Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado

Vestido mãe dos noivos

Priscila, dia 9 de Agosto de 2022 às 00:49 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 25
Olá, noivinhas lindas!
Acabei de encontrar minha maquiadora (estou tão feliz por isso rs), mas quando resolvemos uma questão logo tempos que pensar em outra não é mesmo!?
Vamos lá... Minha mãe tem 52 anos, é branquinha, cabelos castanhos e olhos verdes bem claros, já minha sogra é morena (uns dois a três tons acima do meu), cabelos escuros e olhos castanhos e ambas são fofinhas que certamente não gostam de cores que evidenciem... Gostaria de realçar a cor de pele de cada para que uma fique bem enquanto a outra fique apagada. Me indiquem cor ou cores que combinem entre si (acredito que possa ser diferente a cor do vestido da mãe de um e do outro).Obrigada e beijinhos 😘

25 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 13 de Agosto de 2022 às 14:58
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa, fazer uma paleta com a cor escolhida pra elas né né
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conferir. Minha mãe adorou o verde esmeralda.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amore,

    Você pode escolher a mesma cor e variar as tonalidades.

    Exemplo:

    Sua mãe com Rosé

    Vestido mãe dos noivos 1

    E sua sogra de rosa clarinho.

    Vestido mãe dos noivos 2

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiie! Escolhi a cor da minha mãe e sogra levando em consideração a cor das minhas madrinhas, que é o verde oliva, então seguindo a cartela de cores elas poderiam escolher entre o marsala, terracota e rose, as duas acabaram escolhendo o marsala.
    Não sei se você definiu a cor para as madrinhas, mas se sim, isso pode ajudar a definir a cor das mães ☺️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm não consigo me decidir, será que preciso escolher primeiro meu buquê pra pensar nas cores. Será que influência? Kkkk não sou libriana, mas estou parecendo kkkkk
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, fica lindo! Ela que escolheu 🥰🥰 Deixamos as mães ficarem à vontade e escolherem qualquer vestido
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho lindo dourado, mas acho que não cai bem em todo mundo, se não eu juro que colocaria dourado. Acho que até dá uma importância visual a mais para as nossas mães e sogras, como rainhas rs.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Geral tá comentando isso... O verde eu acho que ficaria bom em ambas, destacaria o olho da minha mãe e a pele morena da minha sogra. Como ainda está longe vou jogando ideias nelas, mostrando vestidos e vendo a reação. Eu gostaria de padronizar. Acredito que não teremos isso de padrinhos pq será uma cerimônia simples com efeito civil, mas fora do cartório e minha proposta é um Brunch. Tanto que estou até indecisa se uso vestido midi ou um próprio de festa. Oque acha a respeito?
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Elas escolheram a mesma cor sem querer. Meu noivo foi com a mãe dele em uma loja e eu fui com minha mãe em outra. Foi pura coincidência.

    Quem sabe depois desse encontro das duas, elas até comentem sobre os vestidos e te ajudem a decidir sobre as cores.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria muito difícil elas escolherem a mesma cor (eu acho), temos 1 ano e meio de relacionamento e nossos pais não se conheceram ainda, minha teve uns problemas que a impossilitaram de se "aproximar", mas como o Lucas e eu fazemos aniversário no mesmo dia (20/12) esse ano certamente vamos fazer isso acontecer. Os pais dele só conhecem minhas irmãs (brancas de olhos clatros também), sou a mais morena em casa, eu e meu pai.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que coincidência, nossas madrinhas e mães irão usar as mesma cores.

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui minhas madrinhas tbm usarão azul, e eu pensava na minha mãe de marsala e ela pensava em vermelho, quando fomos provar os vestidos ela acabou não gostando dos vermelhos e optou por provar o verde esmeralda e ficou lindaa. Na hora ela falou é esse, e realmente ficou linda.
    Minha sogra foi a mesma coisa, mas queria dourado ou vermelho, provou vários vestidos com essas cores, mas não ficava bom, então provou um verde e amou, ficou linda tbm. Realçou muito a cor dela por ser morena.
    No fim, não padronizei e elas acabam pegando o mesmo tom.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Pri. Eu padronizei as madrinhas e pensei em padronizar as mães tbm, porém estava com o mesmo problema, minha sogra é negra e minha mãe é muito branca. Acabei deixando livre pra elas escolherem a cor que quisessem, afinal é um dia especial pra elas. Por fim, acredita que as duas escolheram a mesma cor?! Eu nem acreditei kkkkkkk

    Acabei de postar minha crônica de casamento e tem umas fotos lá, se quiser pode olhar pra ter uma noção de como ficou a mesma cor nas duas.

    Mas indico que vc pense em talvez deixar a cor livre pra elas escolherem oq se sentem bem.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como são pessoas com caracteristicas diferentes, acho bem dificil escolher uma unica cor que fique bem nas duas... eu deixaria livre para elas escolherem. nada deixa a pessoa mais a vontade d q escolher ir com q sente bem

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso casamento as mães vão usar cores completamente diferentes, deixamos super à vontade. A minha mãe vai usar dourado, e a minha sogra vai usar um azul petróleo.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Priscila, você quer que elas estejam combinando? Por que por aqui foi da mesma forma, minha mãe e minha sogra são totalmente diferentes, tanto fisicamente quando de gosto, então deixei elas escolherem o que achassem melhor, o que combinasse mais com elas mesmo.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pri, minhas madrinhas irão usar azul marinho. MInha mãe é mais branquinha que eu, tinha deixado ela vontade... mas pensava muito no marsala, até que sábado fomos olhar vestido para ela e fechamos um verde esmeralda ficou lindaaa.

    Minha sogra, vou deixar ela a vontade tbm.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pri,

    Por aqui, é o contrario, minha sogra mais clara e minha mãe mais morena, sendo a minha sogra super alta, tem 1.79, enquanto minha mãe tem 1.49.

    E como gostam de falar, as duas são fofinhas.

    Como escolhi o azul serenity para as madrinhas, para as mamães foi o azul mais escuro, como o royal e cobalto.

    Ficou perfeito para as duas, pode ser uma escolha interessante, pois são cores que caem bem para todos.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Pri, fica um pouco difícil pois sao pessoas diferentes e provavelmente gostos diferentes. Veja a possibilidade de cada uma escolher sua cor, as vezes elas provam um que se sintam bem e lindas. Aqui de inicio deixaríamos uma cor para as duas, mas elas são completamente diferentes entao decidimos deixa-las livres. Única ressalva foi a cor das madrinhas e eu não gosto de vermelho no altar, as demais estão liberadas.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Priscila, é o mesmo caso da minha mãe e da tia do meu noivo (que vai entrar com ele), minha mãe não é branquinha, é morena clara, e a tia do meu noivo negra, por isso deixei os vestidos delas livre, vai ser difícil um tom que fique bem nas duas.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui elas nao queriam usar a mesma cor.. deixei elas livres, mas eu amo minha mae de vermelho, ai sugeri que ela usasse essa cor, e ela ama tbm...

    Minha sogre já deve querer uma cor mais discreta, provavelmente lavanda ou algo assim Smiley smile

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu havia pensando nesse mesmo verde, até pq pra minha irmã queria verde menta ou rosa claro, que tá bem em alta essa combinação de parte das madrinhas usar um e outro.
    • Responder
  • Nanda
    Noiva Esperta Janeiro 2023 São Paulo
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É aquelas deixa elas escolher o que elas vão se sentir confortável.. se vc opinar talvez elas façam só pra te agradar mas elas mesmo não gostem.. falo por experiência própria.. então decidi deixar elas escolher o que elas preferirem .. só pedi que não tivesse brilho .. de resto .. ☺️
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Pri, deixei minha mãe e minha sogra escolherem a cor do vestido delas.
    Minha mãe é branca e minha sogra é bem moreninha. E por incrível que pareça as duas escolheram o mesmo tom kkkk. Minha mãe escolheu um verde esmeralda e minha sogra um tom de verde que lembra o verde esmeralda.
    Eu gostei das duas vestidas com a cor escolhida. Acho que realçou a cor de pele das duas.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Pri! Sou péssima com indicação de cores 😅 tanto que deixei livre pra que minha mãe escolhesse um vestido no qual se sentisse bonita e valorizada. Mas desejo boa sorte, outras noivas provavelmente terão uma indicação
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas