Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais

vida financeira

Thayanne, dia 20 de Janeiro de 2020 às 08:58 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 35

Oi meninas, me contem como andam a organização financeira do casal, vamos conversar um pouquinho e trocar experiências, como se planejam, como dividem as contas, se estão no vermelho, vamos conversar ^^


35 Respostas

Última atividade por Hemilly, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 11:08
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, quando planejamos em casar eu e meu marido decidimos juntar dinheiro e não depender do dinheiro dos nossos pais, graças a Deus conseguimos bancar todo nosso casamento sem precisar do dinheiro dos nossos pais e nem de emprestimos, pagamos tudo antecipado e a vista.

    Quando casamos decidimos fazer uma conta bancará conjugal, fazemos o seguinte: pegamos todas as dividas do mes, dividimos em partes iguais e o valor restante colocamos nessa conta conjugal.

    Não compramos nada sem comunicar o outro, pedimos sempre a opinião!

    Está super dando certo!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh coisa boa Thay!! Sucesso pra vcs tbm! Smiley heart

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu trabalho e meu noivo vai se formar esse ano e recebe atualmente uma bolsa de iniciação científica. Combinamos o quanto cada um pode dar de aporte e juntamos tudo numa conta do Nubank. Ao longo do tempo vamos ajustando esse valor de acordo com nossas necessidades, mas não ligamos pra quem vai pagar mais ou menos porque ambos colaboram como pode e sabemos que vai dar certo. ♥


    Nossos pais já se comprometerem em nos ajudar, mas já fizemos as contas sem depender desse extra. O casamento é nosso e não queremos depender de um dinheiro que não é da obrigação dos pais de nos dar, mas se vier, seremos eternamente gratos pela ajuda! Smiley laugh

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo juntamos um dinheiro mensal para o pagamento do casamento, guardamos em uma conta da Nubank.

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu amo esse pensamento de "casal" somos super adeptos lá em casa! E realmente funciona bem. Sucesso pra vocês Smiley heart

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Thay, aqui tudo que ganhamos é do casal e para ambos usufruímos. Algumas contas fixas meu marido paga e algumas eu pago, o que sobra de ambos, investimos juntos para utilizarmos juntos, como viagens, passeios, uma troca de carro, tbm uma emergência.
    Então fica elas por elas! 😄
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não dê ouvidos a sua sogra, vocês estão MAIS que certos! Temos que conhecer e dividir as finanças desde cedo, afinal no final serão apenas um mesmo. Parabéns pela unidade Smiley laugh

    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, aqui os dois recebem juntamos tudo. Pagamos todas as contas, casamento, contas pessoais, obra. E assim estamos vivendo, não temos nenhuma divisão. Minha sogra detesta diz que isso é coisa de casados, mas não vamos esperar casar para ter a vida financeira equilibrada.

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, sinceramente, eu também gostei muito desse jeito que fazem. Smiley love

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo juntamos dinheiro em uma conta da Nubank, pagamos todas as contas juntos, é como se tivéssemos 1 só salario, nunca sabemos quem pagou isso ou aquilo, é tudo junto kkk

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente bem mais corrida e o trabalho não acaba nunca, mas como trabalho fora e trabalho em casa, preferiria só diminuir a jornada no trabalho e focar em casa.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confesso que não gosto da vida de dona de casa viu kk. É bem mais “difícil” do que eu imaginava. Prefiro trabalhar fora mesmo.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amor é bom, mas amor com as finanças controlada é melhor ainda kkkkkkk vou pesquisar mais sobre esses investimentos.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim, já vi muitos debates de noivas passando perrengue simplesmente porque não fizeram um bom planejamento financeiro com seus noivos/maridos e acho que muita gente ainda não perce o quanto isso é importante pra manter a paz dentro do lar. Realmente o diálogo e a organização resolvem tudo e evitam conflitos no futuro!

    Para o investimento depende muito da natureza dos planos de vocês, o quanto estão dispostos a arriscar pra aumentar os rendimentos e do tempo em que vocês pretendem recuperar a grana.

    Hoje a gente investe só em renda fixa, temos LCI, LC e CDB. Para renda variável ainda estamos estudando se vamos começar com FII ou ações.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juntamos dinheiro mensal e colocamos na poupança da Nubank que tem rendimento diário!


    Fiz um debate sobre isso, se quiser ver! https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-2-juntando-dinheiro-pro-casamento--t565301
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    eu na planilha de gastos kkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou querendo chegar nessa fase de largar o cartão de crédito.

    Mas fico feliz que vocês tem uma reserva, isso é o que todas nós devemos planejar em ter! Obrigada por responder ao debate Smiley heart

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Combinado não sai caro! Smiley laugh


    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lívia! Você é um exemplo a ser seguido, realmente a mulher sábia edifica o lar! Lá em casa também optamos por não dever NADA do casamento após ter acontecido, e isso se estende com alimentação, remédios, roupas, tentamos dividir no crédito o mínimo possível. Vou indicar um cara muito bom para você seguir no instagram (@diogoesuagrana) ele dá alguma ideia de finanças, mega beijo pra você e obrigada por responder ao debate. Smiley heart

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós temos o costume de juntar tudo e ir pagando, tem mês que dou a mais, em outros meses, ele. Não tem regra, já temos em mente que tudo é dos dois.
    Somos bem organizados com as contas, temos tudo sob controle, nossa reserva de emergência e evitamos uso de cartão de crédito.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Luiza, você disse TUDO! O assunto finanças não pode ser um tabu para o casal, devemos conhecer a vida do nosso parceiro desde cedo, e buscar alinhar qual a melhor maneira que o casal vai administrar e investir o dinheiro. Aqui em casa também dividimos assim, agora que vamos começar a investir nosso dinheiro, você indica algo? Poupancinha é muito necessário, ameeeei como administram as coisas por ai, parabéns! Smiley love

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós dividimos os gastos fixos de forma proporcional, a única coisa que faço questão de não dividir é a parcela do apartamento, pois ele é meu desde antes de nos conhecermos e se, Deus me livre, acontecer de nos separarmos mais pra frente, o apartamento continuara sendo apenas meu. Condomínio e essas coisas a gente divide, porque é algo que usufruímos juntos.

    Gastos como lazer a gente divide, as vezes um tá sem dinheiro o outro paga e tá tudo certo.

    Gastos pessoais cada um paga o seu.

    Procuramos também ter sempre uma reserva guardadinha em casos de imprevistos, fiz questão de quitar tudo do casamento antes que ele acontecesse, não queria divida nenhuma depois que ele passasse e queria sobra de dinheiro para reserva. Conseguimos!

    Para esse ano estamos planejando fazer algum tipo de curso sobre investimentos, porque sabemos que ajuda muito em caso de urgência, mas não entendemos quase nada e apesar de saber que a poupança é a pior opção ainda utilizamos ela porque é o mais facil, mas quero terminar o ano tendo um fundo de segurança (6 meses de salário guardado porque somos clt) e tendo dado início no investimento em renda fixa, quem sabe algumas ações? hahahaha Vamos começar pelo curso, depois analisamos o que é melhor para nós.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um debate mega necessário! É super importante discutir sobre as finanças e melhor ainda se o casal consegue alinhar isso ainda no noivado, ou até no namoro.

    Bom, por aqui, nós dividimos as contas fixas de forma mais ou menos proporcional e os gastos variáveis (um jantar, um cineminha, remédios, um uber, etc) varia, às vezes dividimos, às vezes meu marido paga, às vezes eu pago... Como o lazer é bem importante pra gente, também separamos uma cota dos salários pra gastar com passeios, viagens de fim de semana, aquela pizza na sexta, etc. Tem dado super certo pra gente!

    Também nos preocupamos bastante em investir e guardar dinheiro. Temos uma poupancinha pra emergências, outra pra compras de médio prazo e uma pra um sonho de longo prazo e um pouco mais caro. Todo mês dando uma incrementada em cada investimento e vamos nos aproximamos das coisas que a gente quer.

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nooooo bônus, hora extra é a alegria da vida Smiley love

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu trabalho fora, mas, sinceramente gostaria de cuidar das coisas de casa mais perto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (dona de casa e um trabalho com menos horas). Mas por enquanto inviável. Sucesso Joor Smiley shame

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor ainda é quando eu recebo algum dinheiro que eu nao estava esperando! 🤣🤣🤣
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mayara, me parece que vocês são BEM organizados, com tanta despesas e estão de parabéns! Também recebo picado, as vezes é ruim mas as vezes salva né?

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente já morava juntos a 3 anos e nos casamos tem menos de um mês. Atualmente sou dona de casa. Mas quando eu trabalhava como eu ganhava menos, eu responsável pela compras da comidas e internet e só. Lidamos com isso super bem mesmo.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu recebo picado e em datas diferentes, meu noivo acerta todas as contas e quando eu recebo, eu pago metade a ele.
    Nosso apartamento é alugado, mas já esta completinho. Agora nossas maiores despesas são com nossa viagem de lua de mel e com um lote que compramos.
    Mas tá funcionando bem!
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dia de semana é bom quando cai no feriado e o outro dia é sábado. Mas foca ai que vai sair um preço bom, tentou algum desconto por aqui no casamentos.com.br? As vezes você consegue.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2020 Rio Grande do Norte
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindaaaa! Estou contato com isso 🙏🙏🙏 aqui o sábado e domingo são valores iguais kkkk o único que muda seria na semana, que complica muito!
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Cristiane, tudo no seu tempo e no que alcança pra não se embolar em dívidas, tem dias que são complicados, mas, existem mais dias bons do que ruins ^^ e bora crescer juntos! Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas