Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo

Vestido feito na costureira

Keiti, dia 11 de outubro de 2016 às 17:21

Publicado em Fórum Moda nupcial 54

Gente, me expliquem uma coisa... Hoje andei em algumas lojas de vestido e a maioria cobrava um absurdo, entre 2.000, 3.000 em um vestido que era o "milessimo aluguel" aí falei com uma conhecida que é costureira e disse que o vestido sairia por DUZENTOS E CINQUENTA, ok, eu sei que é preço de...

Gente, me expliquem uma coisa... Hoje andei em algumas lojas de vestido e a maioria cobrava um absurdo, entre 2.000, 3.000 em um vestido que era o "milessimo aluguel" aí falei com uma conhecida que é costureira e disse que o vestido sairia por DUZENTOS E CINQUENTA, ok, eu sei que é preço de conhecido, mas minha mãe perguntou em uma costureira que ela nem conhecia e ela cobrava 800!! Agora me expliquem, qual a vantagem de alugar/comprar numa loja? Pela grife? Pq eu não vejo vantagem nenhuma, além de ajudar uma costureira que muitas vezes está ajudando no sustento da casa passando perrengue, o vestido é meu e feito pra mim Smiley heart Oq voces acham?

54 Respostas

• K
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que te conheço do Facebook hehe! Se for você mesma os seus preços são ótimos, super justos! Sobre o preço será meio que um presente, pq é amiga da minha sogra, ela só cobrará o tecido, mostrei o modelo que eu quero e ela deu essa estimativa, já vi os vestidos que ela faz, são maravilhosos!
    • Responder
  • K
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiiiiiiim!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum fazer com uma costureira, pelo contrário saí muito mais em conta e bem do jeito que você quer. Vi em alguns ateliê os valores vão de 4 a 7 mil, mas depende muito do tecido. Se você tiver uma costureira de confiança que você realmente confia é MELHOR escolha a fazer Smiley smile
    • Responder
  • Anna
    Noiva Master Novembro 2018 Amazonas
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro alugar pesquise bem.. tem aluguéis mais em conta !
    • Responder
  • Viviane
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha aí tudo depende, porque assim os vestidos que alugamos depende do tipo de tecido, pedraria, de quem desenha, se é primeiro aluguel ou n e claro o tipo da loja. Vc tanto pode achar um por 1000 como pode achar por 10000, aí de pé de do q vc procura. O fato q se vc pedir para uma costureira q faz em casa vc vai ter q ficar com o vestido o q nem sempre é vantagem já q não se usa vestido de noiva todos os dias mas vc pode ter por lembrança, e outra lojas de vestido de noiva sérias te dão mais segurança ao adquirir o produto, agora quando falamos de costureiras primeiro vc precisa vê se realmente ela faz vestidos de noiva e se ela consegue fazer aquilo q vc quer, esse preço é só a mão de obra ou é com os tecidos? Ela é uma profissional seria ? Se for vai na confiança, agora se vc não tem idéia do trabalho da pessoa aconselho a pensar bem pq se não vc pode acabar ganhando mais dor de cabeça do q o esperado
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai depender, noivinha. Eu prefiro alugar, pois depois n tenho onde guardar o vestido - e nem onde usar... :s

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende do estilo do vestido, noivinha. Qnt mais trabalhado, mais caro. O meu é bem trabalhado com brilhos, pedras, bordados e tule. É dificil achar uma boa costureira pra esse tipo de vestido e as que fazem, pelo menos aqui no RJ, cobram bem caro. Além do material que ficou uma mini fortuninha pra mim... Então no meu caso, não rolou mandar fazer. Como nao quero o vestido depois, o aluguel foi melhor.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cheguei a pensar em mandar fazer! Mas os preços dos vestidos q eu escolhi eram 1500 reais para fazer + tecido! Aí desisti...
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah vai depender de vc mesma ,se quer economia e um vestido q n tenha muitas pedrarias tals, e confia nessa costureira vai com tudo , mas pode correr o risco de vc n gostar ao chegar no resultado ..Sem contar q vestido de loja , são maravilhosos , mais boa sorte !
    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faca o que acha melhor e esta dentro de suas condições eu ganhei o aluguel do meu, se não eu compraria no grupo do face da minha cidade tem vários vestidos de noivinha q usaram uma vez ta vendendo modelos lindos por mil e pouco
    • Responder
  • K
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Era minha proxima ideia hahaah na verdade vou pra China em janeiro, pensei em ver lá.. Nem sei como funciona hahaaha Boa sorte e conta no fórum depois se deu certo!!!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu achei vestido de 2 mil até 5 mil pra alugar. .. mas eu comprei da china. No site aliexpress. Custou 300 reais. Vai chegar em dezembro aí te conto se veio certo. Mas 2 conhecidas minhas compraram e veio lindos. É tentar a sorte. . Rsrs! Smiley shame
    • Responder
  • K
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, você "paga" pela economia! Boa sorte para nós!!

• Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, se vc mandar fazer em uma estilista vai sair bem caro... Se vc mandar na costureira nem tanto mas tem os riscos de uma prestação de serviço, dela comprar um tecido que não tenha um caimento que vc esperava ou que ela solicite que vc compre os tecidos (da um trabalhao). Vai tbm do modelo, de ter bordado ou não, pedraria ou não... Nas lojas vc nao tem dor de cabeça nenhuma ou quase nenhuma!! Na costureira é mais tenso... Eu vou mandar fazer o meu, mas com uma estilista, então, caso a costureira dela faça algo errado, será custo dela e não meu, de ter que comprar mais tecido, ou mais pedraria... Enfim, boa sorte pra nós neh?!
    • Responder
  • K
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda! Queria ter essa habilidade!!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2018 Bahia
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm fiquei assustada com os preços nas lojas, por isso que escolhi eu mesma fazer meu vestido.
    • Responder
  • K
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como assim mão de obra de mais de uma pessoa? Rs
    Esse "glamour" que não entra na minha cabeça haha Mas cada uma, cada uma né?

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, é bem variável sabe.... Teve costureira que me cobriu 4500 num vestido, outra me cobriu 1400.... Por fim convenci minha mãe a fazer.

Mas enfim... Acho que a principal diferença pode se dar pelo fato de a mão de obra ser mais de uma pessoa. Porém o aluguel já conta com o "glamour" do nome da loja, o que as costureiras não tem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas