Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrielle
Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado

Viagem de Lua de Mel (gramado)

Adrielle, dia 5 de Setembro de 2024 às 12:12 Publicado em Fórum Lua de mel 1 10

Olá comunidade linda! Estou fazendo esse post com o intuito de ajudar vocês que desejam ir para a Serra Gaúcha. Tivemos uma experiência incrível, foi nossa primeira viagem sozinhos e ficamos apaixonados pela cidade, com certeza nós iremos voltar um dia.

Bom, gostaria de começar esse post falando o seguinte: Muitas pessoas perguntam sobre Gramado ser realmente a cidade que aparece nos vídeos, e posso te dizer que Gramado/Canela é tudo isso e mais um pouco, nós nos surpreendemos muito com a cidade. A começar das ruas, achamos que a avenida principal de Gramado (Av Borges de Medeiros) era muito apertada e não é! As calçadas são largas e as ruas conseguem passar dois carros tranquilamente, então para turistar na Borges era bem tranquilo (mesmo eu que fui em altíssima temporada), fora que lá os motoristas são muito educados, você coloca o pé na faixa de pedestre e eles já param para você passar.

Outro ponto que vale ser ressaltado aqui é que a cidade realmente é muito muito muito cara, nós vimos muitos vídeos sobre e pra comer e fazer passeios realmente você vai ter que levar uma graninha. O que nos salvou foi o app Prime Gourmet, que você assina por R$200,00 (vale por 1 ano) e os restaurantes que tiverem no app você vai comprar dois pratos e pagar apenas um de igual ou menor valor. Vale muito a pena gente, de verdade, nós economizamos R$1.275,96 com o app e o bom é que lá não tem só restaurante, possui alguns passeios também. Ahh e um adendo... Eu sou vegana e a serra gaúcha é muito inclusiva em questões alimentares, me surpreendi muito pois pude comer tudo o que eu queria: hamburguer, milk shake, capuccino e fondue tudo veganooooo.

Uma dica que eu daria para os casais que vão para lá é determinem os passeios que vocês querem ir e façam um roteiro da viagem baseado no tempo que ficarão lá. Nós fizemos isso e foi muito bom porque nos ajudou a conhecer tudo o que queríamos e decidimos não conhecer os passeios mais "badalados" como Snowland, Olivas de Gramado e o passeio de Maria fumaça porque a cidade estava muito cheia então todo mundo ia querer ir lá e essas eram as atrações mais caras e que para nós não valia muito a pena. Queríamos passeios com mais contato com a natureza.

Nós ficamos 1 semana lá, chegamos na Serra Gaúcha e nos hospedamos em Canela por 3 dias num hotel espetacular que chama Grande Hotel Canela (super recomendo irem nesse hotel) e os outros 4 dias em Gramado na Pousada do Lago Gramado que também é ótima e super localizada (fica a 5min do Lago Negro). O que nós combinamos foi o seguinte, quando estivermos em Canela faremos tudo em Canela e quando estivermos em Gramado faremos tudo em Gramado, porque dessa forma a gente aproveitou muito mais as duas cidades e não gastamos pra ficar indo e voltando. Não alugamos carro, então decidimos ficar andando a pé ou de uber quando fosse mais longe, e foi uma ótima escolha que fizemos, porque andamos pra caramba e conhecemos muito mais a cidade do que se estivéssemos com carro.

Passamos alguns perrengues exatamente por conta das chuvas do RS que posso contar em outro post se vocês quiserem, mas a nossa viagem foi perfeita, aproveitamos muito, comemos pra caramba e fizemos passeios incríveis. As pessoas lá são muito gentis, principalmente os prestadores de serviços de hotel e restaurante.

Abaixo colocarei os passeios que fizemos e amamos e também algumas fotinhas que não são nem o terço do que eu tirei lá hahahha

Parque do Caracol (tem no Prime)

Passeio de Quadricicolo (tem no Prime)

Visitamos os sinos da Catedral de Pedra de Gramado (tem no Prime)

Mini Mundo (compramos no site Laçador de Ofertas)

Garden Park, é o park mais lindo que eu já fui (tem no Prime)

Tour das Raízes coloniais com certeza foi o meu passeio preferido (tem no Prime)

Fora os passeios pagos também fomos em todos os pontos turísticos que são gratuitos

Viagem de Lua de Mel (gramado) 1

Viagem de Lua de Mel (gramado) 2

Viagem de Lua de Mel (gramado) 3

Tem muita coisa para falar sobre lá mas acho que o mais importante eu disse nesse post hahahah

Espero que tenham gostadoSmiley heart

10 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 10 de Setembro de 2024 às 21:17
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente é bem românticaSmiley heart

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você vai adorar GramadoSmiley heart

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo, Adrielle! Gramado parece bem romântica.

• Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu relato e dicas, com certeza vou usar no ano que vem 😍❤️
    • Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente a cidade é perfeita, vale muito a pena ir para lá em Lua de mel
    • Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha foi realmente uma viagem incrível, vai ser difícil encontrarmos algum destino aqui no Brasil que supere essa viagem.
    Ahh e uma dica, se você for para Gramado vai pelo aeroporto de Porto Alegre, agora que está tudo voltando ao normal, vá por lá. Nós fomos pelo de Caxias porque o de POA estava fechado e passamos um perrengue danado, o aeroporto não tem muita estrutura
    • Responder
  • L
    Admin São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom diaaaa noivinh@s!!

Estão sabendo que estamos sorteando uma lua de mel 100% gratuita no valor de R$20 mil no Casamentos.com.br? Para participar vejam aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sua-lua-de-mel-pode-ser-gratuita-veja-como--t732188 Smiley heart
    Não percam essa oportunidade, só ganha quem participa!

Beijos 😘

• Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou apaixonada por essas cidades! Fui uma vez com a minha avó e mãe e fiquei encantada. É uma das minhas opções de lua de mel se tivermos 😊
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau noivinha, que incrível! Gramado era uma das nossas opções para Lua de Mel, então ainda quero ir muito para lá, essas dicas que deu valem ouro! Deve ter sido uma viagem muito boa Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas