Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna
Noiva Novata Dezembro 2024

Vestido sob medida, mas fica para o Atelier?

Anna, dia 4 de Março de 2024 às 18:26 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 10

Oi noivas, tudo bem?

Fiz orçamento para um vestido sob medida em um atelier e SUPUS que o vestido seria meu ao final. Mas descobri que esse sob medida funcionaria como um "primeiro aluguel", e ficaria para o atelier depois. Para ficar com meu vestido, eu teria que pagar a mais um valor de "compra"...

Isso é comum, ou tô levando golpe? Me ajudem!

10 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 5 de Março de 2024 às 21:52
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.. é normal!
    A estilista que irá fazer o meu apresentou duas formas, primeiro aluguel que eu usaria e devolveria e a compra.
    Optei pela compra ela fará o vestido do zero para mim e será meu, Ficou meio pesado o valor, mas, será meu, depois só me preocuparei em lavar e guardar mesmo e não em devolver inclusive a estilista que fará o meu, fará o da minha cachorrinha também 😊😅..
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito, se tentarem fazer um “sob medida” cheio de pano sobrando por dentro ou costuras frouxas pra depois poderem alugar para tamanhos maiores, eu considero um desrespeito, porque acaba que o vestido nao é exatamente sob medida, mesmo sendo um primeiro aluguel. De qualquer forma a loja tem que ser clara sobre quando é primeiro aluguel e quando é confecção sob medida, fica implicito que é para compra se nao estiver escrito primeiro aluguel ne
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caí nessa também. Tava crente que o vestido ia ficar pra mim, pois nem todos os lugares deixam explícito que é "primeiro aluguel" 🙆🏻‍♀️ depois fui vendo que isso é super comum...
    Acabei comprando um sob medida pela internet, na Dayara Oliveira, que saiu bem mais barato .
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É comum sim noivinha, confesso que tbm achava que sob medida era meu dps, mas não passa de um aluguel e o vestido ficará na loja
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O primeiro aluguel é bem comum e normal mesmo nos ateliês, geralmente eles explicam pra pessoa no início que se trata de um sob medida de primeiro aluguel, ou então se você tem intenção de comprar você já informa logo antes
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem comum sim.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É norml isso. Não é golpe não
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super comum...

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É comum sim noivinha. É muito comum aliás, eles fazem sob medida do seu jeitinho, mas depois o vestido fica disponível para outras noivas alugarem.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Setembro 2025 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É comum sim, tem essas duas opções mesmo Anna!
    Por aqui estou fazendo esses dois tipos de orçamento, o primeiro aluguel e compra.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas