Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo Estado

Viagem ou festa

Jaque, dia 18 de Fevereiro de 2023 às 22:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá meninas tudo bem?
Vocês acham uma boa ideia abandonar a festa e fazer uma viagem internacional?

15 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 24 de Julho de 2023 às 22:59
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super boa a ideia, eu farei o mesmo , não quero festa, por mais que falam que é a vez só, não quero me frustrar
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jaque vocês tem que avaliar o que é mais importante pra vocês.
    Eu tenho 0 vontade de festa, briguei muito com meu noivo por um bom tempo sobre essa questão, porque ELE queria muito festa....aliás, só ele queria, nem a mãe dele, nem a minha faziam questão.
    No fim eu entrei em acordo com ele e aceitei fazer uma festa pequena com orçamento bem enxuto. Mas cheguei a oferecer essa troca de viagem pela Europa ao invés de festa e ele não quis.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jaque!
    Eu acho que essa uma decisão muito particular, pois depende do sonho de cada um. Eu tenho um sonho muito grande de casar no religioso com cerimônia e tudo, tanto é que casei ano passado no civil e disse ao meu esposo que não abriria mão do meu sonho de maneira alguma. Mesmo no civil fizemos a nossa festa, foi muito divertido.
    Agora, você precisa conversar com o seu noivo para saber o que teria mais significado para vocês. Qualquer uma das opções, que vocês escolherem juntos, será super válido.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, isso depende muito da pessoa, eu prefiro a festa e viajar depois....

    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida tudo depende do casal, se for de comum acordo abrir mão da cerimônia é sucesso. Viajar também é uma experiência incrível ainda mais ao lado da pessoa amada, então se for do perfil de vocês, aposta sim.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca considerei fazer isso, pois penso que terei várias outras oportunidades de viajar com o meu noivo no futuro, porém festa de casamento penso que o momento é agora. Entendo que tem gente que faz festa de casamento estando casado há anos e tudo mais, mas pra mim penso que seria muito mais legal fazer agora, nesse momento da vida em que vamos de fato casar, já que temos essa opção.
    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é uma decisão que não pode se basear na opinião alheia.
    No meu ponto de vista, você casa uma vez e tem o resto da vida para viajar.
    Porém investigar apenas em uma grande viagem não é errado. Essa decisão é apenas de vocês dois.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso e muito pessoal. Já viajou antes? Vai ter condições financeiras de viajar depois do casamento? A festa e um sonho p vc ou está fazendo p agradar familiares?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jaque, eu acho que depende.. se nunca foi o seu sonho casar faça a viagem mas se você tem vontade de fazer uma festa mesmo que seja simples é melhor aproveitar porque esse momento não volta nunca mais, por mais que vocês façam festa de bodas a sensação de comemorar uma nova fase da vida de vocês e toda a expectativa não vai ser a mesma.
    Eu mesma já fui pra vários lugares com meu noivo, amamos viajar mas nada e nem um lugar do mundo me fez sentir o que estou sentindo planejando nosso casamento e acredito que o dia do casamento vai ser o dia mais feliz de nossas vidas.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que existe aquilo de “viajar é experiência e é melhor que pagar festa pros outros”. Mas eu acredito que casamento é uma vez só na vida. Você pode juntar dinheiro pra viajar pelo resto da sua vida. Mas você nunca mais vai viver o momento do seu casamento de novo!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não acho, mas depende do quanto a viagem é seu sonho e quantas vezes você vai fazer isso na vida. Pra mim o casamento é algo que só se faz uma vez, já a viagem pra fora da pra se planejar pra fazer a qualquer momento e quantas vezes quiser. Acho que o mais bacana é pensar o que vai te proporcionar mais felicidade por mais tempo
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvidas trocaria! Mas aí vai de cada um e de cada sonho e de como você planejaria os dois
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que isso seja muito particular, eu não trocaria a festa por uma viagem internacional, pois colocando na balança a minha prioridade sempre foi a festa. Não vamos deixar de viajar, mas vai ser dentro do país mesmo. Vale analisar quais são as prioridades do casal para tomar essa decisão.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, a depender a prioridade do casal. Eu me arrependo do quanto gastei em festa porque nunca foi sonho, dá trabalho e hoje vejo que poderia ter viajado muito mais na lua-de-mel. As pessoas dizem que festa é uma vez só na vida e que dá para viajar depois, mas não. Dá para fazer festa em outros momentos também, celebrar bodas várias e várias vezes, em diferentes formatos.
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma boa, mas tive uma colega que fez isso e se arrependeu. Ela fala até hoje que gostaria de ter feito uma festa e que perdeu o momento, pois é apenas uma vez na vida em que ocorre o próprio casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas