Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Galvão
Noiva Curiosa Dezembro 2023 São Paulo

Viagens

Ana Galvão, dia 2 de Janeiro de 2021 às 17:57 Publicado em Fórum Lua de mel 0 4
Boa tarde meninaaas 😘
Estava pensando em ir para a Argentina, qual a opinião de vcs? Quem ja foi tem fotos? E me conta como foi?
🤩🥰

4 Respostas

Última atividade por Iohanna, dia 28 de Janeiro de 2021 às 13:41
  • Iohanna
    Noiva Esperta Setembro 2021 Distrito Federal
    Iohanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, eu morei na Argentina durante 6 meses. Vale muito a pena, é lindo! É importante ver a data que será a sua de mel para se programar para o frio ou calor.
    Além de Buenos Aires, sugiro que pesquise sobre Bariloche, San Martin de los Andes, na época da neve são ótimas opções para esquiar, tomar chocolate quente, entre outras coisas.
    Mendonza tb é uma linda cidade com vinícolas maravilhosas, seria um passeio bem romântico.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma ideia maravilhosa!

Tem muita coisa para fazer por lá. Quando eu fui (2018), fiquei alguns dias em Buenos Aires, depois fui para Mendoza e de lá segui para o Chile. Buenos Aires é incrível, tem muita coisa para fazer e apreciar um bom tango tem que estar na lista (dica: não precisa ir naquela casa de tango famosaaaa que é caríssima, tem outras maravilhosas pela metade do preço). Muitos passeios também são de graça, muitos parques e até um cemitério virou ponto turístico!

Se você tiver mais tempo, dá para pegar uma balsa e dar um pulinho em Colônia do Sacramento (Uruguai), dizem que é incrível, uma cidade pequena e agradável para passar o dia. Ainda tenho vontade de fazer esse roteiro. Não fui porque fiz o roteiro para o outro lado da Argentina e o tempo estava curto.

De Buenos Aires fui para Mendoza por mais ou menos 120 reais! Hahaha São umas 15h de viagem, mas escolhi o ônibus noturno, então nem vi passar (comprei pela Catar Internacional). Cara, fiquei chocada! Que serviço maravilhoso, a cadeira virou quase uma cama, serviço de café/chá, jantar e café da manhã. Valeu muito a pena. Apaguei e quando acordei já estava praticamente lá.

Mendoza: ma-ra-vi-lho-sa! Cidade dos vinhos, né? Se vocês apreciarem vinhos e paisagens não tem como errar. Fiz uma passeio para uma vinícola (lá chamam de bodegas hahah) e conheci a Cordilheira dos Andes. Fiquei encantada. A cidade em si é bem miudinha, estilo interior, mas bem movimentada pelo turismo. Voltaria com certeza.

Mendoza fica bem pertinho de Santiago, no Chile. Na época, a passagem de ida para Buenos Aires e volta por Santiago ficou muito em conta, então aumentamos nosso roteiro. Comprei novamente uma passagem de ônibus com a Cata e fui para Santiago (uns 90 reais na época). Sério, a viagem já vale como um passeio. O ônibus atravessa a Cordilheira para chegar em Santiago e a vista da janela é de perder o fôlego. Se ficar interessada nessa programação, recomendo reservar com muita antecedência as duas cadeiras da frente, tem uma visão panorâmica incrível. Tem uma pequena pausa para passar pela fronteira (não precisa de passaporte, só ID). Foi bem tranquilo.

Santiago: já estou fugindo do tema Argentina, hahaha Mas só para finalizar, gostei muito também. A cidade é lindíssima, mas em comparação com a Argentina, tudo é muito mais salgado. Alimentação e passeios no Chile são caros, mas como fiquei só três dias lá não pesou tanto no bolso. Por lá, fiz o famoso passeio para o Cajon del Maipo, aquela paisagem famosa com as montanhas e o lago azul. Bom, é tudo que a foto mostra mesmo. Vale a pena conhecer.

Acho que é isso. Minha viagem foi no modo econômico, pesquisei muito e fiquei em airbnb. Os deslocamentos de ônibus (mas, cara, que ônibus). E escolhi alguns passeios que eram mais salgados, o resto foi conhecer pontos turísticos gráaaatis! hahaha Como é lua de mel, se quiser rasgar mais um pouco, acredito que dá para fazer bem mais coisas. Enfim, tá aí meu roteiro, eu amei, foi muito gostoso! E tem como fazer vários outros roteiros maravilhosos por lá, a Patagônia Argentina deve ser incrível, dá para fazer um roteiro Buenos Aires-Ushuaia também e, nossa, esse tá na minha lista.

Um abraço!

E boa viagem!!! hahah

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, tbm estamos pensando na Argentina, mas ainda não decidimos. É um lugar lindo mesmo 😍
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha pensando em Argentina tambem! Acabei escolhendo o Chile, mas acho que vai valer super a viagem de lua de mel
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas