Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo

Vida de Casado - Marido não dá dinheiro!

Daniele, dia 26 de Abril de 2019 às 21:37

Publicado em Fórum Recém-casad@s 61

Oi noivinhas e casadas, eu namorei 8 anos antes de casar e sempre fui hiper mega independente, de trabalhar e pagar minhas contas. Estou há seis meses casadas porem a vida está um turbilhão pois minha mãe adoeceu pouco antes do meu casamento e estou dividida entre a casa dela e a minha, acontece que...
Oi noivinhas e casadas, eu namorei 8 anos antes de casar e sempre fui hiper mega independente, de trabalhar e pagar minhas contas. Estou há seis meses casadas porem a vida está um turbilhão pois minha mãe adoeceu pouco antes do meu casamento e estou dividida entre a casa dela e a minha, acontece que pedi demissão em dezembro, desde então estou sem dinheiro e qm me banca é meu pai, banca assim, um uber, alguma coisa, eu não pagava contas na minha casa meu marido paga tudo, eu comprava comida para casa mas agora desempregada não estou comprando nada, hoje ouvi comentários que meu marido tem que me dar dinheiro pro uber e tal mas eu não sei pedir!! Eu nunca pedi em 8 anos como do nada posso virar e dizer, ei me da 200,00 que vou fazer uma progressiva ou então me da 20,00 que vou pegar um uber. Será que meu pensamento está muito mente fechada e como q faz isso acontecer ? (ele me bancar) eu cresci achando feio mulher q é sustentada pelo homem, mas hoje vejo que é importante um homem ajudar. Me ajudem com a opinião de vocês, sou feminista e irei trair o feminismo? Detalhe: meu marido é pão duro, porém ganha muito bem e tem um fundo guardado. Tem carro e apartamento.

61 Respostas

• Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daniele, isso não se trata de feminismo, trata-se de casamento, vida a dois, o que é seu é dele e o que é dele é seu, são votos realizados no casamento, uma cuida do outro em que situação estejam. Conversa com ele e pede dinheiro sim, isso não significa dependência, significa união, quando você estava empregada todos dividiam as contas, mais infelizmente hoje não é possível, então ele tem todo direito de ajudar em tudo.
    Força e com fé em Deus tudo se ajeitará, sua mãe ficará bem e tudo vai se ajeitar 🙏🙏
    • Responder
  • CAROLINE
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    CAROLINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que casamento é companheirismo . Agora não são dois , e sim uma só carne ! Não existe nada mais seu , ou dele . São de vocês . Tenho certeza que se ele estivesse na sua situação vc pagaria o Uber dele .
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também era super independente até perceber que vou morar junto com alguém que amo, nós somos companheiros se eu puder ajudar ok. Eu aprendi que homens também gostam de se sentir úteis, então eu sempre dou a ele a oportunidade de ser útil, parece dependência", mas não é, isso é colocar meu noivo para cuidar de mim.
    • Responder
  • Mirella
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Duvido que você ia achar ruim de dar dinheiro pra ele ou comprar algo pra ele se ele tivesse desempregado e você empregada, então por que ele acharia ruim? Se ele te ama de verdade, ele vai fazer feliz! E sim, você tá casada então não é seus pais que tem que pagar essas coisas pra você! Mas você ou seu marido!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2024 Sergipe
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois... Eu pediria tranquilo
    • Responder
  • Bruna Brezolini
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Bruna Brezolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que teria a mesma dúvida que você se estivesse nessa situação.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro q se o salário do marido ñ for suficiente pra ajudar a casa e dar um pouco mais de conforto a família é bom a esposa tentar ajudar, porém ñ é obrigação, mas não pode culpá-lo por ñ poder fazer algo a mais, mas cada caso é um caso.

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Maio 2019 Mato Grosso do Sul
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que quando entramos em um relacionamento temos q estar disposto a viver em interdependencia (emocional, financeira, fisica), eu acredito q casamento vai além do q qualquer linha de pensamento.
    Se vc esta precisando vc pode pedir pra eleç, com jeito, com respeito, não tem nada de feio nisso. Feio é usar o dinheiro indevidamente e comprometer o orçamento.
    Vc tem q ter esse caminho aberto, tudo q vcs têm deve ser compartilhado, não veja o salário e bens dele como dele e vc sem pq não trabalha. Quem sabe assim vc não ganha uns mimos do maridão!? Quando a gente ama gostamos de cuidar bem, se vc se abrir e comentar q gostaria de uma coisinha aqui, precisa de outra lá ele tem mais abertura para te cuidar...
    Nós temos fases e vcs estão em uma nova fase com toda a questão da saúde e cuidado com sua mãe. Que isso fortaleça e faça vcs serem mais abertos e companheiros 😘😘
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Curiosa Maio 2020 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando se trata de uma história que contém dois lados, acredito que basta vc inverter os lados, e se um dia ele ficar desempregado?? E se ele precisasse da sua ajuda!? Tenho certeza que vc nao iria pensar duas vezes para ajuda ló , Por isso acredito que um casal deve sim ser o suporte do outro, não tem nada errado ele te bancar!
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo nada de mais ele te ajudar
    Pois não está nessa situação pq quis foi um ocorrido com a sua mãe que está dessa forma
    É uma fase apenas.
    Pelo menos é o que eu penso pois se fosse ao contrário tbm o ajudaria.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso a mesma coisa, kkk.

• Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né?!? Kkkkkkkkk
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi casadinha!
    Na minha concepção, quando você se casa, nao existe mais meu ou seu dinheiro, tudo se torna NOSSO. Por Isso, o dinheiro dele é seu e vice-versa. Quando você se torna um com alguém, e literalmente de se revela pra essa pessoa, não há segredos e muito menos cerimônias.

Entendo muito a causa do feminismo e suas lutas, mas outros pontos extremistas eu descarto, pois precisaremos das pessoas na vida, sempre. Você depender do seu MARIDO não é vergonha alguma, pois é como se ele também estivesse dependendo. Vocês são um só!

Eu também sempre fui independente e te entendo quanto ao pedir para alguém. Mas isso não nos diminui quanto mulheres...e quanto ao individualismo no casamento, simplesmente não existe. Acho que vocês devem conversar sobre...

😙😙😙😙😙😙😙
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente, essa situação pra mim é surreal. Casamento é uma parceria, são duas pessoas enfrentando a vida juntas, uma pela outra. Se você não puder contar com a ajuda do seu marido enquanto não está trabalhando, vai contar com quem?
    Eu também trabalho e aqui em casa fazemos uma divisão das contas que consideramos bem justa mas se a qualquer momento meu marido ficar desempregado é óbvio que eu iria prover, e o mesmo comigo, se eu tivesse que parar de trabalhar por um tempo sei que ele cobriria minhas despesas. Pra mim é isso que significa "na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza", é estar ao lado e apoiar a pessoa em todas as circunstâncias, boas ou ruins.
    Não sei se antes do casamento vocês chegaram a conversar sobre dinheiro mas acho que é fundamental que um casal entre em acordo sobre isso.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso que tá solteiro kkkk
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu acho que você nem devia precisar pedir, vcs casaram e se tornaram um. Se vc está swm trabalhar automaticamente o dinheiro deveria ser dos dois e estar a sua disposição também. Você não está em casa a toa! Minha mãe nunca trabalhou e sempre teve livre acesso ao dinheiro do meu pai, que aliás é dela também, porque com o que ela faz pela casa ela merece muito mais.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu juro q não li a última parte "sou feminista"

Desculpa, mas ainda bem q esse movimento não me representa. Tá tudo conhecido. Tudo errado.
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mundo ta individual.
    Eu tenho uma amiga de faculdade q fala; macho nenhum me sustenta.
    Ela mora junto com o namorado. Mas é como se morasse sozinha. Cada um faz sua comia. Cada um lava sua roupa. Cada um trabalha pra um lado diferente. Cada um limpa sua sujeirinha...
    E assim vai indo. Eles brigam de mais. Eu vejo isso como egoísmo. Não sei. É a ideologia q prega algo assim?
    Eu prefiro fazer a comidinha pro marido. Esperar ele lavar a louça (ou eu msm, sem problema) pedir algo a ele qd preciso. Dar algo a ele qd ele precisa. E assim vamos vivendo nosso companheirismo.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha uma relação é feita de duas pessoas que são companheiras em TODOS os momentos. É isso significa um ajudar o outro qdo necessário. Hoje vcs são um, partilham a mesma casa, a mesma cama. Na há problema algum ele te bancar de vez em quando, pagar as contas e te ajudar em um momento que vc precisa! Chega e conversa com ele, explica a sua situação, como vc se sente, tenho certeza que ele vai entender!!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com você Liliane. Casamento é pra somar é pra se ajudar juntos eu acredito que quando se casa tudo o que é de um é do outro até mesmo em relação a finanças o dinheiro é dos 2 é assim que eu me meu noivo pensamos já ajudei muito ele no período que ele precisou e ele me ajudou quando precisei e ambos aceitamos porque íamos casar mas eu não sei se eu que tô antiga por pensar que casamento é 2 pessoas juntas com 1 só objetivo de crescer juntos,ou é o mundo que tá muito individual?
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que vc pensa assim, Luis! Numa conversa com um colega meu, ele disse que acha um absurdo o homem bancar a mulher mesmo eles sendo casados. Pra ele a mulher deve trabalhar pra se manter e somar ao que o homem tem. Que mulher dele (ele é solteiro) vai ter que trabalhar pra ter as coisas, porque dele não vai ter um real.😡. Acho que ele se arrependeu de ter falado isso pra mim, kkk.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha quando se casa o dinheiro passa a ser dos 2 eu não casei ainda mas eu era como você,não aceitava depender assim mas parando para olha isso não é depender, porque você está desempregada por motivos pessoais,e o dinheiro dele é seu também e o seu é dele ou seja é de vocês o dinheiro acho que nem precisa pedir ele já tinha que te dar, mas não se sinta com vergonha ou coisa do tipo porque senão ele acostuma eai já era.
    Mas casamento é um ajudando o outro independente se você viveu a vida toda pagando suas contas.
    Acho super normal eu acho estranho quando vejo casais casados dizer que cada um tem seu dinheiro se ambos dividem a vida juntos.
    Meu noivo sempre me ajudou quando eu estava desempregada mesmo eu não gostando aceitava porque já íamos casar mesmo mas cada caso é um caso mas no seu caso pede pq é seu dinheiro também
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc não precisa chegar e pedir valores. Converse com ele dizendo que no momento vc gostaria que ele te ajudasse financeiramente por tudo que tem acontecido. Acho que é uma situação passageira e espero que ele te entenda. Também sempre gostei de ter meu dinheiro. Depois que comecei a trabalhar fiquei até com vergonha de pedir dinheiro pra os meus pais quando ficava mais apertada. Com isso também nunca cogitei em me casar antes de ter um emprego, mas sei que tem situações que fogem do nosso querer.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim isso seria um mimo, ele sabe que vc está desempregada , eu trabalho tenho meu dinheiro e chego nele e falo '' Amor meu cabelo está horrível né? Mas estou durinha esse mês. Ele por si só já entendeu a letra, se ele tiver me dá. E vou te dizer ganho mais do que ele, e as contas de casa quem paga é ele. Nao seja tão rigida com vc mesmo, sou feminista mas adoro se agradada
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A gente tem que lembrar sempre que casal é pra somar e dividir ao mesmo tempo. Vocês somam a vida e dividem os problemas. Hoje você pede ajuda a ele, e quem disse que amanhã não pode ser ele pedindo pra você? Se está precisando, peça sim. Converse, diga que não gostaria de fazer, mas tem que deixar o orgulho de lado enquanto não volta a trabalhar.

Eu te entendo, mas não estará traindo o feminismo não. Afinal, gostamos de ser livres e de termos a oportunidade de fazer escolher, e pedir ajuda é uma escolha, então você é livre pra isso!

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pede ajuda e explica que no momento você está desempregada mas logo terá como ajudar tambem. O casamento é feito de parceria, e ele sabe disso. Ele não vai se sentir incomodado em te ajudar se ele pode...Pra que vocês se casaram então se não é pra ser parceiro, né ?
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente... como assim?
    Eu vejo o casal como 2 pessoas q se ajudam. Esse seu pensamento (q vc ta tentando se livrar dele) muito radical. Li por cima e vi q alguém comemtou; se fosse ao contrário vc nao ajudaria ele?
    Eu repito a mesma pergunta....
    No ano de 2017 meu marido tava numa formação militar, tava liso... Eu bancava muito coisa. Cheguei até a dar dinheiro pra ele. Sim, ele pedia!
    Agr, estamos casados e eu to desempregada (infelizmente). Eu to com o cartão dele e uso sempre q preciso.
    Entenda q o desemprego não é opção sua. Ele tbm tem q entender.
    Precisamos das pessoas. Isso é normal. Isso é humano. Eu aconselharia vc largar o orgulho e começar a pedir (qd necessario) ajuda a seu marido.
    Seu pai já fez tanto por vc.
    Agr é a vez da pessoa q vc escolheu pra ser sua companhia lhe ajudar.
    Talvez ele pense; caramba, ela prefere pedir ao pai dela do q pro marido. Vc nao acha?

Óbvio q esse momento é temporário. Vai passar. E companheirismo é isso. Hj ele por vc. Amanhã é vc por ele.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem muito a ver isso. E se fosse ao contrário? Você não ajudaria seu marido também se ele quisese fazer algo e não tivesse dinheiro? Acho que é mais questão de conversar e não de se achar dependente do outro.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkk, bom o fato é q ñ há nada de errado em seu marido te sustentar, afinal foi pra isso q ele foi inventado, porém com a conquista das mulheres há uma falsa ideologia q as mulheres q são sustentadas são inferiores, q cuidar da casa é um demérito e tal, porém meu ponto de vista é, peça, diga o q precisa, o salário do seu marido é seu tbm, vcs são uma só carne agora, se vc ñ trabalha ele tem por obrigação, ele é provedor, entretanto isso já é pessoal se algo me é negado por eu ñ ser o detentor daquilo, eu corro atrás, ou seja vc pede, na primeira vez q lhe for negado, corre atrás, pq nunca mais vc ouvirá um não, e se houver reclamação de algum dia por vc estar trabalhando vc preciso de atenções q só dinheiro pode comprar e como vc já me negou aceita q dói menos, Deus os abençoe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas