquer problema eles que irão resolver e no meu caso eu não quero o vestido pra mim, até pq depois não tenho o que fazer com ele.

Veja direitinho os prós e contras de ambos os lados, experimente vestidos em diversas lojas, veja as opções de primeiro aluguel...às vezes vc acha algo que te agrade, que nunca foi usado e que esteja no seu orçamento. Veja se as costureiras que vc orçou tem referência ou se já trabalham com isso.

No final das contas, faça o que seu coração mandar Smiley heart

• Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, antes de eu alugar um vestido... eu pensei duas vezes em fazer com uma costureira especifica em vestido de noiva e realmente a diferença de valor é abusurda.

Só que assim... vc corre o risco de fazer um vestido e ele não ser aquilo que vc imaginou.

Eu queria um vestido que, pra alugar ficaria 18.000 pois é de estilista israelense mais com a costureira ficaria 5.000, fui até a loja, experimentei esse vestido sem a intenção de aluga-lo e adivinha: ficou horroroso, imagina se eu tivesse mandado fazer ?

Ai nesse mesmo dia eu experimentei varios modelos e escolhi o meu para o grande dia com tudo o que eu esperava em um vestido... então eu apoio vc alugar pois é muito mais mágico.

E claro, vc precisa definir quanto vc pode pagar no vestido, eu no caso ja sabia até quanto podia pagar, então ficou um pouco mais que 5.000 e com isso tinha muitas opções aonde eu aluguei, mais pesquisa direitinho.

• Responder
  • T
    Super Noiva Novembro 2016 Paraná
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho a sorte de ter uma sogrinha costureiraa

e ela se propos a costurar o meu, mais compensa muito mais vc comprar a renda e mandar costurar, o valor pago será menos que a metade do alguel. E dpeois do casamento vc pode guardar como lembrança ou vender

• Responder
  • Roanita Gonçalves Rendelli
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Roanita Gonçalves Rendelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noiva, eu topo a idéia de ser por uma costureira mesmo! Eu fiz de tudo para que o meu fosse, mas eram minhas tias, e elas queriam fazer do jeito delas sabe?! kkkk serio! então desisti de fazer com elas faltando 3 meses, entrei em desespero rsrsrs, pois meu vesido foi completamente diferente desses da loja, então eu fui em uma loja de noivas no meu bairro e pedi que a costureira deles fizesse para mim, eeeee ficou como eu queria, claro que o preço foi alto, mas ficou como eu sonhei, Se você sabe de uma costureira boa, vale muito a recomendação, achei que o preço de 250 que você citou muito barato, tem que ver qual tecido e renda que ela vai usar, pois eu fui no brás quando ia fazer com minhas tias costureiras, e não é barato o metrô do tecido, ainda mais se quiser uma renda bonita rsrs, nesse debate eu mostro as rendas e alguns preços.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/rendas-do-bras-sp--t173327

o valor de 800 pareceu mais certo rs, pois tem a mão de obra tbm e fora que feito por costureira acaba sendo exclusividade né? heheh o meu foi esse está nesse debate.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/meu-vestido-de-noiva--t215926

beijooooo noiva!

• Responder
  • Francine
    Noiva Constante Março 2017 Paraná
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha... vi alguns dos seus comentários que já conhece a pessoa. Mas pesta atençao à qualidade e que material é usado. Claroq ue tambem depende do modelo que vc escolheu né, pq 250 reais pelo material ta baratérrimo. Eu sei pq eu estava em dúvida de alugar ou fazer, isso que minha mãe é costureira. Começamos a pesquisar os preços das rendas e demais materiais, isso que iriamos pegar descontos de outra amiga que é dona de loja de noivas, e o vestido em material gastariamos uns 2000 mais ou menos. Fora o trabalhão que daria né pra minha mãe fazer, ia passar muito tempo nisso. No aluguel paguei 2600, mas pensando que nesse valor inclui todos os ajustes necessários, é uma loja muito bem conceituada onde a mãe de uma amiga de infancia é dona e eu conheço todos os critérios de qualidade altíssimos deles, então a gte paga por isso também. No fim preferi alugar para não esgotar minha mae rsrsrsr.

• Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha... eu queria fazer meu vestido... sairia entre 4 a 5 mil reais... olhei um pronto, me apaixonei, segundo aluguel 1800,00... beijos !!!!!!!!!!!

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela dica, noivinha^^

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Esperta Novembro 2018 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça na costureira, além de ficar do jeito que você quer é mais em conta! Não esqueça de ver os tecidos que ela irá usar e sempre provar, boa sorte! Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido mas peça pra ver os tecidos pq esse valor está bem barato! Por favor, se vc tiver o contato, tb estou procurando...
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Julho 2021 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você deve aderir. Mas deve pesquisar referências, e se outras noivas fizeram vale a pena mesmo!

• Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero um preço desses na costureira aqui tambem é um absurdo em minas...
    • Responder
  • K
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você já viu esses grupos de venda de vestido no Facebook? São uma boa Smiley smile
    • Responder
  • K
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, difícil viu, a maioria que andei vendo era disso pra cima! Smiley sad
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cacá ammmmei o atelie Smiley love preço justo pelo que está no site... quero conhecer!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas