Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro

Vestimenta convidados, já pensaram sobre?

Carolina, dia 4 de Março de 2024 às 16:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Oii noivinhas! Estava pensando nesse ponto e ainda não vi nada sobre. Quero a opinião de vocês sobre o traje/vestimenta dos convidados para o casamento. Claro que é uma sugestão, cada uma vai como quiser no final das contas. Mas como vai ser o de vcs? Esporte fino? Passeio completo? Vcs vão informar isso em que parte? Site? Convite? Vão mostrar fotos de inspirações para os convidados de vcs? Que horas e aonde vai ser o casamento, pq imagino que casamento diurno é noturno tem propostas diferentes, assim como em campo/praia diferente de uma casa de festas. Dissertem sobre kkkk quero saber como vcs vão fazer e a opinião de vcs sobre isso! PS: o meu vai começar às 16h até as 22h. Vai ser um salão que também tem jardim um jardim na parte externa, penso algo entre passeio completo e esporte fino, mas não sei ainda.. eu defino meu casamento como um urbano rústico kkkk

19 Respostas

Última atividade por Thainara, dia 8 de Março de 2024 às 10:53
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu site deixei desta forma, as fotos são slides e ao lado vão passando algumas sugestões de trajeVestimenta convidados, já pensaram sobre? 1

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm, mas mesmo assim acredito que vai acontecer viu! 🤌🏼😍
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De fato, esse “lembrete” de não ir de branco é muito justo, afinal, sempre tem umas sem noção
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que legal isso de avisar da grama! Um cuidado a mais com as pessoas queridas Smiley smile
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!! Penso em fazer uma aba no site com dicas!! Acho que ajuda bastante mesmo!! Obrigada!! Smiley smile
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha!
    Iremos colocar no nosso site.
    Esporte fino ou esporteE colocar também instruções de calçados para as mulheres por conta da grama.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Por aqui não iremos definir nada disso, cada um vai da forma que se sentir bem, acredito que pelo local que faremos a festa o pessoal já vai julgar como “uau” porque é um salão assim mais famoso e requintado aqui na nossa região.
    Só falarei mesmo que de branco/offwhite só a noiva! 😅🤌🏼
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vou informar a cor tema para todos e o estilo de vestimenta com exemplos, não quero ninguem destoando nas fotos
    • Responder
  • Florinda
    Noiva Constante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Florinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou colocar em lugar nenhum o tipo de traje.
    Contarei com o bom senso das pessoas diante do horário e local.
    Minha única exigência será quanto a algumas cores. Sugestão: cores clarasNão usar: AzulEvitar: Branco
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento foi ao ar livre às 10h de domingo e a festa foi até 18h. Não coloquei nada no convite. Deixei as pessoas confortáveis para se vestir para desejassem. E no final a maioria foi bem vestida ao meu ponto de vista.
    Mas de verdade, não liguei muito pra isso, tinha coisas muito mais importantes para me preocupar do que roupa de convidado, caso ele não fosse com uma roupa adequada a um casamento que ia passar vergonha era ele e não eu. E outra as vezes para a pessoa aquela é a roupa mais chique que ele tem e tá tudo bem Smiley laugh

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro facilitar e por isso coloquei esporte fino. Como outra noivinha comentou aqui não é algo q va me incomodar se alguém for um pouco mais informal, o importante é os padrinhos, madrinhas e pais e noivos estarem elegantes para mim....
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então... Eu tô passando por uma situação. Laaaa atrás, a recepção do meu casamento seria em outro salão e a festa teria que acabar 01h, então eu coloquei no convite pro casamento começar 16h30 (mas pra começar de fato 17h). Depois, mudei de salão e agora a festa pode ir até 03h30, mas eu não me liguei no horário da cerimônia, que também poderia ser mais tarde, e aí seguiu no convite pras 16h30. Eu cheguei a colocar no site que o traje é passeio completo, mas tem muita gente vindo perguntar sobre traje por conta do horário da cerimônia, tenho um certo arrependimento nesse sentido
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi um vídeo no tik tok de uma noivinha deixando sugestão de dress code e inspirações no próprio site do casamento, como meu casamento será ao por do sol quase a noite, creio que vou sugerir passeio completo e vou seguir a linha de sugestões direto no site mesmo 🥰
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, irei colocar... Traje social, pq tem muita gente que é sem noção, e pensa que por ser num local aberro pode ir de qualquer jeito
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser ao ar livre. Eu ia no esporte fino mas aqui o pessoal entende que dá pra ir informal e eu gostaria de um pouco mais de elegância por isso optei por social (passeio completo). Coloquei no convite como um card com “dicas dos noivos” e além do traje coloquei outras dicas, e coloquei mais detalhado no site, inclusive explicando que branco é da noiva pq ainda existem pessoas sem noção kkkkk também coloquei as cores das madrinhas, damas e mães dos noivos. Perto do dia pros convidados que confirmarem eu penso em colocar um guia do dresscode com imagens de referências pois eu sei que pode ter muitas dúvidas entre os meus convidados e isso já ajudaria.


    Já fui em casamentos que eu não sabia das cores que a noiva tava usando e fiquei com medo de ir parecida com uma madrinha ou dama, por isso eu me coloquei no lugar de convidada e achei melhor colocar todas as informações. Eu não acho isso nada chato, acho q a festa é dos noivos e se eles pediram pra evitar tais cores por uma única noite eu não vejo nada de mais. Você pode dar uma analisada nos trajes e ver qual combina mais com vocês, com a festa e seus convidados e ver qual melhor.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pretendo indicar que tipo de traje usar. As pessoas ae tocam que casamento é um evento para ir bem vestido. Se não forem, a vergonha será delas e não minha. Pra mim é um estresse desnecessário indicar o tipo de roupa que a pessoa tem que vestir
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu sinceramente, nao senti necessidade pq meu casamento foi na igreja a noite, em sp, então , eu achei q os convidados já iam entender que o dress code era passeio completo ( e pelo que entendo de etiqueta, quando o dress code não é indicado, o correto é subentender q é passeio completo) e tb, eu não sou a pessoa mais presa a este tipo de convenção, pq na minha opinião se alguem vai inadequado, não estraga o brilho da festa, mas paga de sem noção... agora, se é importante para vc, eu não vejo problema nenhum de indicar o dress code no site, desde q seja algo genérico ( ex: passeio completo, esporte fino), pq eu pessoalmente não acho legal quando a noiva faz exigencias muito especificas, já vi noiva q nao queria ninguem de vermelho pq ela não gostava da cor...

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb estava nesse dilema. Queria colocar passeio completo por ser um casamento à noite e em uma igreja tradicional, mas fiquei c medo de alguns convidados deixarem de ir pelo traje ou acharem frescura. Esporte fino, acho q cabe algo bem simples, e n é a vibe q eu queria. Assim, acabei colocando no site apenas "Recomendamos o uso de traje social". Kkkk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria sugerir passeio completo mas sei que alguns convidados não teriam essa disponibilidade seja por dinheiro ou por não se sentir confortável, acabei optando pelo tradicional esporte fino mas deixei fotos do local no site assim cada um decide o que é melhor.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas