Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo

Vida de Casado - Marido não dá dinheiro!

Daniele, dia 26 de Abril de 2019 às 21:37 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 61
Oi noivinhas e casadas, eu namorei 8 anos antes de casar e sempre fui hiper mega independente, de trabalhar e pagar minhas contas. Estou há seis meses casadas porem a vida está um turbilhão pois minha mãe adoeceu pouco antes do meu casamento e estou dividida entre a casa dela e a minha, acontece que pedi demissão em dezembro, desde então estou sem dinheiro e qm me banca é meu pai, banca assim, um uber, alguma coisa, eu não pagava contas na minha casa meu marido paga tudo, eu comprava comida para casa mas agora desempregada não estou comprando nada, hoje ouvi comentários que meu marido tem que me dar dinheiro pro uber e tal mas eu não sei pedir!! Eu nunca pedi em 8 anos como do nada posso virar e dizer, ei me da 200,00 que vou fazer uma progressiva ou então me da 20,00 que vou pegar um uber. Será que meu pensamento está muito mente fechada e como q faz isso acontecer ? (ele me bancar) eu cresci achando feio mulher q é sustentada pelo homem, mas hoje vejo que é importante um homem ajudar. Me ajudem com a opinião de vocês, sou feminista e irei trair o feminismo? Detalhe: meu marido é pão duro, porém ganha muito bem e tem um fundo guardado. Tem carro e apartamento.

61 Respostas

Última atividade por LUCRECIA, dia 18 de Agosto de 2024 às 13:03
  • LUCRECIA
    Noiva Novata Setembro 2022 Bahia
    LUCRECIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele não é influenciado nada. É o carater dele e vc reforça o comportamento dele não dando um ponto final nisto. Acho q ou ele muda ou da um ponta pé nele! Absurdo isso manda vc almoçar na casa de sua mãe.
    • Responder
  • LUCRECIA
    LUCRECIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O filho dela já passou da hora de trabalhar e ajudar nas despesas da casa! Agora tudo precisa ter equilibrio pq sebvc esta se sentindo explorado precisa sentar e conversar.
    • Responder
  • LUCRECIA
    LUCRECIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta certa. Esse daí é uma verdadeiro encostado. E seria um marido sugador.
    • Responder
  • LUCRECIA
    LUCRECIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc que infelizmente acostumou ele mau. Homem é que nem criança na escola. Tem que ir colocando ele no seu ritmo. Eduque ele a te dar e não bonifique ele quando ele não dá a parte dele.
    • Responder
  • LUCRECIA
    LUCRECIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo pão duro ou não mande seu marido coça o bolso. Ele amam isso na verdade.
    • Responder
  • Joyce
    Bahia
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou casada a 6 anos. No início da relação ele era desempregado, eu renovei o guarda roupa e sapato dele inteiros! Ele tinha problema de asma e eu que acompanhava no médico e comprava a medicação. Hoje moramos com minha mãe, estou desempregada e ele trabalha. Só me dá as coisas se dividir o valor com minha mãe pq é ela que banca a casa. Minhas calcinhas estão muito velhas, estou dormindo com ele com camisola lascada e desbotada e ele disse que "eu quero tudo" no máximo que ele faz é pagar a conta do bar. E me chama de pidona
    • Responder
  • TERESA
    Distrito Federal
    TERESA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amiga eu tive um namorado assim, tomava banho em minha casa, comia, dormia nos feriadões, nunca me deu nada, só aquilo lá mesmo e muito mal. Então um dia o gás acabou e ele fingiu que não era com ele e eu, claro, esperei a atitude dele de resolver o problema do gás já que eu estava preparando almoço de domingo. Esperei uma hora e meia e ele não se manifestou, então eu tomei atitude de mandá-lo embora para sua casa pq eu ia sair pra almoçar na padaria. E assim foi feito e desde então nunca mais eu quis vê-lo porque penso da seguinte forma: se não tem condições de comprar um gás, então não serve para mim. Sou uma mulher à moda antiga ainda, para mim é dever do homem pagar as contas de casa, deve ser por isso que estou sozinha, não aceito qualquer coisa. Pagar as contas de casa é o mínimo que um homem deve fazer e se não pode fazer isso então que não procure mulher.

• Responder
  • TERESA
    Distrito Federal
    TERESA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já que você pediu opinião, vou deixar a minha aqui. Sabe o que eu acho feio mesmo? é homem ser bancado por mulher. Querida não tire a masculinidade do homem. Você disse que ele tem dinheiro, então peça mesmo, te dar o dinheiro do uber ou o dinheiro do cabelo não é te bancar, homens gostam de se sentirem úteis, provedores, esse é o papel do homem, e esse papo de feminista? Se é autossuficiente, para que se casou? precisa de homem para que? para sexo em num tempo em que a tecnologia está tão avançada com relação a produtos sexy shop? Não se engane. Deixe o homem ser homem. Se você não pedir dinheiro para ele, ele vai gastar é com outra.

• Responder
  • Robson
    Rio de Janeiro
    Robson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde...tava lendo essa.materia e vejo que aqui só tem relatos de mulheres...mas na minha casa eu passo mais ou menos isso. Sou casado e minha esposa não trabalha no momento porque ela estuda a noite, ela tem dois filhos, não meus, de outro casamento, um de 22 anos que trabalha e outro de 15 anos. O de 22 anos passa um ou dois dias da semana em casa e finais de semana, o de 15 todos os dias está em casa até aí normal, aqui somente eu pago todas as contas e tudo! Já tive várias conversas com a minha esposa e já falei com o filho mais velho dela sobre ele ajudar em casa, pagar alguma conta, ajudar nas comprar do mercado, mas a minha esposa acha que eu tô errado! Que eu crio confusão por estar pedindo isso! Ela diz que ele é visita, que ele só está em casa final de.semana e não deve ajudar, já pedi pra ela arrumar um emprego mas diz que vai atrapalhar os estudos dela, sendo que eu sempre trabalhei e fiz dois cursos técnicos (total de 3 anos) estando trabalhando e sempre dei meu jeito entre estudo e trabalho. Eu moro na casa dela, ela tem 2 cachorros e duas gatas, eu todo mês tenho que comprar ração para todos os animais sendo que eu não trouxe nenhum para casa dela, mas todos mês compro para eles não passarem fome, como eu disse anteriormente, já conversei e pedir para o filho mais velho que trabalha ajudar mas a mãe (minha esposa) fala que estou errado, o que acham? Estou errado ou estou certo ?
    • Responder
  • Daw
    Rio Grande do Sul
    Daw ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola...eu passo pela mesma situaçao, meu companheiro nao me da um centavo, esta tao pao duro que nem comida ele compra, o gas acabou ele disse que precisa emagrecer e eu que vá almoçar na minha mae, eu perdi meu emprego, estou com o IPVA atrasado e ele me disse assim: nao posso te ajudar....mas ele gasta em porcaria, ajuda os amigos e eu nada...
    E isso começou depois que viemos morar juntos...e ele è muito influenciado por mamae e maninha
    • Responder
  • Nizi
    Maranhão
    Nizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha Bruna,eu também tô passando por isso moro com ele já faz 5 anos,mais sempre que pesso dinheiro pra compra alguma coisa,ele sempre mi mega,eu quero trabalhar mais ele não deixa eu trabalha,ele mi fala se eu fo trabalho então e melho que eu fique solteira,eu já não sei oque fazer..
    • Responder
  • Brunna
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Pernambuco
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, sou casada e não trabalho só quem trabalha é meu esposo, peço dinheiro ao meu marido ou peço para ele compra um sorvete e ele não compra, e ele não me dá dinheiro para nada, agora para a irmã dele todo mês ele manda 50 ou 100 reais todo mês... E eu já não sei oque fazer.
    • Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo você completamente ,é difícil a gente ser independente e ter que ficar pedindo ajuda para outras pessoas em situações dificeis,detesto isso porém se ele casou com vc acho que não existe meu ou seu um casal é um casal as coisas tem que serem divididas...bom pelo menos eu ACHO o correto

• Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com meu noivo a um pouco mais de três anos e a algum tempo já não separamos o nosso dinheiro. Tudo que é meu é dele e tudo que é dele é meu. Eu acredito que relacionamento é isso.
    Converse com ele noivinha e explique sua situação. Ele vai te entender.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniele,

Entendo perfeitamente o seu pensamento, e a princípio também concordava com ele. Porém, precisamos compreender que o casamento, não se resumindo apenas a isto, consiste em uma relação de companheirismo, no qual um apoia o outro.

Eu no seu lugar, conversaria abertamente com o meu marido, demonstraria inclusive a minha dificuldade em mudar o pensamento sobre “depender dele”. Tenho certeza de que diante do contexto, inclusive do que você está passando com sua mãe doente, ele irá entender.

Bjos.

• Responder
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bah, meu noivo não diria que me sustenta, mas por muitas vezes me deu dinheiro, já pedi tbm, como dá mesma forma ele cmgo. Acho que tem que ter uma parceria entre os dois.

Moramos juntos já faz uns 6anos, e já estamos juntos há 15, sempre ajudei nas contas de casa e graças a Deus dinheiro nunca foi motivo de briga lá em casa. Mas quando um não tinha o outro nunca se negou ou se quer questionou o fato de dar, claro que para essas coisinhas tipo salão, comprinhas de roupas também não dá pra extrapolar, mas meu noivo já pagou e nunca reclamou...

Não sei se somos parametro pra algo, mas do jeito que vc expoem parece que teu marido te cobra de alguma forma... mas nada que uma conversa não ajude vcs... bjao

• Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicada essa situação né? Acho que ninguém tem que sustentar ninguém, porém você está passando por um momento delicado. Casamento é isso, parceria em todos os momentos. Pode ser que algum dia seja ao contrário e tudo bem você ajudar ele também. Vale conversar com ele, falar como se sente e se te ajudaria por esse momento dificil.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E complicado essas coisas, até porque você cresceu assim, então mudar assim e difícil. Eu e meu noivo não tem dessa de "meu dinheiro", atualmente vendo trufas porém quando preciso eu peço ele,e ele também quando precisa ele me pede.. temos que construir uma relação boa desde já,porque infelizmente o dinheiro e uma grande briga entre muitos casais.. Acho que você deve priorizar as coisas mais necessárias,e se tiver que pedir ele que peça,agora pra coisas supérfluas já acho mais difícil,pois ele tá segurando a barra né.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Anah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q apartir do momento que vc casa não tem essa de ser "bancada" pelo marido, os casais tem q ser amigos, companheiro, nas horas difíceis.. eu estou desempregada tbm, e não vejo problema nenhum em pedir dinheiro p meu marido, mesmo pq quem cuida da parte financeira da casa sou eu, mas se preciso peço assim, afinal eu cuido da casa dele tbm..
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando casamos, juntamos as nossas vidas e o dinheiro que antes era só seu ou só dele, passa a ser de ambos! Converse com o seu marido a respeito até pq, é sempre bom ter uma reservinha de dinheiro em casa para emergências.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele não te oferece dinheiro para as suas despesas?
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, e eu peço dinheiro mesmo, claro q dentro das condições dele.
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Sei bem, te entendo, também não consigo pedir nada para o meu noivo, isso que já moramos juntos. Porém eu não estou trabalhando porque nós mudamos de cidade pelo emprego dele e logo já sairemos desta e iremos para outra, por causa disso não valeria a pena nem procurar emprego por dois ou três meses. E, mesmo ele tendo dinheiro e dizendo que eu posso pedir, eu não peço, não consigo.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, Parabéns pelo casamento!!
    Tudo é conversado!
    Com certeza ele está vendo sua situação e entendi que você está ajudando a sua mãe!
    Casamento é companheirismo!
    Você vai pedir para seu esposo que aceitou viver qualquer situação com você!!
    Entao não tenha vergonha.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada tamo junto.

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, não parei pra pensar o q ele pode achar do meu pai ajudando. Obrigada
    • Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei, isso mesmo. Obrigada
    • Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a conversa é a melhor saída. Obrigada
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu acho que mulher tem que ser independente... por N motivos...

Mas tem que ver se seu marido tem como bancar esses gastos, sendo que voce esta desempregada, e ele deve ta arcando com tudo

• Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo P-L-E-N-A-M-E-N-T-E com você.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acredito que a partir do casamento de vcs, não existe essa vc não está traindo nada, vcs agora tem uma vida a dois e tem que ajudar um ao outro no que precisar.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um casamento, não existe meu dinheiro e seu dinheiro e sim nosso dinheiro, eu e o meu noivo vemos dessa forma...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas