Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

AMANDA
Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo

Vida após festa de casamento * Planejamento Familiar

AMANDA, dia 21 de Novembro de 2019 às 16:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34

Olá Noivinhas Abençoadas Smiley heart

Essa fase de preparação de cerimônia/festa de casamento é maravilhosa, e nós toma bastante tempo e paciência, não é mesmo amadas?!

Mas percebo que após a festa os casais ficam perdidos rs, ou por não terem tratados de assuntos simples, o casal começa a ter diferenças e muito individualismo, que podem ser resolvidas, através de muito dialogo principalmente antes do casamento.

Vocês já fizeram seu planejamento familiar?

Conversaram com seus noivos sobre Vida Financeira, Tarefas Domésticas como serão divididas, Filhos, Educação dos Filhos, Sexualidade, Vida Espiritual, Objetivos do casal.


Beijos

34 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 25 de Novembro de 2019 às 08:53
  • Deborah
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, e temos muito respeito, ja conversamos muito sobre isso e para nós isso não atrapalha, ele ate vai comigo na igreja e em nenhum momento forço ele. Sempre houve respeito entre nós e isso nunca ira mudar.

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deborah,

    Jugo desiguais é preciso mais dialogo, porque a religião se torna uma base para nossas questões pessoais e morais, importante haver respeito de ambas as partes.

    Beijos

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Renata,

    É comum a fase da adaptação, eu tive traumas familiares de casamentos onde não haviam respeito em minha família, com ajuda também da Terapia que é uma maravilha (continuo fazendo e não penso em parar), percebi que somos responsáveis pela nossa realidade, não somos nossos familiares, não somos nossos pais. Podemos fazer diferente, iniciar um novo ciclo.

    O que aconteceu com eles não necessariamente irá acontecer conosco, porque podemos escolher, traçar com amor e respeito caminhos diferentes, e somos dignas de bons relacionamentos.


    Um abraço

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jamily,

    Somos duas haha, meu foco é o depois, porque quero engravidar assim que casar, vamos mudar de Estado, acontecimentos maiores que a festa de casamento, então minha cabeça fica mais ocupada com o pós casamento rs

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que o diálogo é a chave pra um bom relacionamento!

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adrieli,

    Sim a convivência diária, e simples diálogos claros podem evitar muitas surpresas rs.

    Eu busco conversar bastante também e quero conversar mais!

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós sempre conversamos sobre isso! As compras de mês será feita por mim mas com o dinheiro dos dois, meu noivo morou por muiiiiiiiiito tempo sozinho, as compras são uma negação, nunca tem nada saudável ou que dure por 1 mês. as demais contas também será dividida, as menores cmg e as maiores com ele por ele receber bem mais. Em relação as atividades domesticas não teremos problemas, ele é um dos poucos homens que moram sozinhos e que tem uma casa impecável. Mas estamos sempre sentando e conversando sobre a nossa vida no pós casamento.

    • Responder
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    DEBATE SENSACIONAL...

    SIM! Conversamos muito sobre tudo... mas acho que só na prática mesmo para saber como vai ser... a gente conversa, sonha junto, pensa junto sobre o pós casamento... mas somos bem tranquilos, o casal tem que querer fazer dar certo, é uma mega adaptação né?!?!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimo debate!

    é muito importante ter essa conversa sim, por aqui, conversamos bastante sobre isso.

    Que Deus abençoe vocês

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que assunto maravilhoso para o debate Amanda!

    Aqui sempre conversamos abertamente sobre isso, é muito, muito importante mesmo.

    Esse planejamento é essencial ao meu ver

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fundamental conversar sobre esses assuntos e também perceber como a pessoa já se comporta no dia a dia dela.

    Fiz um debate há um tempo atrás em que citava o quanto é importante pra gente a divisão das tarefas domésticas aqui em casa, e recebi uma chuva de comentários de noivas/esposas insatisfeitas porque os maridos não colaboram, e a desculpa era geralmente a mesma: na casa dos pais, ele já não fazia nada.

    É fácil a pessoa dizer "quando a gente casar, vou fazer isso e aquilo", mas também é importante notar se já existe a boa vontade de fazer esse tipo de coisa na casa dos pais e desejo real de mudar.

    Muitas coisas mudam depois que a gente casa, mas também não dá pra achar que uma pessoa que é totalmente folgada e não faz absolutamente nada na casa dos pais, vai mergulhar no serviço doméstico do dia pra noite, principalmente se ela não tiver o interesse real de mudar.

    Felizmente por aqui sempre fomos muito alinhados nesse sentido, falamos sobre esse tipo de assunto durante anos e depois do casamento só consolidamos nossos planos e opiniões. Acredito que muito por conta disso nossa adaptação à vida de casados foi bem tranquila!

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive essa conversa com meu noivo antes de pensarmos em casar, pois sou evangelica e ele é agnostico então tivemos que ter essa conversa pois quero ter filhos e quero eles indo comigo na igreja até o momento que eles quiserem pois não quero forçar nada, e tambem conversamos sobre nossa vida financeira e cada um gosta de ter um dinheirinho que possa chamar de seu e tambem para não ficar precisando pedir ou comunicar que esta tirando dinheiro para comprar sei la um absorvente kkkk então decidimos dar um valor fixo cada um e o que sobrar cada um faz o que quiser com o dinheiro e com as tarefas domesticas ele cozinha muito melhor que eu e eu tenho toc com limpeza então dividimos isso kkkk cada um trabalhando no que gosta, ainda mais que ele vai ficar o dia inteiro em casa pois trabalha de madrugada.

    Querendo ou não temos que ter essa conversa com nosso noivo pois é a parte mais importante de todo o relacionamento,

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda, tudo bem?

    Essa é uma conversa superimportante que devem ter antes do casamento, aliás, bem antes inclusive de decidir se casar, para ver se estão alinhados quanto às expectativas!

    Deixo alguns artigos aqui pra você:

    Possíveis dificuldades da vida a dois: vocês podem superá-las

    Aprendendo a viver juntos

    A complexa mudança do "meu" para o "nosso"

    Um beijo! Smiley heart

    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Amanda!!!
    As pessoas esquecem que o casamento real é o depois da festa!!!
    Beijosss amei o debate, muito importante! 💓
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito importante, as taxas de divórcio só sobem, e acredito que em boa parte é pela falta de dialogo, afinidades, planos, que deveriam ser conversados antes do casamento, vejo muitas noivas que só focam na festa que é um dia só! E o depois é o mais importante, em prol da família, nada como uma família estruturada tanto pra nós e para os filhos no futuro. Dinheiro gera muito conflito é preciso falar, definir!

    Fico feliz que fale sobre isso com seu noivo!


    Beijos

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente ja mora junto há alguns meses. Nos pontos mais práticos deu tudo certo desde o início, mas o emocional apresentou alguns probleminhas hahahaha no começo foi um pouco difícil alinhar algumas coisas pq ele morava sozinho, então acho q sentiu um pouco quando eu cheguei, mas com bastante conversa ja resolvemos.
    Pra mim tem sido um pouco difícil pensar na questão de "putz, agora é pra sempre" pq tenho mt traumas familiares de casamentos ruins. Mas a terapia e mt conversa tão ajudando bastante.
    Convivência sempre traz algumas complicações no comecinho, acredito, fruto da mudança de rotina. Mt importante seu debate!
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim é literalmente uma nova vida, eu achava estranho até dividir a mesma cama, me agoniava ter alguém no mesmo espaço haha, tudo vai se adaptando.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso eu achei importante morar junto antes, ter essa convivência do dia a dia. Estamos morando juntos a 1 ano e sei que foi a melhor coisa q fiz, temos os mesmos planos e ideais. Mas é isso mesmo, tem que ter muito diálogo
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Branca,

    Imagine se você fosse só após o casamento contar que era child free, que aue poderia ser, bom que já alinhou a questão desde o namoro! Quanto ao financeiro muito bacana você dizer que o dinheiro é de vocês.

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sofrendo por questões como: eu quero ter filhos ele não quer ou brigas por não saber lidar com o financeiro do casal! Isso é essencial saber antes do casamento, mas tem gente que não pensa, é o número de separações só crescendo, as vezes por falta de dialogo.


    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline,

    Pode planejar decoração da casa, viagem, nascimentos filhos rs.

    Eu gosto de planejamentos também, listinhas rs

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda, não indico ninguém a casar antes de alinhar todos esses pontos que vc mencionou! Para viver juntos o casal precisa saber conversar e resolver os assuntos!!
    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversamos muito sobre tudo e já temos uma ideia de como facilitar a nossa rotina, ficamos montando as divisões das tarefas para sobrar tempo.
    Nosso único problema estar em ter filhos, ele sonha e planeja pra logo, eu se pudesse nem falaria disso por uns 10 anos. Mas vamos ver com o passar do tempo.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Amanda!!
    Isso é mesmo muito importante e acredito que por deixar esses aspectos de lado que muitos casamentos fracassam em poucos anos.

    Eu e meu noivo fizemos o curso de casais da nossa igreja que dá uma base nesse sentido e eles deixaram materiais muito bons para seguirmos estudando e debatendo juntos. Tem sido muito bom e já pudemos conversar sobre vários aspectos como dinheiro, filho, envolvimento com nossos pais, trabalho, planos futuros... Etc etc... É muito bom!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós já moramos juntos, então o depois já é agora. Nós conversamos muito sobre tudo e temos um planejamento sim!
    Nossa rotina é bem organizada e as tarefas domésticas divididas de acordo com o que cada um consegue fazer.
    Cada um tem seu dinheiro, mas temos também o nosso e sempre conversamos sobre os maiores gastos (comprar um lote, trocar de carro, etc).Sobre filhos, queremos sim! Mas antes queremos construir uma casa (que vai demorar pelo menos 3 anos).
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só penso no depois, a gente nem curte os preparativos por causa disso hahah

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Amanda, eu sempre pensei nisso, e procuro manter um diálogo bem aberto referente a essas questões, pois para mim são aspectos muito importantes.

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda,

    Sim, conversamos bastante. Com relação a filhos não conversamos muito, apenas o essencial hahahah.

    Nós dois somos muito independentes, conseguimos fazer tudo sozinhos, mas também somos muito parceiros. Acredito que não haverá problema.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais
    Saionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a gente sempre conversa muito sobre tudo, então já vamos estar preparados pelo menos em teoria. Ambos queremos as mesmas coisas para o futuro, o que facilita bastante, mas tem muita gente que não se prepara pra esse momento e depois vem aquele susto
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate maravilhoso, noivinha!

    Eu e meu noivo sempre priorizamos conversar sobre isso. Pequenas coisas que vão fazer a diferença, pois a festa é um dia, já o casamento é pro resto da vida, todos os outros dias!

    Acho muito importante.

    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha isso é muito importante !! belo debate !!

    eu e meu noivo sempre falamos disso, mais do que sobre o dia C em si, falamos sobre nosso futuro em relação a filhos, contas, responsabilidade com a casa e etc !!! isso é muito importante ! Dinheiro, antes mesmo de casar, é nosso, a gente conversa muiito


    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Amanda isso e essencial !
    Aqui já moramos juntos a 5 anos então já fico mais tranquila ... Pq no início e tudo muito estranho . E tipo uma pessoa invadindo seu espaço rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas