Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo

Viagem de lua de mel (presente para o casal)

Meiry, dia 5 de Fevereiro de 2015 às 12:55

Publicado em Fórum Lua de mel 62

Noivinhas e noivinhos, sou nova por aqui, iniciamos nossa jornada de pesquisa sobre casamento tem pouco tempo, muitas coisas já estão claras mas outras ainda estão nebulosas rsrsrs. Uma das coisas nebulosas é o que podemos pedir de presente para os convidados. Meu noivo e eu moramos juntos e já...

Noivinhas e noivinhos,

sou nova por aqui, iniciamos nossa jornada de pesquisa sobre casamento tem pouco tempo, muitas coisas já estão claras mas outras ainda estão nebulosas rsrsrs.

Uma das coisas nebulosas é o que podemos pedir de presente para os convidados.

Meu noivo e eu moramos juntos e já possuimos um apartamento mobiliado/decorado, não precisamos de coisas para casa.

Não sabemos se é "educado" pedir ajuda para pagar a viagem de lua de mel.

Alguém está passando pela mesma situação, sabe se existe alguma mensagem que é enviada com o convite fazendo esse pedido ?

62 Respostas

  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Meiry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem legal Samara essa opção da CVC, bem prática, vou verificar também, quanto mais opções melhor rsrs, e vc já recebeu algum feedback, as peso as te falam que é prático ou difícil ?
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Maio 2015 Bahia
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha estou na mesma situação já moramos a 10 anos e também não tinha necessidade de ganhar coisas de casas. Fui na cvc e abrir a lista de presentes. Também colocarei a informação no site. Não pensei em colocar no convite acho meio deselegante. Mas quem procurar saber estarei informando também. Com relação a valores seus convidados podem comprar cotas a partir de 50 reias e ainda podem parcelar no site se quiserem. Achei uma ótima opção para quem como nós, já temos tudo em casa.
    • Responder
  • Tarsila
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Tarsila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou passar por isso tbm, na verdade meu noivo tá afim de abrir uma conta, e eu pensando na tão sonhada lua de mel, quero ir na cvc ver direitinho com o funciona

    • Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer cotas na CVC. Exemplo no convite: "Nossa lista de presente se encontra no site da cvc..." e coloca o site.

    Vou fazer assim no meu. Smiley smile

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2015 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, é cm se fosse um cha de panela, mas ao invés de presente vc pede qlq valor em dinheiro. Eu não sei tuuuuuudo sobre, pq optei pelo cha de panela... Mas pesquisa na internet que lá tem td, esse cha está em alta! Muitas pessoas falaram p eu fazer, mas no meu caso não tenho nada...
    Espero ter ajudado. Qlq coisa, conte cmg!
    Um bjo
    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noiva, tudo bem? Eu estou na mesma situação que você. Eu já moro com o noivo a 4 anos, já tenho o meu apê lindo e com tudo que amo. Agora que vamos casar, a ideia foi colocar a lista de casamento na CVC (uma vez que temos convidados em São Jose dos Campos/Bauru/Guarujá/Rio de Janeiro e a maioria aqui em SP) e lá vc pode ir em qualquer agencia e comprar a conta ( desde 50,00 até quanto quiser). Essa informação eu vou colocar tanto no site quanto no convite. Pensamos que desse jeito seria mais facil,cada um dá o que achar melhor. No meu caso, colocar um lista de presente em um lugar convencional eu vou ganhar coisas que já tenho e que não preciso. Antes de tomar essa decisão eu falei com as madrinhas e pedi a opinião, todos adoraram. A ideia de conta corrente eu acho muito estranho ... tem pessoas que podem nao ficar a vontade com isso.Espero ter ajudado. Beijos

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Meiry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Elaine, também estou curiosa para ver o seu modelinho ^^

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Constante Janeiro 2015 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia, fizemos somente os papeis e colocamos junto aos convites. Não fizemos lista não.

    No papel, fizemos uma breve explicação e sugestão de presente. Algo bem simples.

    Depois posto para você ver, OK....Bjs

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Meiry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada Juliana bjs ^^
    • Responder
  • Ju ;)
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Ju ;) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte noivinha ;*
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Meiry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gianne, bem diferente essa opção, essa possibilidade de troca é bem nova pra mim ! Não conhecia tbm ! genteeee to por fora mesmo kkkkk :/
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Meiry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não pensei nessa opção, na verdade nem conhecia, rsrsrrsrs, poderia me dizer um pouco mais o que conhece dessa opção ? brigadao pela dica ^^
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Meiry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa opção de realizar diretamente com uma agência de viagem eu passei a conhecer aqui com vcs, rsrsr, vou pesquisar um pouco mais sobre essa opção ! Obrigada pela dica ! ^^
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Meiry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Camila, tbm achei legal essa idéia ! Tô pensando em fazer isso mesmo, as duas opções pois aí fica de acordo com cada pessoa a forma que cada um se identifica mais !
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Meiry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ariane, estou pensando em fazer as duas opções ! Algo on line para as pessoas que possuem mais experiência e realiza transações de dinheiro tranquilamente pela internet e pensei no mini convite junto com o convite de casamento para os mais tradicionais !
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem um site que vc cria, para receber cotas para a lua de mel, a prima do meu noivo fez isso, só que ela fez tanto a lista quanto o site, aí os convidados que descidiam o que faria! Acho legal assim
    • Responder
  • Ju ;)
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Ju ;) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,ouvi falar que algumas agencias de viagem trabalham como se fosse uma "lista de casamento" só que,ao invés de escolherem o presente e pagar por ele,osconvidados escolhem um valor pra contribuir com a viagem de vcs
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2015 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz cha de porquinho, talvez ajuda!
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Meiry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Luana, eu acho essa idéia muito prática, porém hj em dia acho que muita gente ainda tem medo e preconceito em realizar transações pela internet e alguns conhecidos realmente não sabem realizar tais procedimentos, então estou pensando em modos mais práticos e simples para todos.
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Meiry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou exatamente como vc rsrsrsr eu prefiro comprar as coisas pra minha casa, pois sei exatamente o que quero comprar e sempre pesquiso bastante para pegar o melhor preço ! Acho que vou fazer o que a Elaine fez ! achei muito boa a idéia de enviar um mini convite com o convite !
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Meiry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal essa idéia ! Acho prática, fico com receio de fazer solicitação pela internet , abrir pacote de viagem ou um blog , pois mesmo estando na época da tecnologia ainda tem muita gente que não confia nesse tipo de transação, acha que o dinheiro vai sumir ou algo assim rsrsr por isso estou mais caminhando para um mini convite junto com o convite de casamento ! bjs
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei sua idéia! !!! Fez apenas esses papéis ou fizeram alguma lista tb? Ahhh me conte tudo! !! Kkkk
    Beijos!
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei na opção de cotas tb. .. nao moramos juntos. .. mas temos nosso apto. .. com a máquina de lavar e lava louça. .. kkkk... mas preferiria ganhar dinheiro. .. pq sou ótima para negociar preços! Ainda mais à vista! E prefiro escolher. ... de acordo com a real necessidade. . Boa sorte!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Constante Janeiro 2015 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha só essas dicas:

    Dicas De Como Pedir Dinheiro Ao Invés de Presentes

    1 – Já pode ir comentando com seus amigos e familiares esse seu desejo. Não espere chegar o dia para fazer isso, antecipe-os com essa novidade de maneira bem informal, discretamente e sutil;

    2 – Escreva no convite a opção que vocês decidiram em receber em dinheiro, sejam sinceros, com certeza, eles vão entender. Aproveite para dizer que eles podem entregar para alguém responsável e dê o envelope informando esse local onde deve colocar;

    3 – Ao escrever a mensagem no convite, seja bem criativa. Nada de muitas palavras, mas, nem também de forma indelicada. Seja discreta, porém, engraçada;

    4 – Explique o porque dessa opção, assim, eles se sentirão responsáveis e compreenderão melhor;

    5 – Jamais estipule o valor. Deixe-os à vontade quanto à quantia. É muito grosseiro dar uma sugestão de preço, nada disso!

    6 – Uma outra maneira é identificar no convite a conta bancária onde eles podem depositar o dinheiro. Às vezes, isso é bem melhor!

    7 – Se você ainda acredita que é deselegante pedir dinheiro ao invés de presentes, peça somente daqueles mais próximos, como os padrinhos, madrinhas e familiares;

    8 – É um hábito comum no sul do Brasil, no dia do casamento, os convidados darem dinheiro. Então, aproveite esse costume também. É feito um sorteio do sapatinho da noiva(de chocolate) e do noivo é a gravata. Vai que cola em sua região também, né?

    Que bom que em plena modernidade, é possível pedir dinheiro ao invés de presentes. Tem noivos que já possuem todos os utensílios para a casa e gostariam mesmo é do dinheiro, então, não hesite. Aproveite essa moda e peça de seus convidados com grande estilo e elegância!

    Ahhh…não esqueça de agradecê-los depois!

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Constante Janeiro 2015 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Meiry.

    Olha só, eu já casei. Mas como também tinha tudo como vocês

    Daí pensamos em copiar uma ideia de um casal de amigos que iriam se casar meses antes de nós. Eles fizeram papelzinhos (como os das lojas da lista de presentes de casamento) com o numero de uma conta que abriram para a "OPERAÇÃO LUA DE MEL" rs.

    É claro que no início pessoas da familia e conhecidos acharam que seria vergonhoso, ou falta de educação pedirmos dinheiro kkkkk.

    Mas na vdd nós ajudamos os convidados, pois ao invés de perderem tempo procurando um presente para nos dar, eles iriam apenas depositar qqr valor e....pronto!!!

    E no final....Fizemos o mesmo e deu super certo.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha lista foi feita na CVC porém o povo desconhece e sei lá só recebi 1 cota até agora.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu estou querendo criar uma lista num site que são de cotas de viagens.. acho bem legal

    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hoje em dia mt gente faz isso noivinha, ao invés de pedir presentes, criam site para lua de mel (cotas). Tb farei isso!

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vc pode entrar num site especifico pra isso e cada convidado da de presente cotas em dinheiro pro casal fazer a Lua de Mel, e vcs so pagam o que faltar

    Smiley winking

    • Responder
  • Gianne
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc pode criar um site desses de noivos e colocar prensentes para ser comprado nele mesmo. Existem sites que vc coloca uma foto de um presente qualquer, mas quando for receber os presentes recebe o valor que colocou em dinheiro. Tem o zankyou que é muito bom.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas